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Paulistinha formaliza Comissão de Transmissão de Governo em Peixoto

São 10 membros com experiência e capacidade técnica para elaboração do relatório situacional da Poder Executivo Municipal

Paulistinha formaliza Comissão de Transmissão de Governo em Peixoto
Foto: Divulgação
O prefeito eleito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha (UB) protocolou junto ao Paço Municipal Milton Santana o documento oficializando a nomeação dos membros da Comissão de Transmissão de Governo seguindo as determinações do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e a Proclamação do Resultado das eleições pelo TRE-MT.
 
Dentre os 10 membros da comissão nomeada pelo futuro prefeito estão: advogados, contadores, professores, empresários, ex-secretários, profissionais liberais, entre outros.
 
Paulistinha requereu que o atual gestor disponibilize todo suporte de espaço físico, equipamentos, logística, servidores específicos, acesso as repartições, departamentos, secretarias e documentos para que a nova administração 2025-2028 esteja inteirada do que efetivamente estará herdando para tomar as medidas cabíveis e implementação do Plano de Governo.
Formam a Comissão de Transmissão:
 
João Paulo Silva Souza
Aryeh Hessel Craveiro
Marcus Augusto Giraldi Macedo
Marylaine de Lima Santana
José Genesio Poyer Júnior
Jonas Antônio Moura
Charles Fumieri
Aciomar Marques Carvalho
Gislaine Cristina
Greyce Dayane Waiandt da Silva
 
“Temos uma equipe que atuará de forma técnica, transparente, responsável e com ética e lisura. São pessoas de conhecimento do âmbito público e que apontarão as deficiências, a real situação das finanças, o relatório dos projetos, programas, prestação de contas, quadro de recursos humanos, responsabilidades com prestadores de serviços e fornecedores, enfim, vamos passar a limpo a estrutura do Poder Executivo Municipal e vamos sanar os problemas e colocar a casa em ordem”, disse o Prefeito Eleito, Nilmar Miranda (Paulistinha).
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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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