Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Thawê Garimpeiro é cotado para Presidência da Câmara de Peixoto

Vereador que representa classe garimpeira tem apoio da maioria dos vereadores que apoiaram o Prefeito eleito Paulistinha

Thawê Garimpeiro é cotado para Presidência da Câmara de Peixoto
Foto: Câmara Municipal

Informações extraoficiais dos bastidores da política Peixotense dão conta de que já existe uma chapa constituída para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o Biênio 2025/2026, mas que deverá ser apresentada, protocolada e oficializada assim que se der a diplomação e posse dos 13 vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024 e que comporão o Poder Legislativo a partir do dia 1º de Janeiro (Mandato 2025-2028).

Dentre os treze vereadores que serão diplomados e empossados, chapas concorrentes poderão ser registradas para composição de Presidente, Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Pelo que consta no Regimento Interno da Casa de Leis, a eleição deve ser realizada por meio de voto público (Aberto), ou seja, declarado em tribuna ou plenário. Lembrando que cada vereador deverá expor com liberdade e democracia a sua escolha e voto, ou poderá se abster.

A nossa reportagem por meio de suas fontes obteve informações de que uma chapa está praticamente definida e está desta forma composta:

Presidente – Thawê Garimpeiro (UB)
Vice-Presidente – Professora Margarete (PRD)
2º Vice-Presidente – Ismael Filho (UB)
1º Secretário – Oldair da Farmácia ((PRD)
2º Secretário – Daniel da Master (MDB)

Existem fortes indicativos de que a chapa tenha o apoio dos vereadores:
Joranir Soares (UB)
Professor Clécio (PRD)
Gleison Noleto (UB)

O que a população espera é que haja harmonia, respeitabilidade, transparência, resolutividade e comprometimento dos 13 vereadores, independente de sigla partidária, no sentido de atuarem juntos através de projetos de lei, requerimentos, indicações e até mesmo gestão política junto aos seus representantes em Cuiabá e Brasília afim de colocar em prática o Plano de Governo que efetivamente melhore a qualidade de vida dos Peixotenses e Uninortenses em todas as áreas públicas.

NotíciaVIP

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Hospital Municipal de Matupá continua recebendo equipamentos e aparelhos

Quase R$ 500 mil foram investidos na aquisição de novos aparelhos tecnológicos para média e alta complexidade.

Hospital Municipal de Matupá continua recebendo equipamentos e aparelhos
Foto: Prefeito Bruno Mena e Secretária Tatiane
Mesmo em ano de eleições e em meio ao fechamento da atual gestão, o Prefeito Bruno Mena continua colocando em prática as ações de saúde pública por meio de fortes investimentos no aparelhamento do Hospital Municipal de Matupá.
 
Nesta etapa foram entregues 02 estações de trabalho de anestesia, 01 desfibrilhador externo automático, 01 ultrassom com doppler e 01 lavadora horizontal hospitalar.
 
Os equipamentos hospitalares são essenciais para o monitoramento dos pacientes, auxiliando e garantindo uma visão abrangente e precisa do estado de saúde do cidadão Matupaense.
 
Estão sendo investidos aproximadamente R$ 500 mil em equipamentos e aparelhos hospitalares.
 
“É a inovação tecnológica nos atendimentos de média e alta complexidade em nosso município, tudo para que tenhamos agilidade e excelência nos procedimentos que salvam vidas. Nos próximos quatro anos otimizaremos a gestão dos recursos financeiros, materiais e humanos para fortalecer o acolhimento nas unidades básicas de saúde e hospital municipal”, disse o Prefeito Bruno Mena.
 
A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que serão cumpridas as metas e o planejamento estratégico de trabalho para que as ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde estejam ao alcance de todos e consequentemente elevem a qualidade de vida e o bem estar das pessoas.
Ver Mais

Matupá

Prefeito Bruno Mena recebe do TCE-MT Certificado Selo Ouro em Transparência Pública

3º ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública.

Prefeito Bruno Mena recebe do TCE-MT Certificado Selo Ouro em Transparência Pública
Foto: Prefeito Bruno Mena
O Prefeito de Matupá Bruno Mena participou na sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE-MT, da solenidade de entrega de Selos Diamante, Ouro e Prata do 3º ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública.
 
30 órgãos públicos receberam a honraria de Selo Ouro por ter alcançado índice entre 85% e 94%, dentre eles a Prefeitura de Matupá na Gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto, que desde 2021 tem implementado políticas públicas, ferramentas e mecanismos legais e que permitem aos cidadãos acompanhar o uso dos recursos públicos e a tomada de decisões, promovendo a participação democrática e popular, engajando o planejamento estratégico de ações, cumprimento de metas e prioridades, assegurando o equilíbrio financeiro, o acompanhamento sistemático e fiscalização e potencializando a transparência na governabilidade.
 
O coordenador nacional do Programa e ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim, fez a entrega do Certificado ao Prefeito Bruno Mena.
 
O gestor público municipal que foi reeleito em 6 de outubro com 80,01% dos votos (8.372 votos) disse que o Selo Ouro de Transparência Pública é um reflexo do trabalho realizado pelas secretarias, departamentos e repartições, ou seja, pelo esforço coletivo dos servidores públicos que ao cumprir suas missões e tarefas fazem com que a população tenha a certeza absoluta da correta aplicação dos recursos públicos, da respeitabilidade aos preceitos legais, da conduta ética e moral e do compromisso com o desenvolvimento econômico e social da cidade.
 
“Nos próximos quatro anos seguiremos este mesmo caminho, conduta e atitudes públicas sempre norteados pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, a publicidade, eficiência e transparência frente a Prefeitura de Matupá”, salientou o Prefeito Bruno Mena.
Ver Mais

Matupá

Dilmar e Bruno Mena viabilizam recuperação da MT-322 em trecho não pavimentado

Sinfra-MT destinará recursos para Associação Estruturante Santa Emília para recuperar trecho de 80 km

Dilmar e Bruno Mena viabilizam recuperação da MT-322 em trecho não pavimentado
Foto: Prefeito Bruno Mena na Sinfra-MT
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e representantes da Associação Estruturante Santa Emília da Rodovia MT 322 (AESE) estiveram participando de uma audiência agendada pelo líder do Governo na AL-MT, Deputado Dilmar DalBosco, junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sinfra-MT.
 
Na oportunidade foram tratados assuntos inerentes a uma parceria entre a Associação, Prefeituras e o Governo do Estado para recuperação do trecho de 80 km não pavimentados da MT-322, compreendendo o trecho do Bigode até o acesso as Aldeias Indígenas de Peixoto de Azevedo.
 
Nesta região estão concentradas grandes fazendas produtoras de grãos e de criação de gado de corte e de leite, bem como, propriedades rurais fundamentadas na agricultura familiar.
 
O Secretário Estadual, Marcelo Padeiro, solicitou a sua equipe técnica que faça todos os levantamentos e as tratativas administrativo-financeiro para atender a demanda apresentada pelo setor produtivo regional, o prefeito Matupaense e do deputado Dilmar DalBosco, visto que os municípios do extremo norte têm sua economia baseada essencialmente na produção agrícola.
 
Segundo DalBosco a infraestrutura sempre esteve no foco prioritário do Governo e a significância econômica dos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo para o Agronegócio e a Agricultura Familiar faz com que as parcerias se consolidem com a Sinfra-MT e as Associações Estruturantes.
 
O Prefeito Bruno Mena disse acreditar no atendimento do pleito pelo Secretário Marcelo Padeiro e agradeceu ao Deputado Dilmar DalBosco que tem convertido projetos, propostas e solicitações em obras que fomentam o desenvolvimento das cidades Mato-grossenses.
 
Caberá a Associação Estruturante Santa Emília formalizar o Plano de Trabalho para que a Sinfra-MT disponibilize os recursos financeiros para o conjunto de ações e práticas com a finalidade de recuperação, manutenção e conservação da rodovia MT-322, garantindo o escoamento da produção agropecuária através da ligação com a BR-163 onde estão estabelecidos os grandes armazéns de grãos de Matupá.
Ver Mais

Mais Vistas