Informações extraoficiais dos bastidores da política Peixotense dão conta de que já existe uma chapa constituída para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o Biênio 2025/2026, mas que deverá ser apresentada, protocolada e oficializada assim que se der a diplomação e posse dos 13 vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024 e que comporão o Poder Legislativo a partir do dia 1º de Janeiro (Mandato 2025-2028).
Dentre os treze vereadores que serão diplomados e empossados, chapas concorrentes poderão ser registradas para composição de Presidente, Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.
Pelo que consta no Regimento Interno da Casa de Leis, a eleição deve ser realizada por meio de voto público (Aberto), ou seja, declarado em tribuna ou plenário. Lembrando que cada vereador deverá expor com liberdade e democracia a sua escolha e voto, ou poderá se abster.
A nossa reportagem por meio de suas fontes obteve informações de que uma chapa está praticamente definida e está desta forma composta:
Presidente – Thawê Garimpeiro (UB)
Vice-Presidente – Professora Margarete (PRD)
2º Vice-Presidente – Ismael Filho (UB)
1º Secretário – Oldair da Farmácia ((PRD)
2º Secretário – Daniel da Master (MDB)
Existem fortes indicativos de que a chapa tenha o apoio dos vereadores:
Joranir Soares (UB)
Professor Clécio (PRD)
Gleison Noleto (UB)
O que a população espera é que haja harmonia, respeitabilidade, transparência, resolutividade e comprometimento dos 13 vereadores, independente de sigla partidária, no sentido de atuarem juntos através de projetos de lei, requerimentos, indicações e até mesmo gestão política junto aos seus representantes em Cuiabá e Brasília afim de colocar em prática o Plano de Governo que efetivamente melhore a qualidade de vida dos Peixotenses e Uninortenses em todas as áreas públicas.
NotíciaVIP

Política
Thawê Garimpeiro é cotado para Presidência da Câmara de Peixoto
Vereador que representa classe garimpeira tem apoio da maioria dos vereadores que apoiaram o Prefeito eleito Paulistinha
Saúde
Peixoto apresenta as 02 primeiras âmbulâncias de 10 que serão adquiridas
As novas unidades móveis de atendimento a urgências e emergências irão atender tanto a sede do município quanto o Distrito União do Norte
O Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha), ao lado dos vereadores, realizou nesta segunda-feira (02), em frente ao Paço Municipal Milton Santana, a entrega oficial de duas ambulâncias 0 km à Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo.
As novas unidades móveis de atendimento a urgências e emergências irão atender tanto a sede do município quanto o Distrito União do Norte, integrando o plano de renovação e ampliação da frota de ambulâncias.
Conforme o planejamento da gestão municipal, outras oito ambulâncias já estão em fase de aquisição para o ano de 2026, fortalecendo ainda mais a rede de atendimento.

“As ambulâncias representam um investimento essencial para garantir agilidade no socorro, segurança no transporte, dignidade no atendimento e humanização no cuidado com os pacientes, além de potencializar as ações de salvamento de vidas nos casos de urgência, emergência e translados intermunicipais”, destacou o Presidente da Câmara, Thawê Dorta.
Durante o ato, o prefeito Paulistinha destacou que os investimentos refletem o compromisso da gestão com a saúde pública. “Estamos cuidando das pessoas. Investir em ambulâncias é investir em vidas, em atendimento rápido, seguro e humanizado. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a rede de saúde de Peixoto de Azevedo, garantindo que a população tenha o suporte necessário quando mais precisa”, afirmou o gestor.

Guarantã do Norte
Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã
A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte
A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte, enfrentando o grande desafio climático imposto pelas fortes chuvas que têm atingido o município nos últimos dias. Mesmo diante das adversidades, os trabalhos não param e seguem uma determinação direta do prefeito Márcio Gonçalves: garantir condições de trafegabilidade em todas as regiões produtivas do município.
As frentes de serviço estão concentradas em assegurar o tráfego de caminhões boiadeiros, graneleiros, tanques resfriadores de leite, transportadores de alimentos da agricultura familiar, além de atender outras cadeias produtivas fundamentais para a economia local. Homens e máquinas atuam em sistema de plantão, promovendo a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros danificados pelas enxurradas.
Um exemplo recente da eficiência dos trabalhos ocorreu na Linha 45, onde a força das águas havia cortado a estrada, formando uma valeta que rapidamente se tornaria um ponto crítico de atoleiro e impedimento à passagem de veículos, máquinas, caminhões, motociclistas e até pedestres. Em tempo recorde, a Secretaria de Obras implantou uma linha de manilhas de concreto, promovendo a canalização adequada da água. A intervenção solucionou definitivamente o problema e o tráfego já está totalmente liberado na região.

O secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, destacou que a pasta está à disposição dos proprietários de imóveis rurais, sitiantes, agricultores familiares e comunidades que vêm sendo afetadas pelas intensas chuvas e pelos danos nas estradas vicinais. Ele reforça a importância de que todos entrem em contato direto com a Secretaria para que as demandas sejam registradas e atendidas.
“Se sua Linha não foi assistida pelos serviços de recuperação, procure a Secretaria de Infraestrutura para adotarmos as medidas legais e executar as melhorias, manutenções, reparos e revitalizações emergenciais. A gestão do Prefeito Márcio Gonçalves não deixará ninguém para trás”, afirmou o secretário Alex Pilatti.
Educação
Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares
Mais de 3.000 alunos das creches e escolas estão sendo contemplados com ação da Secretaria de Educação de Matupá
Mais de 3.000 alunos da rede municipal de educação de Matupá estão recebendo uniformes escolares, distribuídos na sede do município, distritos e comunidades rurais. A entrega contempla estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, que passam a utilizar vestimentas padronizadas com as cores, logomarcas, brasões e a identificação das unidades escolares.
O uso do uniforme fortalece o sentimento de pertencimento, facilita a identificação dos alunos e das escolas às quais pertencem, além de promover mais igualdade no ambiente escolar.
Outro ponto de grande relevância é a economia gerada às famílias, que deixam de arcar com os custos da aquisição das vestimentas.
A Secretaria de Educação agradece às creches e escolas pela organização e eficiência na logística de distribuição.
A administração do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto segue comprometida com a inovação, atratividade, inclusão e a qualidade do ensino, reforçando o cuidado com a educação em toda a sua essência.
-
Educaçãoatrás 6 diasEducação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses
-
Socialatrás 7 diasInclusão Digital no CCI Peixotense
-
Peixoto de Azevedoatrás 5 diasPovos Indígenas recebem alimentos em aldeia Peixotense
-
MINERAÇÃOHá 1 diaCoogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê

