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Dra. Andréia Varea será a nova presidente da Câmara de Matupá

Vereadores da base de apoio ao Prefeito reeleito Bruno Mena firmaram compromisso e apresentam a chapa Matupá em Primeiro Lugar

Dra. Andréia Varea será a nova presidente da Câmara de Matupá
Foto: Futura presidente Andreia Varea
Demonstrando maturidade política, os vereadores eleitos pelos partidos que apoiaram a reeleição do Prefeito Bruno Santos Mena e Vice-Prefeito Celso Sorgatto com 80,01% dos votos validos em 6 de outubro de 2024 no município de Matupá-MT, formalizaram a composição da Chapa ‘Matupá em Primeiro Lugar’ para disputa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores no próximo dia 1º de Janeiro de 2025.
 
Reunidos, os candidatos eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral, Samuel Carteiro, Capitão, Silvano Ramos, Bambam e Dra. Andréia, anunciaram a composição e assinaram documento de compromisso, e que será registrado junto a Secretaria Administrativa do Poder Legislativo Matupaense afim de oficializar, credenciar e habilitar a chapa concorrente.
 
Os vereadores demonstram estar alinhados não apenas politicamente, principalmente pelo compromisso de colocar em prática o novo Plano de Governo da Gestão 2025-2028 e dar continuidade aos projetos, obras, serviços, ações e desenvolvimento da cidade.
 
“Teremos dois anos de trabalho sério como Presidente da Casa de Leis, iremos honrar a confiança dos eleitores, tomaremos as decisões certeiras em benefício do crescimento do município e a otimização dos serviços em todos os setores públicos. Tudo que for proposto para o desenvolvimento, melhor produtividade, credibilidade legislativa e que vise a melhoria da qualidade de vida da população terá o total respaldo deste parlamento. Os atuais gestores, Bruno Mena e Celso Sorgatto obtiveram uma votação expressiva pela confiança do povo e obviamente precisamos manter Matupá no trilho da prosperidade”, disse a futura Presidente Andreia Varea.
 
A missão da Chapa ‘Matupá em Primeiro Lugar’ é assegurar um relacionamento respeitoso com os demais poderes, fator prioritário e essencial para o progresso das políticas públicas a serem executadas, além de possibilitar a participação popular mais colaborativa e eficiente, contribuindo com a tomada de decisões acertadas, a resolução de conflitos, a transparência, a ética e confiança que a municipalidade espera da Câmara de Vereadores e do Poder Executivo.
 
Chapa ‘Matupá em Primeiro Lugar’
 
Presidente: Andreia Ferdinando Varea
Vice-Presidente: Silvano Ramos
1º Secretário: Samuel José Pereira (Carteiro)
2º Secretário: Valdemar Frigeri (Capitão)
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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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