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Andreia Varea comadará a Mesa Diretora da Câmara de Matupá

Vereadora, Advogada e Ex-Secretária de Agricultura promete um trabalho legislativo a altura que a população Matupaense merece.

Andreia Varea comadará a Mesa Diretora da Câmara de Matupá
Foto: Dra. Andreia Varea - Presidente
A sessão solene de posse dos nove vereadores, vice-prefeito e prefeito de Matupá aconteceu nesta quarta-feira (01) e foi muito prestigiada pelos segmentos da sociedade organizada e a população. O auditório foi totalmente ocupado pelo público.
 
Foram empossados: Alberto de Souza Bohn, Andreia Ferdinando Varea, José Aparecido Oliveira, Renan Barros Gomes e Valdemar Frigeri, Carmilton Jorge, Elisando dos Santos Soares, Silvano Ramos e Samuel José Pereira.
 
Durante a sessão ocorreu a eleição para mesa diretora biênio 2025-2026, onde apenas uma chapa foi registrada, denominada ‘Matupá em Primeiro Lugar’, a mesma foi eleita e empossada com a seguinte composição:
 
Presidente: Andreia Ferdinando Varea (União Brasil)
Vice-Presidente: Silvano Ramos da Silva (Republicanos)
1° Secretário: Samuel José Pereira (Republicanos)
2° Secretário:Valdemar Frigeri (Republicanos)
 
Em seguida foram empossados o Prefeito Bruno Santos Mena e o Vice-Prefeito Celso Sorgatto, reeleitos com 8.372 votos, o equivalente a 80,01% do eleitorado que compareceu as urnas no pleito de outubro de 2024.
 
A Presidente Dra. Andreia Varea foi eleita agradeceu aos companheiros legisladores pela confiança na escolha democrática para conduzir a Mesa Diretiva, ela disse estar preparada para este novo desafio e atuará com responsabilidade para garantir o bom andamento dos trabalhos legislativos, a harmonia entre os poderes, assegurar a participação popular nas atividades da Casa de Leis, valorizar os servidores públicos, fazer a interlocução e mediação das demandas dos cidadãos junto ao prefeito e sua equipe de governo e zelar pela ética e transparência.
 
“Estou feliz em poder representar a população Matupaense e também de ocupar a Presidência, pois é a evidente demonstração de que nós mulheres estamos com respeito e dignidade conquistando nosso espaço por mérito de trabalho, sensibilidade humana e participação efetiva no desenvolvimento desta cidade abençoada. Reitero meu compromisso de contribuir para construção de políticas públicas que de fato impactam positivamente a vida das pessoas que mais precisam”, disse a Vereadora Dra. Andreia.
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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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