Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Peixoto: Vereador Joranir busca emenda para abastecer Farmácia Básica

População Peixotense sobre com desabastecimento de medicação na cidade e distrito União do Norte

Peixoto: Vereador Joranir busca emenda para abastecer Farmácia Básica
Foto: Vereador Joranir Soares

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Joranir Soares, apresentou proposição ao Deputado Estadual Júlio Campo (UB) para sanar o problema de desabastecimento de medicamentos nas Farmácias Básicas do município de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.

Joranir destacou que a saúde precisa com a máxima urgência de uma injeção de investimentos para cumprir seu propósito no que se refere a infraestrutura dos postos de saúde, renovação do aparelhamento e equipamentos, organização das equipes multidisciplinares, ampliação da frota de ambulâncias, disponibilização de medicamentos e insumos e valorização e capacitação contínua dos profissionais para cumprimentos dos protocolos que são atualizados cotidianamente.

“Espero que o Prefeito e o Secretário de Saúde desenvolvam novas estratégias de políticas públicas para melhorar a atenção básica e a saúde de média e alta complexidade que está muito a quem do que a nossa população merece, e isso tem que ser priorizado pela atual gestão, pois é notório o sofrimento da população quando procura os postos de saúde, UPA e o hospital municipal”, enfatizou o Vereador Joranir Soares.

O parlamentar já obteve a confirmação do Deputado Júlio Campo que irá destinar emenda impositiva na ordem de R$ 200.000,00 para compra de medicamentos para as Farmácias Básicas de Peixoto e União do Norte.

“Fiz este pedido ao deputado Júlio Campos que é de nosso partido e ele prontamente atendeu o pleito e garantiu o acesso gratuito dos cidadãos a medicação para sua recuperação. Solicitarei ao Secretário de Saúde que fortaleça a parceria com a Secretaria Estadual de Saúde afim de assistir à população também com medicamentos de alto custo para tratamentos especializados”, disse Joranir Soares a nossa reportagem.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Inaugura neste sábado em Guarantã a UBS Santa Marta

A nova UBS deverá beneficiar milhares de moradores proporcionando atendimento mais próximo das famílias, conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.

Inaugura neste sábado em Guarantã a UBS Santa Marta
Foto: Fachada da nova UBS

A Prefeitura de Guarantã do Norte inaugura neste sábado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Marta, uma importante obra que representa investimentos de quase R$ 2 milhões e amplia a estrutura de atendimento à população de um dos bairros que mais cresce no município.

Construída dentro dos padrões de UBS Porte 1 do Ministério da Saúde, a nova unidade conta com recepção e sala de espera, copa, administração e gerência, dois consultórios, sala de inalação coletiva, consultório odontológico, sala de observação, espaço para atividades coletivas, ala de vacinas, área de curativos, dispensação e estoque de medicamentos, esterilização, expurgo, almoxarifado e três abrigos para resíduos.

A concretização do projeto é resultado do empenho da administração municipal, liderada pelo prefeito Márcio Gonçalves, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Tatiane Aranda, na busca por investimentos destinados à ampliação e descentralização dos serviços públicos de saúde.

A nova UBS deverá beneficiar milhares de moradores do Bairro Santa Marta e região, proporcionando atendimento mais próximo das famílias, conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.

Segundo a secretária Tatiane Aranda, a inauguração representa muito mais que a entrega de uma estrutura física. “Estamos implantando no Santa Marta um posto de saúde completo, com toda infraestrutura necessária, equipamentos, aparelhos, profissionais, insumos, medicamentos e serviços médicos especializados. É um investimento pensado para aproximar ainda mais a saúde das famílias e garantir atendimento humanizado e de qualidade”, destacou.

Com a inauguração marcada para este sábado dia 22 de agosto às 8:00 horas, a gestão do prefeito Márcio Gonçalves dá mais um passo no fortalecimento da Atenção Básica, ampliando a capacidade da rede municipal e garantindo mais acesso, prevenção, acompanhamento e assistência à saúde da população de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas