O Vereador, Samuel Carteiro, é o autor da Emenda Impositiva que viabilizou a aquisição de 01 Ambulância UTI para o Hospital Municipal de Matupá.
A entrega foi feita pelo Prefeito Bruno Mena e demais autoridades à Diretora da Unidade Hospitalar e a Secretária de Saúde.
A Unidade de Terapia Intensiva Móvel custou entorno de R$ 300 mil e é totalmente equipada para fornecer cuidados médicos intensivos durante o transporte de pacientes em situações críticas.
“É a nossa emenda impositiva sendo concretizada por meio da oferta de transporte humanizado em casos de pacientes de urgência e emergência. A equipe de médicos e socorristas terão todas as condições de dar o tratamento necessário nesta missão de salvar vidas. A ambulância UTI dispõe dos equipamentos avançados e que são vitais nas emergências médicas, inclusive para situações intermunicipais”, disse o Vereador Samuel Carteiro.
Acolhimento, humanização, condições de trabalho e sobrevivência dos pacientes em estado mais complexo de saúde, tudo isso será otimizado através desta UTI Móvel já colocada em operação.
O Prefeito Bruno Mena parabenizou e agradeceu ao Vereador Samuel pela destinação dos recursos e priorização a saúde, pois além de atender as demandas emergenciais a ambulância também será usada para transferências entre hospitais de referência, possibilitando que os pacientes em estado crítico cheguem em segurança às unidades de tratamento especializado.

Política
Vereador Samuel faz entrega de ambulância UTI de emenda impositiva
Hospital Municipal de Matupá passa a contar com Unidade Móvel UTI para urgências e emergências
Guarantã do Norte
Inaugura neste sábado em Guarantã a UBS Santa Marta
A nova UBS deverá beneficiar milhares de moradores proporcionando atendimento mais próximo das famílias, conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.
A Prefeitura de Guarantã do Norte inaugura neste sábado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Marta, uma importante obra que representa investimentos de quase R$ 2 milhões e amplia a estrutura de atendimento à população de um dos bairros que mais cresce no município.
Construída dentro dos padrões de UBS Porte 1 do Ministério da Saúde, a nova unidade conta com recepção e sala de espera, copa, administração e gerência, dois consultórios, sala de inalação coletiva, consultório odontológico, sala de observação, espaço para atividades coletivas, ala de vacinas, área de curativos, dispensação e estoque de medicamentos, esterilização, expurgo, almoxarifado e três abrigos para resíduos.
A concretização do projeto é resultado do empenho da administração municipal, liderada pelo prefeito Márcio Gonçalves, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Tatiane Aranda, na busca por investimentos destinados à ampliação e descentralização dos serviços públicos de saúde.
A nova UBS deverá beneficiar milhares de moradores do Bairro Santa Marta e região, proporcionando atendimento mais próximo das famílias, conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.
Segundo a secretária Tatiane Aranda, a inauguração representa muito mais que a entrega de uma estrutura física. “Estamos implantando no Santa Marta um posto de saúde completo, com toda infraestrutura necessária, equipamentos, aparelhos, profissionais, insumos, medicamentos e serviços médicos especializados. É um investimento pensado para aproximar ainda mais a saúde das famílias e garantir atendimento humanizado e de qualidade”, destacou.
Com a inauguração marcada para este sábado dia 22 de agosto às 8:00 horas, a gestão do prefeito Márcio Gonçalves dá mais um passo no fortalecimento da Atenção Básica, ampliando a capacidade da rede municipal e garantindo mais acesso, prevenção, acompanhamento e assistência à saúde da população de Guarantã do Norte.
-
Guarantã do Norteatrás 3 diasProsseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense
-
Peixoto de Azevedoatrás 4 diasObras de pavimentação asfaltica chegam ao Bairro Bela Vista
-
MINERAÇÃOatrás 3 diasBalseiros participam da Assembleia da Cooperrio
-
EducaçãoHá 1 diaFrota de Transporte Escolar Guarantaense continua sendo ampliada

