O Vereador, Samuel Carteiro, é o autor da Emenda Impositiva que viabilizou a aquisição de 01 Ambulância UTI para o Hospital Municipal de Matupá.
A entrega foi feita pelo Prefeito Bruno Mena e demais autoridades à Diretora da Unidade Hospitalar e a Secretária de Saúde.
A Unidade de Terapia Intensiva Móvel custou entorno de R$ 300 mil e é totalmente equipada para fornecer cuidados médicos intensivos durante o transporte de pacientes em situações críticas.
“É a nossa emenda impositiva sendo concretizada por meio da oferta de transporte humanizado em casos de pacientes de urgência e emergência. A equipe de médicos e socorristas terão todas as condições de dar o tratamento necessário nesta missão de salvar vidas. A ambulância UTI dispõe dos equipamentos avançados e que são vitais nas emergências médicas, inclusive para situações intermunicipais”, disse o Vereador Samuel Carteiro.
Acolhimento, humanização, condições de trabalho e sobrevivência dos pacientes em estado mais complexo de saúde, tudo isso será otimizado através desta UTI Móvel já colocada em operação.
O Prefeito Bruno Mena parabenizou e agradeceu ao Vereador Samuel pela destinação dos recursos e priorização a saúde, pois além de atender as demandas emergenciais a ambulância também será usada para transferências entre hospitais de referência, possibilitando que os pacientes em estado crítico cheguem em segurança às unidades de tratamento especializado.

Política
Vereador Samuel faz entrega de ambulância UTI de emenda impositiva
Hospital Municipal de Matupá passa a contar com Unidade Móvel UTI para urgências e emergências
Guarantã do Norte
Guarantã do Norte inaugura Centro Especializado de Atendimento ao Autismo Silvana Prado
Estrutura moderna e preparada para ampliar e qualificar o atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.
Foi inaugurado oficialmente, nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Centro Especializado de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) Silvana Prado, uma estrutura moderna e preparada para ampliar e qualificar o atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.
Com investimentos de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Guarantã do Norte e de Transações Penais do Ministério Público Estadual, o antigo prédio da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Jardim Vitória, passou por reforma, ampliação e adequações para receber a nova unidade.
A unidade conta com recepção, consultório médico, salas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, espaços para oficinas e terapias ocupacionais, ambiente multissensorial e sala de apoio escolar, além de copa, cozinha e área de serviço.
A infraestrutura, o mobiliário, os equipamentos, os recursos humanos, a acessibilidade e as soluções tecnológicas fazem do Centro uma referência regional no atendimento especializado às pessoas com TEA.
A obra contou com a mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória, que também receberam certificados de capacitação profissional, além de recursos provenientes de Transações Penais do Ministério Público e do apoio essencial do Rotary Club na aquisição de equipamentos.
“Este é um daqueles momentos que ficam marcados para sempre na história de Guarantã do Norte. O Centro de Autismo Silvana Prado representa muito mais do que a entrega de uma estrutura física. Representa inclusão, respeito, solidariedade, justiça social e, acima de tudo, cuidado com as pessoas. Estamos fortalecendo a saúde e oferecendo às pessoas com TEA e às suas famílias um espaço preparado para acolher, desenvolver potencialidades e proporcionar novas oportunidades. Quando o poder público e a sociedade unem forças em favor de quem mais precisa, construímos uma cidade mais humana e justa”, disse o Prefeito Márcio Gonçalves.

