A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo sediará audiência pública sobre o Cumprimento de Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2024 – setembro a dezembro. O evento acontecerá no auditório do Poder Legislativo no dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 14:00 horas e é aberto a toda população.
Segundo o Secretário de Planejamento e Fazenda, Luciano Moraes, a audiência pública conforme preceitua os termos do artigo 9.º da Lei Complementar n.º 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) tem como objetivo garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, assegurando que os cidadãos Peixotenses possam acompanhar e fiscalizar a gestão financeira da prefeitura em todos os setores públicos.
Na oportunidade serão detalhadas as receitas arrecadadas, as despesas realizadas e os investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde, assistência social, infraestrutura, previdência, folha salarial, entre outras.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta, convida todos os segmentos organizados e a comunidade para debater, avaliar, sugerir e opinar sobre as metas fiscais.
“Será um momento oportuno de proporcionar um espaço democrático e transparente para que a sociedade Peixotense possa acompanhar e participar do processo de elaboração, execução e avaliação das metas, prioridades e ações da gestão pública municipal e ao mesmo tempo dos Poderes Executivo e Legislativo cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Thawê Dorta.
A audiência pública deverá ser transmitida pelos sites e redes sociais oficiais da Prefeitura e Câmara de Vereadores do município de Peixoto de Azevedo-MT.

Política
Câmara sediará Audiência Pública sobre Metas Fiscais
Evento cumpre obrigatoriedade da LRF e garante participação popular nas metas, planos e prioridades da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo
MINERAÇÃO
Coesão de cooperados é evidente em Assembleia da Coogavepe
Projetos, ações, metas, investimentos e avanços são propostos e aprovados em Assembleia da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto
A Coogavepe realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, onde os garimpeiros aprovaram pautas fundamentais para o setor de mineração. As decisões refletem o compromisso com a mineração sustentável e o desenvolvimento responsável.
Os garimpeiros aprovaram medidas importantes, incluindo:
- Atendimento aos preceitos legais e regulamentações
- Recuperação de áreas degradadas e reabilitação ambiental
- Exclusão de produtos químicos nocivos no processo de extração
- Parcerias em pesquisas e estudos para melhorar a eficiência e sustentabilidade
- Otimização do quadro técnico da cooperativa para garantir segurança e qualidade
- Segurança do trabalho e proteção aos garimpeiros
- Comercialização legal de ouro e combate à ilegalidade
- Fortalecimento do cooperativismo mineral e união do setor
Para o Presidente, Gilson Camboim, as decisões aprovadas demonstram o compromisso dos garimpeiros com a mineração responsável e sustentável, visando proteger o meio ambiente, garantir a segurança e promover o desenvolvimento econômico do setor.
Durante a assembleia geral da Coogavepe, os garimpeiros elogiaram o trabalho da cooperativa em prol da legalização, organização e responsabilidade ambiental e social. A Coogavepe tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico regional e a geração de emprego e renda para mais de 6.000 cooperados do Vale do Rio Peixoto.
A Coogavepe tem demonstrado compromisso com o desenvolvimento sustentável e responsável do setor de mineração, beneficiando os cooperados e as comunidades.

Peixoto de Azevedo
Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista
Obra de Infraestrutura foi resgatada e retomada pela atual administração com apoio do Governo de MT
O Prefeito Paulistinha está trabalhando incansavelmente para melhorar a infraestrutura do Bairro Bela Vista em Peixoto de Azevedo. Ele resgatou um projeto importante de pavimentação e drenagem, que vai trazer benefícios significativos para a comunidade.
O projeto vai proporcionar:
- Melhoria na mobilidade e acessibilidade
- Redução de alagamentos e problemas de drenagem
- Valorização dos imóveis e do bairro
- Melhoria na saúde e segurança pública
O Prefeito Paulistinha está comprometido em trabalhar para o bem-estar da comunidade e com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar Dalbosco, a infraestrutura nos bairros continuará sendo prioridade absoluta, e ele está fazendo o possível para garantir que os projetos sejam executados com eficiência e eficácia.
Matupá
Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá
Vice-Governador Otaviano Pivetta entrega PC e Tratores de Pneu para infraestrutura e fortalecimento da agricultura familiar Matupaense
O Vice-Governador Otaviano Pivetta entregou durante o Estradeiro na Estrada E-60, 02 Tratores de Pneu e 01 Escavadeira para atender a infraestrutura e agricultura familiar em Matupá. Um dos tratores é específico para atender as aldeias indígenas Matupaenses, fortalecendo a produção e a qualidade de vida das comunidades indígenas.
A entrega dos equipamentos é resultado do esforço da gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto em garantir estradas trafegáveis e políticas públicas de fortalecimento do setor produtivo ‘Porteiraba Dentro’. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura rural, aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento econômico das comunidades.


-
MINERAÇÃOatrás 4 diasCooperrio viabiliza Licenças Ambientais junto a SEMA-MT
-
Guarantã do NorteHá 1 diaHospital de Guarantã do Norte terá NIR
-
Guarantã do Norteatrás 39 minutosConselho Tutelar de Guarantã recebe veículo 0 km
-
UNIÃO DO NORTEatrás 6 diasAgripac apoia ações de regularização fundiária do INCRA-MT

