Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Morte por H1N1 é investigada pela secretaria de Saúde de MT

Investigação aponta que paciente de MT encaminhado para Goiânia também foi diagnosticado com dengue e pneumonia.

Morte por H1N1 é investigada pela secretaria de Saúde de MT
Foto: Divulgação

Um caso de morte por H1N1 está sendo investigado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES), este ano, dois casos foram diagnosticados em Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

Ainda segundo a SES, os dois pacientes diagnosticados com H1N1 foram encaminhados para tratamento em Goiânia (GO).

Em um dos casos, o paciente conseguiu se curar e teve alta médica. No segundo, a pessoa não resistiu e morreu.

Entretanto, a causa morte está sendo investigada, já que o hospital onde foi feito o tratamento apontou que o paciente foi diagnosticado com dengue e pneumonia.

Como o resultado da investigação ainda não foi divulgado, a SES informa que, oficialmente, não há nenhum registro de morte por H1N1 este ano, em Mato Grosso.

Vacina

A campanha nacional de vacinação contra influenza teve início nesta quarta-feira (10). Em Mato Grosso, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES), aproximadamente 350 mil doses já foram entregues para praticamente todos os municípios mato-grossenses.

O número representa 40% do total das 900 mil doses previstas.

  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá

Mais de R$ 1 milhão investido na edificação do complexo de segurança no município.

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá
Foto: Descerramento da Placa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) a solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.
 
O prédio foi construído em um terreno localizado no Bairro ZC1 e conta com mais de 500 m² de área construída com investimento superior a R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura Municipal.
 
Participaram do evento o Prefeito Bruno Santos Mena, Delegado de Polícia Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, Delegada Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, Deputados Estaduais Dilmar DalBosco e Diego Guimarães e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, 15º Comando Regional de Polícia Militar, Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil e demais autoridades civis, militares, políticas, comunitárias e eclesiásticas da região.
 
Na ocasião foram entregues medalhas de Mérito Policial a servidores que há décadas se empenham na prestação de serviço público de segurança com hombridade, honradez, coragem, bravura e desprendimento, cumprindo a nobre missão de fazer prosperar a paz, tranquilidade, ordem, preservação do patrimônio e o combate a criminalidade.
 
Na programação execução do hino nacional, palavra das autoridades, oração do policial, entrega de placa de Mérito Profissional ao Ex-Escrivão da PJC João Ivar Silvestrin, anúncio da SESP-MT da ampliação do Sistema de Monitoramento Vigia Mais MT e o descerramento da placa inaugural do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense.
 
As autoridades e o público presente visitaram as dependências compostas por: Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Sala da Mulher, Arquivo, Salas Multiuso e de Custódia, Dormitório, Sala da Polícia Militar, Celas Masculinas e Femininas, Copa, Almoxarifado, Sanitários e amplo Estacionamento.
 
Novo Prédio
Ver Mais

Mais Vistas