Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Duas cidades tem classificação de risco 'muito alto' para Covid-19 em MT

Classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sinop e São José dos Quatro Marcos.

Duas cidades tem classificação de risco 'muito alto' para Covid-19 em MT
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira (30) o boletim que aponta que apenas dois municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sinop e São José dos Quatro Marcos.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Tapurah, Paranatinga, Vera, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Nova Bandeirantes, Santo Antônio do Leste, Brasnorte, Nova Monte Verde e Araguainha.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT disponíveis neste link.

O Governo de Estado publicou novo decreto, no dia 24 de junho, restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Linhas e Travessões são patrolados e cascalhados em Guarantã

Nesta etapa a Secretaria de Infraestrutura atua nas Linhas do Betão, 27 e Serra do Havaí.

Linhas e Travessões são patrolados e cascalhados em Guarantã
Foto: Patrolamento Sinfra Guarantã

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está com frentes de serviços de patrolhamento e cascalhamento em pontos críticos das Linhas e Travessões do Betão (Torre), Vinte e Sete (Iririzinho) e Serra do Havaí, na estrada de acesso à Comunidade São Jorge.

De acordo com o Chefe de Linhas Rurais, Gabriel Dembogurski, os trabalhos têm como objetivo garantir a trafegabilidade e atender às necessidades de uma região caracterizada pelo plantio de grãos e pela pecuária de corte e leite.

As ações seguem a determinação do Prefeito Márcio Gonçalves e do Secretário de Infraestrutura Alex Pilatti, que tem priorizado o atendimento às demandas de pontes, bueiros e estradas rurais, assegurando o escoamento da produção agrícola, bem como a chegada de insumos e máquinas às propriedades rurais guarantaenses.

Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios do município e do FETHAB – Governo de Mato Grosso, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento do setor produtivo e a melhoria da infraestrutura rural, entre patrolamento e cascalhamento serão cerca de 50 km de revitalização que chegará também a Linha 51.

 

 

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Câmara de Vereadores aprova projeto que amplia recursos da verba indenizatória em Peixoto de Azevedo

A ampliação dos recursos irá refletir diretamente na potencialização do desempenho dos servidores e na qualidade dos serviços oferecidos.

Câmara de Vereadores aprova projeto que amplia recursos da verba indenizatória em Peixoto de Azevedo
Foto: Sede do Poder Legislativo

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária, o projeto de lei que amplia os recursos da verba indenizatória destinada à administração municipal. A proposta, considerada constitucional, tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho ao Prefeito, secretários e demais membros da equipe de Governo, proporcionando maior eficiência e resolutividade nas ações e atividades voltadas à otimização da prestação de serviços públicos à população.

Com a ampliação dos recursos irá refletir diretamente na potencialização do desempenho dos servidores e na qualidade dos serviços oferecidos. A medida reforça o compromisso da administração com a valorização do funcionalismo público, criando condições mais adequadas para o exercício das funções e para o desenvolvimento das políticas públicas municipais.

Durante a votação, os vereadores destacaram a responsabilidade do Poder Legislativo em assegurar que o Executivo disponha de instrumentos que garantam dedicação, qualificação e eficiência no serviço público.

A aprovação do projeto demonstra a harmonia e o comprometimento entre os poderes municipais em buscar soluções que resultem em uma gestão mais moderna, eficiente e voltada para o bem-estar da população de Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Mais Vistas