Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Vereador Joranir solicitará a Bancada Federal apoio para que UTIs permaneçam no HR depois da pandemia

Vereador Peixotense quer que Unidade de Terapia Intensiva seja mantida na estrutura do Hospital Regional após crise da COVID-19

Vereador Joranir solicitará a Bancada Federal apoio para que UTIs permaneçam no HR depois da pandemia
Foto: Leitos de UTI do Hospital Regional

O Vereador de Peixoto de Azevedo, Joranir José Soares, foi entrevistado pela nossa reportagem para falar sobre o encaminhamento de expediente reivindicatório a bancada de deputados federais e senadores de Mato Grosso para que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão sendo implantadas na estrutura do Hospital Regional para atender especificamente casos complexos da COVID-19, sejam mantidos pós período de pandemia e o prazo emergencial da vigência do contrato de seis meses.

“Entendo que cinco municípios serão beneficiados diretamente, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Terra Nova do Norte que juntos somam mais de 100.000 habitantes, que até então estavam desprovidos de cobertura especializada de serviços de terapia intensiva hospitalar. A problemática das transferências de pacientes em estado grave para as UTIs do estado está exatamente na logística de transporte, quer seja terrestre ou aéreo, onde várias vidas acabam sendo perdidas, mesmo diante dos esforços de regulação e das equipes médicas”, comentou Joranir Soares.

O legislador declarou que as UTIs já estarão equipadas com recursos tecnológicos e científicos de última geração, assegurando aos enfermos cuidados especializados e humanizados, que possibilitarão maior eficácia e rapidez no atendimento, tratamento e salvamento de vidas.

“Além de encaminharmos o documento aos parlamentares federais para que façam gestão com o Ministério da Saúde para recebermos contrapartidas de recursos da União para manutenção e custeio das UTIs, também reivindicaremos aos Deputados Estaduais, à Secretaria de Estado de Saúde e o próprio Governador Mauro mendes, a inserção de aporte financeiro necessário no planejamento orçamentário para 2021 visando garantir este atendimento no Vale do Peixoto”, informou Joranir Soares.    

Informações do CISVP, Empresa Cure Tratamentos em Saúde e a Diretoria do Hospital Regional é de que os 10 leitos de UTI entrem em funcionamento e comece a receber pacientes até o próximo final de semana em Peixoto de Azevedo-MT. Todos os equipamentos, aparelhos, medicação, recursos humanos e EPIs já estão disponíveis, faltando apenas a rede de gases medicinais que está sendo instalada.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia
Foto: Atendimento em Guarantã

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, realizou mais uma importante etapa do Programa Fila Zero, desta vez com cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia, atendendo pacientes que necessitavam de procedimentos relacionados ao nariz e às amígdalas.

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada, evitando deslocamentos para outros centros e proporcionando mais conforto, agilidade e segurança aos pacientes e seus familiares.

Para garantir a qualidade dos atendimentos, o Hospital Municipal conta com aparelhamento adequado, infraestrutura hospitalar, insumos, protocolos de segurança e profissionais altamente capacitados, oferecendo todo o suporte necessário no período pré-operatório, durante os procedimentos e também na recuperação pós-cirúrgica.

O fortalecimento dos serviços especializados integra as ações da Secretaria de Saúde para ampliar a resolutividade da rede pública e reduzir a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias.

A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que os investimentos buscam aproximar cada vez mais os serviços especializados da população.

“Estamos investindo para que os nossos pacientes possam realizar consultas, exames e procedimentos especializados aqui mesmo em Guarantã do Norte, contando com estrutura adequada, profissionais qualificados e todo o suporte necessário. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, seguro e de excelência, cuidando das pessoas em todas as etapas do tratamento”, ressaltou Tatiane Aranda.

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte

Prefeitura atende Vereadora Eliege Krul e determina construção de quebra-molas em pontos estrategicos da rodovia estadual no perímetro urbano do distrito Peixotense

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte
Foto: Vistoriando os serviços

Após solicitação e cobrança da vereadora Eliege Krul, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de quebra-molas nas vias paralelas à MT-322, no distrito de União do Norte.

A intervenção atende uma demanda antiga da comunidade e busca ampliar a segurança em uma região de intenso fluxo de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nas proximidades estão concentrados comércios, empresas, prédios públicos, escolas, creches, agências bancárias, cooperativas e diversos outros estabelecimentos.

As margens da rodovia estadual também dão acesso a propriedades rurais voltadas à produção de grãos, pecuária e agricultura familiar, o que aumenta significativamente a circulação de caminhões, máquinas agrícolas e veículos de passeio. Ao longo dos últimos anos, diversos acidentes já foram registrados nessas vias, alguns envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas.

Para a vereadora Eliege Krul, a implantação dos redutores representa um avanço importante, mas deve ser acompanhada de outras medidas de organização e segurança viária.

“Os quebra-molas são fundamentais para reduzir a velocidade e proteger vidas. Também defendemos a implantação de faixas de pedestres e uma sinalização adequada, principalmente nos pontos de maior circulação. União do Norte cresceu muito e precisa de um trânsito mais seguro e organizado para todos”, destacou a parlamentar.

Eliege Krul reforçou que continuará acompanhando as demandas da comunidade e cobrando investimentos que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana e da segurança dos moradores do distrito.

Ver Mais

Mais Vistas