Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Fornecedora afirma que só tem oxigênio até segunda e alerta 27 municípios de MT

Entre as cidades que podem ser prejudicadas pelo desabastecimento estão Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte e Nova Guarita

Fornecedora afirma que só tem oxigênio até segunda e alerta 27 municípios de MT
Foto: Cilindros

A empresa Oxigênio Dois Irmãos, que fornece oxigênio hospitalar para 27 municípios da região Norte de Mato Grosso, enviou alerta às prefeituras informando que só tem estoque suficiente até o final da manhã de segunda (22). No documento, a fornecedora pede ajuda ao Estado para que seja garantido o fornecimento do insumo hospitalar.

“É certo que a notificante somente pode garantir a entrega do oxigênio até o final da manhã do dia 22/03/2021, caso a demanda não extrapole do já previsto nas últimas 24 horas, qual seja, 10.000m³/dia”, diz trecho do documento assinado pela advogada da empresa, Dulcineide Aparecida Barbosa.

O desabastecimento pode atingir as seguintes cidades: Colniza, Aripuanã, Nova Bandeirantes, Juruena, Castanheira, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Carlinda, Nova Guarita, Nova Canaã Do Norte, Colíder, Itaúba, Juara, Brasnorte, Tapurá, Lucas Do Rio Verde, Vera, Sinop, Claudia, Marcelândia, Terra Nova, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã Do Norte, Diamantino, Nova Mutum e Água Boa.

A Dois Irmãos é uma das duas únicas empresas que fazem o envasamento do oxigênio em Mato Grosso, segundo consta na notificação extrajudicial. O desabastecimento acontece porque o produto é fornecido por um contrato entre a empresa, que fica em Sinop, e a Messer Gases Ltda, sediada em Cubatão (SP). A empresa mato-grossense envia caminhões até aquela localidade para abastecê-los e trazê-los até Sinop, onde é distribuído para hospitais da região.

Em 15 de março, a empresa afirma que foi comunicada pela Messer de que a logística seria modificada. O local do abastecimento dos caminhões foi alterado para Santa Cruz (RJ). Foram acrescentados, com isso, 463 km a mais no trajeto percorrido pelos veículos. Como não há abastecimento aos finais de semana, os caminhões só serão carregados na segunda (22), com previsão de chegada em Sinop na quinta (25). São 2,9 mil km no total.

"Ocorre que notificante em virtude do aumento de casos do Covid-19 baixou seu estoque de oxigênio que estava em 20.000m³, quantidade esta que daria para abastecer a região por aproximados 10 dias, isso, considerando uma demanda diária de 2.000m³, que é o que vinha ocorrendo. Contudo, a demanda no líquido/oxigênio passou abruptamente em 18/03/2021 para 10.000m³/dia", relata.

A empresa pede aos secretários municipais de Saúde que peçam ajuda ao Estado para que fornecimento seja garantido de outra maneira, em até 24 horas. A notificação avisa que a empresa deve tomar medidas judiciais, caso o pedido não seja atendido.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Avenida Rio Grande do Sul está com novo visual em Terra Nova do Norte

Obras de pavimentação asfáltica melhoram a fluidez do trânsito, valoriza os imóveis e melhora a qualidade de vida da população

Avenida Rio Grande do Sul está com novo visual em Terra Nova do Norte
Foto: Av. Rio Grande do Sul

 

A Avenida Rio Grande do Sul, uma das principais de Terra Nova do Norte, passou por uma grande transformação após as obras de asfalto.

Embora sempre tenha sido uma avenida dupla, as adequações realizadas – especialmente na ligação com a Avenida Norberto Schwantes – modernizaram o tráfego e deixaram a via mais funcional e segura.

O resultado é visível: valorização dos imóveis, maior qualidade de vida para quem mora ou circula pela região e um notável embelezamento da cidade. Um verdadeiro marco no desenvolvimento urbano de Terra Nova do Norte.

Após aplicação da camada asfáltica, agora os trabalhos seguem para construção dos meio-fios, calçadas e sinalização da avenida.

Antes da Execução das Obras

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Prefeito Pascoal determina construção de ponte de concreto no interior

Será construída ponte com aduelas de concreto na São Pedro e correção do traçado sobre o Rio Batistão

Prefeito Pascoal determina construção de ponte de concreto no interior
Foto: Ponte Rio Batistão

Prefeitura de Terra Nova define construção de nova ponte com aduelas de concreto na São Pedro e correção do traçado sobre o Rio Batistão

Com objetivo de resolver de vez o problema da ponte sobre o Rio Batistão na Comunidade São Pedro, a Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte deu o pontapé inicial para a construção de uma galeria de concreto.

As aduelas fazem parte de uma parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e serão instaladas de forma estratégica para garantir com sucesso a vazão do Rio Batistão no período da chuva.

O prefeito Pascoal Alberton, vice-prefeito Adelar Marcante, o secretário de Governo Valter Kuhn e o vereador Reginaldo da Uru estiveram no local para analisar também a mudança do traçado da estrada, corrigindo a curva acentuada para melhorar o trânsito de veículos e dar mais segurança no trajeto.

 

Ver Mais

Matupá

Matupá recebe mais 01 Retroescavadeira Hidráulica da Seaf-MT

Aquisição foi possível por intermédio do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco.

Matupá recebe mais 01 Retroescavadeira Hidráulica da Seaf-MT
Foto: Aquisição de Retroescavadeira

 A Secretaria de Agricultura de Matupá recebeu mais uma Retroescavadeira Hidráulica para prestar serviços aos agricultores familiares das Glebas União, Padovani, Liberdade e Chácaras Produtivas.

A máquina já está no pátio de máquinas e deverá ser lançado no patrimônio e de imediato ser colocado em atividade nas pequenas propriedades rurais e nos projetos de assentamentos.

O Deputado Estadual Dilmar DalBosco foi fundamental na aquisição da retroescavadeira hidraulica junto à Seaf-MT, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento rural do município.

"Em nome do Prefeito Bruno Mena e dos Agricultores Matupaenses agradecemos ao Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e à Secretária Estadual de Agricultura, Andréia Fujioka, pelo empenho em garantir infraestrutura Porteira a Dentro e fomentar as Cadeias Produtivas Matupaenses. Nossa missão é comtemplar o maior número de produtores possível e alavancar o setor produtivo através da disponibilidade de infraestrutura para escoar a produção", mencionou o Secretário de Agricultura, Levi Donizete.

Ver Mais

Mais Vistas