Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

AMAGGI e Clínica Análise realizam evento de saúde preventiva

Em comemoração ao Dia do Motorista e Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho foram desenvolvidas palestras, aferição da pressão, exame de glicemia e sorteios de brindes.

AMAGGI e Clínica Análise realizam evento de saúde preventiva
Foto: Parceria AMAGGI Frotas e Clínica Análise

Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de Julho) e ao Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho (37 de Julho) o Departamento de Frotas Amaggi Matupá-MT em parceria com a Clínica e Laboratório Análise desenvolverão ação conjunta de saúde preventiva no Pátio do Posto Mírian as margens da rodovia BR-163.

A Médica Dra. Raquel Sanches parabenizou a empresa Amaggi pela iniciativa de priorização da saúde de seus colaboradores (caminhoneiros) que só tem a agregar para a segurança, bem-estar e qualidade na direção.

Através de um breve e bem direcionado bate-papo, a responsável pelo quadro médico da Clínica Análise destacou a importância da prática de exercícios físicos, da alimentação saldável e do sono regular que são essenciais ao cotidiano de trabalho e a vida na estrada.

“Orientei os motoristas e os colaboradores da Frota Amaggi sobre a relevância de estar com os exames de rotina em dia como forma de prevenção. A partir de consultas e avaliações médicas periódicas é possível viajar mais atento a possíveis fatores de risco e adaptar a rotina para respeitar os limites do corpo”, mencionou a Dra. Raquel Sanches.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Anaelson Ferreira, declarou que existe um forte compromisso do Grupo Amaggi com a saúde do motorista, para que ele possa continuar trabalhando de maneira saudável, sem passar por complicações.

“Dentre as metas estabelecidas estão a manutenção da frota, segurança no trabalho, saúde preventiva e valorização profissional. Aqui na empresa levamos o lema - Você é responsável pela sua segurança e pela segurança dos outros, pois nenhum trabalho é tão importante que não possa esperar para que seja feito nos padrões de segurança e qualidade”, disse Anaelson.

Além de palestra foram desenvolvidos exames de glicemia, aferição da pressão arterial e sorteios de brindes como bonés, chaveiros e bolsas personalizadas. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas

A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas
Foto: Audiência Pública

Os impactos ambientais das atividades de mineração no Rio Peixoto foram debatidos em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso, no dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

 

Na abertura da sessão, Fernanda Luckmann Saratt destacou a importância da audiência pública como instrumento fundamental para a implementação de ações concretas voltadas à mitigação dos impactos ambientais provocados pela atividade mineradora. Ela enfatizou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e a comunidade local, a fim de assegurar que a mineração no Rio Peixoto ocorra de maneira sustentável e responsável.

 

O promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini, da Promotoria de Justiça de Matupá, também participou da audiência e destacou a importância da atuação conjunta da Sema-MT e das forças policiais no combate às balsas irregulares utilizadas na atividade garimpeira.

 

Durante a audiência, ficou definido que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) firmarão um Termo de Compromisso com as cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a extração mineral na região. Também será criada uma comissão de trabalho, composta por representantes de todas as instituições envolvidas, sob a coordenação do MPMT.
 

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) comprometeu-se a enviar, no prazo de cinco dias, os dados necessários para viabilizar a autorização da concessão da área a ser regularizada. A Sema-MT, por sua vez, orientou a apresentação de um novo pedido de desembargo da área de concessão da cooperativa, assumindo o compromisso de celeridade na análise do processo.

 

Além disso, a Prefeitura e as cooperativas assumiram o papel de atuar como órgãos fiscalizadores das atividades de mineração. Também foi definido que a Marinha do Brasil será responsável pela orientação e regularização das embarcações utilizadas na atividade, bem como pela formação e capacitação dos cooperados.

 

A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Civil, Marinha, Polícia Militar, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Coogavepe, Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Funcionalismo Público de Peixoto esperam posicionamento de RGA para todos

Projeto de Lei do Prefeito Paulistinha exclui profissionais da educação, ACS e ACE do Reajuste Geral Anual

Funcionalismo Público de Peixoto esperam posicionamento de RGA para todos
Foto: Sede da Prefeitura

Profissionais da Educação, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias foram excluídos do Projeto de Lei de autoria do Prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) e que dispõe sobre o pagamento obrigatório e constitucional do Reajuste Geral Anual, que nada mais é da reposição das perdas inflacionárias sofridas pelos servidores públicos.

Esses funcionários estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara para pedir apoio dos 13 parlamentares ao cumprimento da lei de forma indistinta, ou seja, para todo funcionalismo.

Por solicitação do Presidente do Legislativo, Thawê Dorta, o projeto de lei que havia sido protocolado e tramitado na câmara e que não previa a contemplação dos agentes comunitários e todos os profssionais da educação chegou a ser retirado da pauta para correções, aprimoramentos e validação dos direitos dos servidores públicos, porém foi novamente encaminhado pelo Prefeito Municipal para avaliação, deliberação e votação, novamente sem que as classes fossem inseridas ao recebimento do RGA.

Em sua justificativa o Poder Executivo alega possível extrapolação do teto de gastos públicos para o não pagamento do RGA a esses profissionais, o que para boa parte dos vereadores não está convincente diante dos dados encaminhados e explicitados.

A sugestão apresentada pelo Vereador Thawê Dorta é que se providencie um percentual de recomposição que atenda a todas as categorias dentro dos 6,27% de índice inflacionário verificado em 2024. “O que pode ser feito é um estudo financeiro para percentuais que atendam todas as classes e categorias de servidores municipais, sem distinção, sem exclusão, mas com valorização, respeito e garantia de cumprimento do que estabelece a Constituição Federal.
Afinal, não se trata de aumento salarial e sim correção da inflação e recomposição do poder de compra do servidor”, disse Thawê Dorta.

O Projeto de Lei foi baixado para as Comissões Permanentes e deverá ser colocado em pauta de sessão extraordinária para votação e ficará a cargo e decisão de cada vereador o voto favorável ou contrário ao pagamento do RGA com a exclusão dos ACS, ACE e Professores Peixotenses.

Ver Mais

Mais Vistas