Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

72 pacientes atendidos em Oftalmologia em Terra Nova do Norte

Secretaria de Saúde intensifica atendimentos especializados para eliminar filas de espera em Terra Nova do Norte

72 pacientes atendidos em Oftalmologia em Terra Nova do Norte
Foto: Atendimentos de Oftalmologia

Nesta quarta-feira (30), o Hospital Municipal de Terra Nova do Norte foi palco de um grande mutirão de oftalmologia, com a realização de 72 atendimentos em um único dia. A ação foi marcada pela presença simultânea de dois oftalmologistas, estratégia que otimizou o tempo de espera e garantiu mais agilidade no serviço prestado à população.

O mutirão faz parte do programa de consultas e cirurgias viabilizado por um recurso de R$ 5 milhões destinado ao município pelo deputado Max Russi, investimento que tem fortalecido significativamente a saúde local e ampliado o acesso a atendimentos especializados.

O prefeito Pascoal destacou a importância da parceria e do investimento para a melhoria contínua do sistema de saúde do município. “Com o apoio de recursos como este, conseguimos oferecer mais qualidade e rapidez nos atendimentos à população”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Rafael, também comemorou o sucesso da ação, enfatizando que a meta é seguir realizando mutirões e atendimentos especializados. “Estamos trabalhando para zerar filas e garantir que mais pacientes tenham acesso a consultas e procedimentos necessários sem precisar esperar por longos períodos”, afirmou.

Com ações como esta, Terra Nova do Norte avança no atendimento especializado, oferecendo mais saúde e qualidade de vida à comunidade.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Saúde do Garimpeiro com centenas de atendimentos em Matupá

19 garimpos Matupaenses serão visitados com centenas de atendimentos de saúde preventiva

Saúde do Garimpeiro com centenas de atendimentos em Matupá
Foto: Equipe Saúde do Garimpeiro - SMS Matupá

O Projeto Saúde do Garimpeiro é uma iniciativa que visa levar atendimento médico e serviços de saúde diretamente aos garimpos da região Vale do Peixoto.

Em Matupá é realizado em parceria entre a Cooperativa de Garimpeiros (Coogavepe) e a Secretaria de Saúde oferecendo uma equipe multidisciplinar que se desloca até os empreendimentos de mineração para prestar atendimentos a esses trabalhadores.

A Secretária Executiva da Coogavepe, Tatiane Silva, informou que 19 empreendimentos de mineração serão atendidos nesta semana pelo projeto, recebendo uma equipe de saúde que oferecerá os seguintes serviços:

  • Atendimento Médico
    Consultas Médicas
    - Avaliação Tuberculose e Hanseníase
    - Fisioterapia
    - Atualização da Carteira de Vacinação
    - Testes Rápidos e de Malária
    - Exame de Glicemia
    - Aferição da Pressão Arterial
    - Orientação sobre Postura Corporal
    - Vacina Antirrábica

    A Enfermeira, Karla Daniella Alves de Oliveira, destacou que a saúde preventiva é fundamental para os trabalhadores garimpeiros, que estão expostos a riscos e desafios específicos em seu trabalho. Ela disse que o Projeto Saúde do Garimpeiro visa atender às necessidades de saúde desse público de forma descentralizada, levando os serviços de saúde diretamente aos garimpos de forma itinerante e gratuito.
  • Testes Rápidos

    O empresário, Clever Truilho, parabenizou a iniciativa do Projeto Saúde do Garimpeiro enfatizando que a iniciativa é um exemplo a ser seguido no estado e no Brasil, pois visa melhorar a saúde e o bem-estar dos garimpeiros.
  • Equipe Sicoob Peixoto

  • O Prefeito Bruno Mena garantiu a formalização da parceria entre a Coogavepe e a Secretaria de Saúde e o envolvimento de cerca de 10 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e da vigilância sanitária.

    A equipe da Agência Sicoob falou sobre educação financeira e as vantagens do banco cooperativo que oferta propostas financeiras competitivas, serviços personalizados, investimentos em projetos sociais e ambientais, demonstrando seu compromisso com a comunidade, a atuação em tecnologia para oferecer serviços digitais e inovadores aos garimpeiros.
Ver Mais

Matupá

Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo

Prefeito Bruno Mena atende população de Matupá e Peixoto e promove reforma completa da travessia fundamental para o setor produtivo dos municípios

Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo
Foto: Ponte totalmente reformada

A Prefeitura de Matupá-MT concluiu a reforma completa da Ponte do Rio Peixotinho II, que liga as Linhas 05 (Matupá) à 03 (Peixoto de Azevedo). Com 21 metros de extensão e 4,5 metros de largura, a ponte é um importante acesso para as comunidades rurais e o setor produtivo da região.

A reforma da ponte incluiu a substituição de todo o madeiramento deteriorado, mantendo apenas os pilares ou fundações que são de concreto. Essa obra foi realizada com o objetivo de garantir a segurança e a estabilidade da ponte, além de melhorar a infraestrutura da região.

A infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos dois municípios e a reforma da Ponte do Rio Peixotinho II é um exemplo de como a infraestrutura pode encurtar distâncias, ligar comunidades e facilitar o acesso a equipamentos públicos. Além disso, a infraestrutura também é essencial para garantir o direito de ir e vir das pessoas.

A obra foi totalmente custeada pela Prefeitura de Matupá, que investiu em maquinários, mão-de-obra e madeiramento.



O Prefeito Bruno Mena tem sido um defensor da infraestrutura rural e tem trabalhado para melhorar as condições de vida das comunidades do interior.

“Olha, moramos na Linha 03 de Peixoto de Azevedo e usamos a ponte diariamente para transportar tudo o que produzimos aqui no sítio. Agradeço imensamente o Prefeito de Matupá Bruno Mena que teve compaixão de nós, o sofrimento era grande até para levar as crianças na escola, procurar um posto de saúde e outras situações como ir ao banco receber o benefício. A madeira estava toda podre e até máquinas quase caíram dentro do rio. O serviço ficou nota 10”, disse a agricultora Maria das Dores.

A Ponte do Rio Peixotinho II já foi liberada assegurando acesso seguro, conexão de comunidade, desenvolvimento econômico, melhoria da qualidade de vida e redução de isolamento de regiões de forte predominância da agricultura familiar.

Ver Mais

Mais Vistas