Notícia Vip

Prefeitura de Guarantã investe R$ 1,9 milhão em equipamentos e aparelhos hospitalares

Publicado dia 17/04/2018 às 15h57min

Emendas Impositivas do Deputado Federal Carlos Bezerra transformam a realidade do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Através da gestão do Prefeito, Érico Stevan, junto ao Deputado Federal Carlos Bezerra (MDB) foram alocados recursos financeiros da ordem de R$ 1,9 milhão do Ministério da Saúde para aquisição de aparelhos, equipamentos e mobílias para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário de Guarantã do Norte-MT.

Um dos maiores compromissos e desafios da atual administração é conseguir reestruturar a infraestrutura, promover o reaparelhamento, ampliar as especialidades médicas, capacitar e atualizar o quadro multidisciplinar, garantir uma melhor logística de transporte de pacientes e a humanização do atendimento a toda municipalidade.

Neste sentido a Prefeitura vem promovendo reformas e adequações no prédio para que esteja preparado fisicamente para receber os equipamentos e aparelhos tecnológicos e todos os móveis hospitalares.

Nesta semana as empresas especializadas começaram a fazer a entrega dos aparelhos para a Secretaria Municipal de Saúde, dentre eles: Cardioversores, Focos Cirúrgicos de Solo e Teto, Foco Refletor Ambulatorial, Monitores Multiparâmetros, Mesas Cirúrgicas Mecânicas, Ultrassom/Exames Avançados, Sistema de Vídeo Laparoscopia/Endoscopia Rígida, Raio-X Fixo, Ventilador Pulmonar Pressométrico e demais equipamentos e materiais de uso permanente na atenção especializada em saúde.

Também já estão disponíveis aparelhos de ar condicionado, bebedouros, longarinas, mesas e escrivaninhas, computadores, impressoras a laser, armários, arquivos, além de camas hospitalares, berços para recém nascido, carrinhos para transporte de materiais e cadeiras de rodas.

Todos os procedimentos relativos a montagem e instalação imediata estão sendo tomados para que os aparelhos otimizem a dinâmica dos diagnósticos e procedimentos, e por sua vez o mobiliário hospitalar promova melhores condições de trabalho aos servidores públicos e maior segurança, comodidade e dignidade no atendimento aos cidadãos.

“Isso só foi possível pela persistência, vontade política e uma gestão administrativa pautada pelo planejamento e priorização das metas a serem alcançadas. Guarantã do Norte é um dos poucos municípios do norte de Mato Grosso a receber um aporte financeiro tão significativo do Ministério da Saúde através de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Bezerra. Evoluímos muito, mas o Prefeito Érico Stevan continua empenhado para que efetivamente haja a humanização, qualidade e eficiência da saúde pública igualitariamente para todos os cidadãos Guarantaenses”, enfatizou a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.    


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.