Redes Sociais
Redes Sociais

Cáceres Agora

Resultado do Concurso Cometa de Redação 2019

Das 29 escolas que participaram do Concurso, 11 delas são municipais.

Resultado do Concurso Cometa de Redação 2019
Foto: Evento em Cáceres-MT

A Secretaria Municipal de Educação de Cáceres não poderia deixar de parabenizar as escolas vencedoras do Concurso Cometa Redação. Como em outros anos, a secretaria se vê sempre representada nesses eventos. Professores comprometidos com o ensino colocam  seus alunos no ranking dos melhores na elaboração das redações do concurso promovido pelo Instituto Cometa. Isso traz satisfação para todos os envolvidos, porque significa que é possível acreditar na nova geração de crianças e adolescentes; quando eles querem, abraçam a ideia e o resultado é sempre positivo. Das 29 escolas que participaram do Concurso, 11 delas são municipais.  A Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação parabeniza as escolas, as professoras e as alunas vencedoras do concurso:

4º ao 6º ano – Gênero Textual Poesia

1º lugar) E.M. Centro Educacional Dom Máximo Biennès

Aluna: Giovana Lima Pavão Cebalho, sob a orientação da professora Odília Romélia Pereira Ramos Santos           

2º lugar) E.M. Raquel Ramão da Silva

Aluna: Geovana Pascoal dos Anjos, sob a orientação da professora Silvânia Maria de Souza Pereira      

3º lugar) E.M. Isabel Campos

Aluna: Isabela Farias Gonçalves, sob a orientação da professora Suzani Campos Rodrigues da Silva

7º ao 9º ano –Gênero textual Memória

1º lugar) Escola Municipal Isabel Campos             

Aluna: Evelyn Maikely Ramos Lara, sob a orientação da professora Suzani Campos Rodrigues da Silva

A secretária Eliene Liberato afirma que os prêmios servem para incentivar cada vez mais a participação dos alunos, mas o maior prêmio é o conhecimento adquirido ao aprender a  importância da leitura e da escrita para a construção de um bom texto. Ainda, elogia a participação de todas as escolas envolvidas, em especial, as escolas municipais pelo excelente trabalho realizado com os alunos: “Sabemos que interpretar e escrever textos não é uma tarefa fácil, mas com essas vencedoras podemos perceber que as práticas de ensino das escolas do município estão no caminho certo. É preciso que o professor estimule sempre os seus alunos a ter interesse pela leitura e usar os conhecimentos na hora de compor bons textos”, ressaltou.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Nortão

Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade

A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
Foto: Titulos Definitivos - Ilustrativo

Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte - MT — Um marco histórico para os assentados e produtores rurais do Projeto de Assentamento ETA está em curso.

Após quase quatro décadas de espera, o processo de regularização fundiária do PA ETA finalmente avança com a entrega oficial do georreferenciamento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A entrega foi realizada pela Progeo Engenharia COM LANÇAMENTOS DAS PEÇAS TÉCNICAS NO SIGEF, a empresa é responsável pela execução do levantamento técnico, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Paraíso e Prefeitura de Terra Nova do Norte, e com autorização do Incra. A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

O georreferenciamento é uma das etapas mais importantes no processo de regularização, pois define com precisão os limites de cada propriedade, permitindo segurança jurídica aos ocupantes e acesso a políticas públicas e crédito rural.

“Este é um momento histórico para todos os moradores do PA ETA. Muitos já não acreditavam que veriam a chegada deste documento. Agora, com o georreferenciamento entregue ao Incra, estamos mais próximos de realizar o sonho da posse definitiva da terra”, destaca um representante da associação local.

A iniciativa representa não apenas um avanço técnico, mas um reconhecimento à luta das famílias que, por décadas, ocuparam, cultivaram e preservaram o território, aguardando o direito formal à propriedade.
A expectativa é que, com a análise do INCRA e a sequência dos trâmites legais, os títulos de domínio possam ser emitidos nos próximos meses, consolidando a tão esperada regularização do PA ETA.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
Foto: Centro Cirúrgico do HM N.S Rosário

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, vem se destacando pela realização de cirurgias e partos humanizados, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde e garantindo o acompanhamento do médico pediatra em todo o processo.

Com um centro cirúrgico moderno e totalmente aparelhado, insumos hospitalares de alta qualidade e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida, a unidade assegura segurança e conforto para mães, bebês e famílias.

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

A missão da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Rosário e do Instituto São Lucas é fortalecer o vínculo familiar desde os primeiros momentos de vida.

O compromisso com a maternidade vai além do procedimento, envolvendo atenção, acolhimento e respeito ao bem-estar da família.

Ver Mais

Matupá

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá

Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá
Foto: Policiais são treinadas

Em um ato solene realizado na Câmara de Vereadores, Matupá oficializou o lançamento da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso com a prevenção e o combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições, entre elas o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública, OAB, Gerência Estadual da Patrulha Maria da Penha, SETASC-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Câmara de Vereadores, além de Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Imprensa, Servidores Públicos, Procuradoria Legislativa da Mulher e lideranças comunitárias.

Segundo a Capitã PM Denyse Valadão – Gerente Estadual da Patrulha Maria da Penha, a iniciativa visa ampliar a rede de proteção, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas e garantindo apoio integral às vítimas de violência doméstica. “Hoje iremos capacitar e apresentar os mecanismos legais que darão respaldo aos policiais dos 10 municípios do 15º CRPM no desempenho da missão de trabalho da Patrulha Maria da Penha”, mencionou a Capitã.

Com atuação conjunta, a Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

No uso da palavra as autoridades destacaram o empenho do Prefeito Bruno Mena que tem apoiado institucional e logisticamente as forças de segurança pública, ressaltando o compromisso com a criação e execução de políticas públicas que validam e garantem os direitos das mulheres.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Andreia Varea, autora do projeto de criação da Procuradoria Legislativa da Mulher, enfatizou que a viabilização da Patrulha Maria da Penha foi resultado de solicitação formal à Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçando o empenho do Legislativo em fortalecer os mecanismos de proteção.

Ver Mais

Mais Vistas