Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Prefeito Marcos Icassati irá priorizar a Educação

Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação está entre as tratativas urgentes da atual administração

Prefeito Marcos Icassati irá priorizar a Educação
Foto: Reunião de Trabalho - Pauta PCCS
A Educação será um dos carros chefes da gestão do prefeito Marcos Icassati enquanto estiver a frente da administração Matupaense. O novo gestor nomeou para a pasta a Professora, Nilza Aparecida dos Santos Costa, que por sua vez já esta trabalhando para cumprir importantes metas emergenciais na setor educacional, dentro do que é possível diante das imposições e limitações provocadas pela pandemia do Covid-19.
 
Em reunião com o Prefeito Icassati, a Secretária tratou de pautas como a democratização das discussões sobre a possibilidade de retorno às aulas, ouvindo por meio de entrevista/questionário a opinião dos pais e responsáveis, tendo todo cuidado com o que norteiam as pesquisas e estudos epidemiológicos atualizados sobre a situação de risco de contágio.
 
“Estão em discussão as modalidades hibrida e remota de ensino. Vamos ouvir a comunidade e os especialistas da área de saúde para que posteriormente possamos definir a metodologia mais segura e confiável, seguindo os protocolos mais rígidos de prevenção já implementados com sucesso em outros municípios. Para o Prefeito Marcos Icassati, a saúde e a vida dos estudantes e a municipalidade estarão sempre em primeiro lugar”, disse a Secretária Nilza Aparecida.
 
Após o recebimento de ofício da Comissão dos Representantes dos Profissionais da Educação de Matupá que trouxe em seu teor a reivindicação da atualização da Tabela do Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS, o Prefeito e a Secretária de Educação determinaram estudos imediatos e urgentes por parte dos setores de contabilidade e jurídico afim de corrigir distorções, disparidades e perdas salariais da categoria.
 
“Essa é uma questão justa e deve ser resolvida com maior brevidade possível. Solicitei agilidade nesta disposição por parte da equipe de finanças e da procuradoria jurídica municipal. Iremos com planejamento e equilíbrio promover essa valorização da classe educacional. A revisão de alguns aspectos do PCCS tão aclamada pela comissão é a certeza de que todos os esforços estão sendo reconhecidos, fator motivador aos servidores para que se dediquem cada vez mais neste processo de transferência de conhecimento. Espero poder neste período que estiver na Prefeitura poder contribuir para o aprimoramento do Plano de Cargos, Carreira e Salários”, declarou o Prefeito Marcos Icassati.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê

A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê
Foto: Visita a FlotMine

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto recebeu, em Peixoto de Azevedo, a visita do influencer Jeferson Agostinelli, conhecido nacionalmente como FalaTchê, com mais de 1 milhão de seguidores ele é uma referência nas redes sociais pela produção de conteúdos voltados a veículos, máquinas pesadas, tecnologia e grandes operações produtivas. A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Na sede da Coogavepe o influencer conheceu as repartições técnicas e administrativas, além da dinâmica do cooperativismo mineral, que abrange cerca de nove municípios da região atuando diretamente na legalização, organização, pesquisa e no desenvolvimento sustentável da atividade garimpeira.

Durante a visita, Jeferson Agostinelli foi recebido pelo cooperado e empresário, Flávio Gomes, na empresa FlotMine Mineração, especializada na extração de minérios e no fornecimento de suprimentos, produtos, maquinários, equipamentos e materiais voltados à mineração. O influencer também conheceu o Centro Tecnológico de Mineração e o Viveiro de Mudas da cooperativa, responsável pela produção e fornecimento de mudas utilizadas na recuperação de áreas degradadas e no cumprimento das condicionantes ambientais, com total suporte técnico aos cooperados.

Outro ponto de destaque foi a visita a uma frente de lavra garimpeira, onde são empregadas sondagens tecnológicas, maquinários de grande porte e práticas modernas de produção, evidenciando uma cadeia produtiva que já avançou significativamente ao eliminar o uso de produtos químicos no beneficiamento do ouro, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Em uma Compra de Ouro devidamente constituída, registrada e habilitada foi apresentado todo o processo de comercialização do metal, desde a pesagem, fundição, análise do teor de pureza, verificação da procedência até a emissão da nota fiscal, garantindo transparência, legalidade e rastreabilidade.

Ver Mais

Mais Vistas