Redes Sociais
Redes Sociais

Esportes

Matupá será sede do Torneio Estadual de Bocha

Evento acontecerá de 17 a 19 de março na Cancha de Bocha do Mikimba com mais de R$ 6 mil de premiação em dinheiro

Matupá será sede do Torneio Estadual de Bocha
Foto: Ilustrativo
Mais de 15 cidades já confirmaram presença no 1º Torneio Estadual de Bocha Matupá 2023. O evento será realizado na Cancha de Bocha do Mikimba que será inaugurara oficialmente neste final de semana e que foi construída dentro dos padrões da modalidade e com arquibancada e área coberta para os torcedores, jogadores e visitantes.
 
A Comissão Organizadora informou que serão 25 duplas na disputa da competição que terá R$ 6.000,00 de premiação em dinheiro para os quatro primeiros colocados, além de troféus personalizados.
 
Os interessados ainda podem se inscrever através dos celulares (66) 9 9909-0930 (Matheus) e (66) 9 9631-4214.
 
O 1º Torneio Estadual de Bocha acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março com a participação dos municípios de: Matupá, Rondonópolis, Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Gaúcha do Norte, Itanhagá, Boa Esperança do Norte, Campo Novo dos Parecis e diversas agrovilas da região.
 
Os proprietários da Cancha de Bocha do Mikimba informam que haverá almoço com galinhada, porco a pururuca, costelão, churrasco, saladas e bebidas geladas, além de som ambiente.
 
A entrada no recinto é gratuita e o estabelecimento está localizado na Linha do Frialto as margens da BR-163.
 
“Fica o convite aos praticantes desta tradicional modalidade. Preparamos um local agradável, aconchegante, seguro e familiar para todos os visitantes. Nosso interesse promover a interação e amizade entre os municípios, divulgar a prática da bocha e desfrutar de momentos de lazer e recreação. Todos serão bem vindos a mais nova e estruturada Cancha de Bocha do Vale do Peixoto”, disse Mikimba.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Nortão

Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade

A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
Foto: Titulos Definitivos - Ilustrativo

Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte - MT — Um marco histórico para os assentados e produtores rurais do Projeto de Assentamento ETA está em curso.

Após quase quatro décadas de espera, o processo de regularização fundiária do PA ETA finalmente avança com a entrega oficial do georreferenciamento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A entrega foi realizada pela Progeo Engenharia COM LANÇAMENTOS DAS PEÇAS TÉCNICAS NO SIGEF, a empresa é responsável pela execução do levantamento técnico, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Paraíso e Prefeitura de Terra Nova do Norte, e com autorização do Incra. A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

O georreferenciamento é uma das etapas mais importantes no processo de regularização, pois define com precisão os limites de cada propriedade, permitindo segurança jurídica aos ocupantes e acesso a políticas públicas e crédito rural.

“Este é um momento histórico para todos os moradores do PA ETA. Muitos já não acreditavam que veriam a chegada deste documento. Agora, com o georreferenciamento entregue ao Incra, estamos mais próximos de realizar o sonho da posse definitiva da terra”, destaca um representante da associação local.

A iniciativa representa não apenas um avanço técnico, mas um reconhecimento à luta das famílias que, por décadas, ocuparam, cultivaram e preservaram o território, aguardando o direito formal à propriedade.
A expectativa é que, com a análise do INCRA e a sequência dos trâmites legais, os títulos de domínio possam ser emitidos nos próximos meses, consolidando a tão esperada regularização do PA ETA.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
Foto: Centro Cirúrgico do HM N.S Rosário

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, vem se destacando pela realização de cirurgias e partos humanizados, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde e garantindo o acompanhamento do médico pediatra em todo o processo.

Com um centro cirúrgico moderno e totalmente aparelhado, insumos hospitalares de alta qualidade e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida, a unidade assegura segurança e conforto para mães, bebês e famílias.

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

A missão da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Rosário e do Instituto São Lucas é fortalecer o vínculo familiar desde os primeiros momentos de vida.

O compromisso com a maternidade vai além do procedimento, envolvendo atenção, acolhimento e respeito ao bem-estar da família.

Ver Mais

Matupá

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá

Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá
Foto: Policiais são treinadas

Em um ato solene realizado na Câmara de Vereadores, Matupá oficializou o lançamento da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso com a prevenção e o combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições, entre elas o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública, OAB, Gerência Estadual da Patrulha Maria da Penha, SETASC-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Câmara de Vereadores, além de Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Imprensa, Servidores Públicos, Procuradoria Legislativa da Mulher e lideranças comunitárias.

Segundo a Capitã PM Denyse Valadão – Gerente Estadual da Patrulha Maria da Penha, a iniciativa visa ampliar a rede de proteção, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas e garantindo apoio integral às vítimas de violência doméstica. “Hoje iremos capacitar e apresentar os mecanismos legais que darão respaldo aos policiais dos 10 municípios do 15º CRPM no desempenho da missão de trabalho da Patrulha Maria da Penha”, mencionou a Capitã.

Com atuação conjunta, a Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

No uso da palavra as autoridades destacaram o empenho do Prefeito Bruno Mena que tem apoiado institucional e logisticamente as forças de segurança pública, ressaltando o compromisso com a criação e execução de políticas públicas que validam e garantem os direitos das mulheres.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Andreia Varea, autora do projeto de criação da Procuradoria Legislativa da Mulher, enfatizou que a viabilização da Patrulha Maria da Penha foi resultado de solicitação formal à Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçando o empenho do Legislativo em fortalecer os mecanismos de proteção.

Ver Mais

Mais Vistas