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Matupá

Vice-Prefeita de Matupá desmente matéria tendenciosa publicada na Internet

Marinilde Dall' Acqua classifica como politicagem publicações em redes sociais que tentam desvirtuar a verdade dos trabalhos da atual administração Matupaense.

Vice Prefeita
Foto: Divulgação

A Vice-Prefeita de Matupá, Marinilde Dall’ Acqua, usou as redes sociais para comentar uma matéria que circulou na internet esta semana apontando supostamente gastos exorbitantes da Prefeitura previstos para 2018 no valor de R$ 149.317,50 (Cento e Quarenta e Nove Mil, Trezentos e Dezessete Reais e Cinqüenta Centavos) para aquisição de gêneros alimentícios para atender as Secretarias Municipais.

No ano de 2017 do valor proposto de compra foi de R$ R$ 124.410,05 o Município gastou apenas R$ 45.923,73 (Quarenta e Nove Mil, Novecentos e Vinte Três Reais e Setenta e Três Centavos) com a aquisição dos referidos alimentos durante todo ano.

Ela disse que deste valor financeiro quase a metade, exatamente R$ 21.930,01 (Vinte e Um Mil, Novecentos e Trinta Reais e Um Centavo) foram gastos para atender todos os programas sociais, tais como: os Encontros Semanais da Terceira Idade, Entrega de Certificados dos Cursos Profissionalizantes e Oficinas do CRAS, Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que beneficia crianças, adolescentes, jovens e idosos (Antigo PETI e PROJOVEM), Programa de Apoio Integral a Família, entre outras ações voltadas as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Em 2017 na Educação foram gastos R$ 12.864,12 (Doze Mil, Oitocentos e Sessenta e Quatro Reais e Doze Centavos) quando da realização de Seminários de Capacitação de Professores, Encontros Regionais Pedagógicos, Cursos de Atualização, Conferencia Municipal e Plano de Educação e Eventos Comemorativos nas Creches, APAE e Escolas Públicas.

Com relação a Secretaria de Saúde as aquisições foram de R$ 5.793,17 (Cinco Mil, Setecentos e Noventa e Três Reais e Dezessete Centavos) para atender eventos como Circuito de Palestras sobre Saúde Preventiva, Cursos de Aperfeiçoamento, Conferencia de Vigilância em Saúde, Eventos do Centro de Reabilitação, Conferencia do Plano Municipal de Saúde, entre outras.

Na Sede da Prefeitura Municipal, onde são Recepcionadas Autoridades Estaduais e Federais, Agendadas Audiências com Empresários – Investidores, Realizadas Reuniões de Trabalho de Conselhos Municipais e Consórcios Intermunicipais, o valor gasto foi tão somente de R$ 1.304,87 (Hum Mil, Trezentos e Quatro Reais e Oitenta e Sete Centavos).

Todas as demais Secretarias gastaram juntas no Exercício de 2017 o valor de R$ 4.031,56 (Quatro Mil e Trinta e Um Reais e Cinqüenta e Seis Centavos).  

Por ter sido mencionada na matéria, replicada nas redes sociais, a Vice-Prefeita Maninilde Dall’ Acqua enfatizou que da Licitação e Registro de Preços de 2016 estimada em R$ 115.203,08 foram gastos pela Prefeitura R$ 40.124,21 (Quarenta Mil, Cento e Vinte e Quatro Reais e Vinte e Um Centavo).

Diante de sua experiência como Ex-secretária de Assistência Social e de Educação, Marinilde Dall’ Acqua disse que a Prefeitura irá continuar fazendo a aquisição dos alimentos necessários para atingir os objetivos das secretarias, a fim de cumprir as metas e objetivos. Estudos apontam que esses produtos servem de atrativo e contribuem com o sucesso dos projetos e programas assistenciais, por contemplar exatamente o público alvo, ou seja, as pessoas que vivem em situação risco, exclusão e vulnerabilidade econômica e social.

“Infelizmente pessoas contrárias a nossa administração ficam tentando desvirtuar os trabalhos que desenvolvemos com muita responsabilidade. Atitudes como a utilização das redes sociais para fins destrutivos demonstram a incoerência e a falta de sensibilidade política desses que a própria sociedade Matupaense já renunciou do serviço público”, declarou a Vice-Prefeita Marinilde Dall’ Acqua.  

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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

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Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

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Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
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