Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Nova Creche do Bairro União será entregue em Fevereiro de 2019

Construção da Creche Pro-Infância demandou recursos da ordem de R$ 1,6 milhão em Matupá e se tornou um Cartão Postal Educacional de Matupá.

Creche
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação está ultimando os preparativos para inauguração da Creche Pro-Infância Bairro União no mês de fevereiro, quando do início do ano letivo 2019.

Na tarde desta segunda-feira (10) a secretária de educação, equipe de assessoria pedagógica e a psicóloga escolar estiveram visitando a estrutura física modelo padrão do MEC-FNDE que demandou recursos da ordem de R$ 1,6 milhão, bem como a chegada dos equipamentos, aparelhos e mobílias para todos os setores da referida creche.

O projeto arquitetônico conta com salas de aula, salas multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque de diversão, refeitório, setor administrativo, estacionamento, cozinha, sanitários para portadores de necessidades especiais, entre outros ambientes.

Serão atendidas crianças de quatro meses a três anos de idade no Berçário e Maternal, totalizando entre a Creche Tia Celcita e Creche Pro-Infância Bairro União entorno de 130 vagas. A nova creche terá um quadro de educadores infantis composto por 10 professores.

As matrículas para novos alunos estarão abertas na Secretaria da Creche Tia Celcita Pinheiro no período de 12 a 18 de dezembro de 2018. A administração do Prefeito Valtinho Miotto trabalha com planejamento no cumprimento da meta de atender 100% da demanda Matupaense de crianças nesta faixa etária de idade.

Está sendo providenciada pela Secretaria de Educação uma força tarefa para promoção de uma limpeza em regra na nova estrutura física que está sendo chamada de Cartão Postal Educacional de Matupá.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar

Três ônibus 0 km foram adquiridos pela Prefeitura Municipal

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar
Foto: Ônibus Adquiridos

A educação pública de Peixoto de Azevedo e do Distrito União do Norte acaba de dar um salto de qualidade com a entrega de 03 novos ônibus escolares, um marco na reestruturação e formação da frota própria destinada ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Os veículos entregues seguem todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade aos estudantes. Dos três ônibus entregues, 02 foram adquiridos com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a educação, e 01 foi viabilizado por meio de parceria com a SEDUC-MT.

Os vereadores peixotenses estiveram presentes no ato de entrega e destacaram o importante papel da Câmara Municipal na aprovação dos projetos que viabilizaram a destinação de recursos financeiros para a compra dos veículos. Segundo os parlamentares, a prioridade é assegurar que nenhum aluno fique sem transporte para frequentar as escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.



“O transporte escolar é um direito dos estudantes e uma condição essencial para garantir o acesso à educação de qualidade. Este é apenas o início da formação de uma frota própria, que praticamente não existia, e que trará mais autonomia e eficiência ao município”, reforçou o Presidente Thawê Dorta.

O Prefeito Paulistinha lembrou que essa foi uma bandeira de campanha e que agora está sendo colocado em prática. Para ele a renovação da frota representa também mais segurança nas estradas, pontualidade no cumprimento dos itinerários e continuidade do serviço, beneficiando centenas de crianças e adolescentes diariamente.

Com a aquisição desses novos veículos, a Prefeitura e o Legislativo reafirmam o compromisso de trabalhar de forma integrada para fortalecer as políticas públicas educacionais e melhorar a infraestrutura que atende os estudantes, proporcionando um futuro com mais oportunidades para toda a comunidade.

Ver Mais

Mais Vistas