Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Sábado e Domingo tem Pesca Liberada nos Lagos de Matupá

Podem ser fisgados peixes de até 20 kg existentes nos Lagos Matupaenses

Sábado e Domingo tem Pesca Liberada nos Lagos de Matupá
Foto: Divulgação

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril das 05:00 as 21:00 horas, você e sua família, amigos, colegas de trabalho e a população regional do Vale do Peixoto poderão participar do tradicional evento turístico, esportivo e ambiental da cidade de Matupá-MT.

 

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a pesca estará liberada no Complexo Turístico dos Lagos. Não existe custo aos participantes, apenas normativas e regulamentos que devem ser observados com relação ao tamanho e quantidade de peixes a serem pescados, além do tipo da traia a ser utilizada pelo pescador – são permitidos somente: anzóis, varas, molinetes e linhadas.

 

Nos Lagos Matupaenses podem ser encontradas as seguintes espécies de peixes: Tabatinga, Tambaqui, Tucunaré e Piauçú.

 

Outras dicas importantes dizem respeito a conscientização sobre a moderação no consumo de bebida alcoólica, a responsabilidade no tocante a segurança das crianças, a proibição do uso de som, recolhimento e acondicionamento do lixo e a preservação deste belíssimo cartão postal do Portal da Amazônia.

 

Não esqueça de levar seu protetor solar, guarda-sol, caixa térmica, chimarrão, tereré e a cadeira de praia. Escolha o melhor lugar e que sua pescaria seja produtiva.

 

No dia 06 de maio de 2018 o sortudo Sinopense, Ronaldo Ferreira dos Santos, conseguiu fisgar o maior peixe daquela temporada de Pesca Liberada, foi um Tambaqui de 20 kg. O próximo a ser registrado em fotos e filmagens pode ser você.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo

Mais de 2.500 doses estão disponíveis inicialmente aos grupos prioritários

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo
Foto: Divulgação

Após receber cerca de 2.500 doses de vacinas da Secretaria de Estado de Saúde em 11 de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo aguardou o período de luto pelo falecimento da Técnica de Enfermagem, Suelí Moura, vítima de acidente automobilístico na rodovia BR-163 e deu início ao serviço de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Centro Antigo, Centro Novo, Aeroporto, Liberdade, Nova Esperança e Avenida Brasil, bem como, os Postos de Saúde da Família do Distrito União do Norte.

Segundo a Secretária Moaby Ferreira, a Coordenação do Setor de Imunização abasteceu as unidades e os profissionais estão mobilizados para o cumprimento da meta preconizada pelo SES-MT e o Ministério da Saúde, sem prejuízos ao cronograma de vacinação contra a gripe em todo território Peixotense.

“Estamos engajados nesta campanha para vacinarmos as crianças de seis meses até menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população carcerária, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de nossos professores, Não faltarão doses e faremos uma ampla divulgação nos veículos de comunicação. Contamos com esse compartilhamento de responsabilidades, ou seja, nós da Secretaria cumprindo a nossa missão e a população comparecendo nos postos de vacinação”, declarou Moaby Ferreira.

Além da vacinação contra Influenza estará sendo providenciada a atualização da caderneta de vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Moaby Ferreira lembrou que o Dia D, ou seja, a Mobilização Nacional acontecerá em 4 de maio de 2019.

“É importante que a comunidade busque junto a nossa Secretaria as informações, orientações, esclarecimentos, e estamos abertos a sugestões, críticas construtivas e ideias que possam contribuir com o aprimoramento das políticas públicas de saúde. Me dedicarei ao máximo para cumprir esta missão, até porque buscamos a humanização do atendimento e nosso foco é o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos”, enfatizou a Secretária de Saúde.

O horário de atendimento das Unidades é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.

Continue Lendo

Mais lidas da semana