Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Dia 22: Acendimento da Decoração Natal Iluminado Matupaense

O evento turístico e cultural será realizado as 19:00 horas no Portal do Complexo Turístico dos Lagos.

Dia 22: Acendimento da Decoração Natal Iluminado Matupaense
Foto: Avenida Sebastião Alves Júnior

A Prefeitura de Matupá através da Secretaria de Cultura está ultimando os detalhes para conclusão do Projeto 'Natal Iluminado 2019'.

Desde meados de julho a equipe coordenada pela artesã Lídia Jablonski trabalha sob a supervisão da Diretora de Cultura Vânia Becker na confecção de toda decoração temática com ênfase ao espírito natalino e também com foco turístico-ambiental.

Quem visitar o complexo dos lagos neste final de ano irá se deslumbrar com muitas cores, luzes e as peças decorativas em forma de flores, aves, peixes, tartarugas,renas, árvores de natal, e acredite, até um especial encontro com a lua e as constelações, além é claro dos já tradicionais, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal Gigante, Presépio de Natal e o Trenó do Bom Velhinho.

Muitas surpresas também no Lago III em especial na ponte e no Mirante do Lago do Dendê. As Avenidas Sebastião Alves Júnior e Irmã Adelis estarão exuberantes.

Bem, foi o que os nossos olhos e nossas lentes tentaram decifrar nesta super produção decorativa natalina do município de Matupá, que promete atrair milhares de turistas Mato-grossenses e de todos os lugares do Brasil.

Mas não se esqueça, a solenidade de acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro a partir das 19:00 horas no Portal do Complexo Turístico dos Lagos.

Participe e não esqueça de levar a máquina digital, filmadora ou até mesmo o aparelho celular para registrar ótimos momentos nesta cidade acolhedora e de gente feliz.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas