Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

200 Km de estradas da Gleba Liberdade foram recuperados em Matupá

Linhas Rurais, MT-322, W-50 e Alto Alegre e Flor da Serra foram atendidas.

200 Km de estradas da Gleba Liberdade foram recuperadas em Matupá
Foto: Prefeito Valtinho Miotto acompanha obras

A Secretaria de Obras de Matupá conclui os serviços de recuperação dos 200 km de estradas da Gleba Liberdade, compreendendo as diversas linhas, rodovia MT-322 (antiga W-10), W-50 e os distritos de Flor da Serra e Alto Alegre.

A patrulha de máquinas fez o patrolamento e o cascalhamento de pontos críticos dessas vias e passará a efetuar a abertura das saídas de água. Nesta região concentra-se uma grande produção de soja, milho, gado de corte, gado de leite e empreendimentos de mineração.

Outra frente de trabalho atua nas linhas das chácaras nos arredores da cidade.

“Continuamos trabalhando para garantir o escoamento da produção dos pequenos, médios e grandes agropecuaristas. Mas com estas ações de governo também garantimos o direito de ir e vir das pessoas. Estradas trafegáveis asseguram o barateamento do custo do frete, minimização de gastos com manutenção mecânica, agiliza com segurança o trânsito e permite a interligação e acesso a comunidades rurais e até mesmo municípios circunvizinhos. Todos esses fatores refletem na fomentação econômica regional”, enfatizou o Prefeito Valtinho Miotto.

A Secretaria de Obras cumprirá o cronograma de trabalho também nas Glebas União e Padovani, Divisa Norte e nas Aldeias Indígenas.

O município possui cerca de 1.200 km de estradas de chão e todas as manutenções e revitalizações viárias estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Matupá.

O vereador, Marcos Icassati, esteve acompanhando a recuperação das estradas da Gleba Liberdade. O parlamentar indicou ao Executivo Municipal a execução das melhorias essenciais para o setor produtivo da agricultura, pecuária, florestal e mineral.

“Temos que elogiar o empenho dos servidores da secretaria de obras e a prioridade dada pela gestão do Prefeito Valtinho Miotto aos grandes produtores, assentados rurais, garimpeiros e agricultores familiares desta região Matupaense. É importante lembrar que além da restauração das estradas, a Gleba Liberdade já recebeu fortes investimentos em bueiros tubulares, galerias de aduelas e pontes de concreto”, mencionou o vereador Icassati.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

ELEIÇÕES 2020

PDT Peixotense oficializa nome de André da Farmácia como Pré-candidato

Agremiação partidária poderá ter na chapa majoritária nome de liderança do distrito União do Norte

PDT Peixotense oficializa nome de André da Farmácia como Pré-candidato
Foto: Pré-candidato André da Farmácia

Esteve presente na atividade aproximadamente 180 pessoas. O candidato à Prefeito pelo PDT por Guaranta do Norte, Celso Henrique e a candidata a vice-prefeita Irdes (PDT), o Presidente do PDT de Guaranta do Norte, Valter Scheuermann e o Vereador Nonato (PDT) também prestigiaram a homologação da candidatura do André da Economizar.

O espaço foi preparado e organizado para recepcionar os convencionais de forma a respeitar às recomendações sanitárias.

A convenção homologou a candidatura à Prefeito por Peixoto de Azevedo de Carlos André Pache, empresário da região e proprietário da Rede de Farmácia Economizar e de dezesseis vereadores.

A noite foi marcada por discursos calorosos por mudança, por renovação, por um Peixoto de Azevedo que zele também por União do Norte.

A presença do Deputado Estadual e Presidente do Diretório Estadual do PDT, Alan Kardec validou a escolha local e demonstrou a importância da candidatura do André da Economizar para a Peixoto, União do Norte e região.

Continue Lendo

Nortão

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural

INCRA-MT irá realizar procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural
Foto: INCRA-MT

As Associações Renascer e Agripac informam que equipe do INCRA de Cuiabá-MT, juntamente com a equipe de Guaranta irá realizar os procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1, a equipe irá se instalar no colégio Leonísio no distrito de Uniao do Norte, nos dias 17, 18, 22, 23 e 24 de setembro em horário comercial, quanto aos PA PADOVANI e SÃO JOSÉ UNIÃO será definida as datas e locais nesta semana, qualquer informação e dúvida será dada no local.

Favor levar toda documentação pessoal e de comprovação de posse, mapa e memorial do georreferenciamento e o CAR.

Favor ir de máscara, pois todos os protocolos de segurança serão tomados.

Informações: 66 3552-3552 INCRA de Guaranta do Norte-MT

Continue Lendo

Mais lidas da semana