Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Região antiga do Bairro Cidade Alta começa a receber Drenagem Pluvial

Ruas 05 e 13 estão recebendo a rede de tubulação para escoamento das águas pluviais, em seguida será aplicada a capa asfáltica.

Região antiga do Bairro Cidade Alta começa a receber Drenagem Pluvial
Foto: Obras de Drenagem Rua 13

Desde que foi dada a ordem de serviço para retomada e execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica no setor antigo do Bairro Cidade Alta, a empreiteira vem dando celeridade aos trabalhos, inclusive ampliando o número de maquinários e operários envolvidos.

O canal da rede de drenagem pluvial e a colocação de manilhas de concreto já acontecem na Avenida Interpeninsular e Ruas 05 e 13, mas também serão contempladas com a infraestrutura as ruas 14 e 15. Essa região é mais antiga e populosa desta comunidade Matupaense.

O Bairro Cidade Alta será integralmente coberto por drenagem e capa asfáltica, uma reivindicação antiga dos moradores. A pavimentação beneficiará residências, comércios, empresas e diversos prédios públicos como: a Creche Escola Criança Feliz, Escola Estadual Luíza Miotto, imediações do Posto de Saúde da Família e os conjuntos habitacionais.

A expectativa é de que as obras evoluam ainda mais aproveitando ao máximo o período de estiagem.

Em um breve espaço de tempo, os milhares de moradores do Bairro Cidade Alta em Matupá, darão adeus a intensa poeira e terão suas edificações e propriedades obtendo agregação de valor imobiliário, além da melhoria considerável na fluidez e segurança no trânsito e o embelezamento urbanístico desta região do município.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica
Foto: Pavimentação Bela Vista

A Secretaria de Obras segue firme na execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista, aproveitando os intervalos de trégua da chuva.

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa importante obra foi resgatada pelo Prefeito Paulistinha, com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar DalBosco. O que antes era descaso, agora se transforma em desenvolvimento para a comunidade do Bairro Bela Vista que margeia a rodovia BR-163.

Ver Mais

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas