Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

ZH3 recebe investimentos em infraestrutura de drenagem e asfalto

Bairro Matupaense estará 100% coberto por infraestrutura de drenagem pluvial e capa asfáltica

ZH3 recebe investimentos em infraestrutura de drenagem e asfalto
Foto: Obras em execução
Depois de concluir as obras de implantação de drenagem pluvial, está sendo executada a etapa de serviços de terraplenagem no Bairro ZH3.
 
Este trabalho é essencial para o nivelamento, compactação e preparação do solo para que esteja em plenas condições de receber a capa asfáltica.
 
Estão recebendo a infraestrutura as Ruas 1 (Parcial), 8, 9 e 10, além de um trecho da Avenida Interpeninsular.
 
 
A expectativa é de que nos próximos dias as obras pavimentação asfáltica no Bairro ZH3 estejam concluídas, avançando para a complementação de meio-fio, guias, sarjetas e bocas-de-lobo.
 
A comunidade será 100% coberta por asfaltamento. Todas as obras de infraestrutura da gestão do Prefeito Valtinho Miotto contam com sistema de escoamento das águas pluviais, que tem a finalidade de evitar os danos que a água é capaz de fazer à obra de pavimentação.
 
Este também um compromisso e estava no plano de governo 2017-2020 e que está sendo honrado, contribuindo sobremaneira com a eliminação da poeira e a lama, a facilitação do direito de ir e vir das pessoas, embelezamento urbanístico do bairro e a valorização imobiliária deste setor de Matupá.
 
 
“Assumi a missão de trabalhar pela minha cidade até o último dia desta gestão. Estou acompanhando o desenvolver das obras em todos os setores, sempre preocupado com a qualidade e a aplicação correta dos recursos públicos. Estou extremamente feliz em poder chegar a quase 100% do perímetro urbano asfaltado. Isso é primordial para melhoria da qualidade de vida de nosso povo e também para atrairmos novos investidores e moradores deste município que foi classificado como o 3º melhor para se viver no Brasil com até 20 mil habitantes”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.
 
Mesmo com os desafios climáticos deste final de ano, a empreiteira está dando celeridade aos trabalhos, empreendendo esforços para a conclusão das obras dentro dos padrões de qualidade de engenharia.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

Ver Mais

Mais Vistas