Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vereador Carmilton cobra atendimento de fisioterapia na Linha 3 da São José União

Atendimento de fisioterapeuta atenderia demanda existente nos assentamentos rurais localizados a mais de 120 km do município de Matupá

Vereador Carmilton cobra atendimento de fisioterapia na Linha 3 da São José União
Foto: Vereador Carmilton Jorge

Preocupados com os moradores das Glebas União e Padovani no contexto do acesso a saúde pública, os Vereadores Carmilton Jorge e Louredo da Gleba, indicaram ao Prefeito Bruno Mena e a Secretaria de Saúde que providencie em caráter de urgência a contratação de um profissional fisioterapeuta para atender os pacientes no Posto de Saúde da Linha 03.

Os parlamentares receberam reivindicações dos cidadãos da localidade distante mais de 120 km da sede do município de Matupá, muitos deles acometidos pela Covid-19, vítimas de acidentes de transito, trabalho e doméstico, portador de deficiência físico-motora e outras enfermidades, onde o tratamento fisioterapêutico é um fator preponderante no processo de reabilitação e o bem-estar das pessoas.

“Temos idosos, crianças, gestantes e outras pessoas que estão com suas atividades motoras limitadas por conta de enfermidades, porém são passiveis de tratamento, recuperação e reabilitação. Este tipo de atendimento especializado precisa ser implementado na Unidade Básica de Saúde da Linha 03 da Gleba São José União. Isso é uma necessidade premente dos moradores, que são obrigados a gastar com locomoção e alimentação e até estadia para acessar os serviços nos setores públicos e privados”, enfatizou o Vereador Carmilton Jorge.

Ele lembrou que muitos deram entrada com Processos junto ao INSS, cuja burocracia, morosidade e falta de peritos médicos tem feito com que desistam de seus direitos aos benefícios previdenciários.

Os Vereadores Louredo da Gleba e Carmilton Jorge também lembraram que a fisioterapia exerce uma função importante na prevenção de doenças, inclusive em casos de tratamento de uma deficiência temporária ou perene, pois contribui sensivelmente para melhorar a qualidade de vida de pessoas.

“Esperamos que sejamos atendidos, uma vez que existem centenas de famílias nas Glebas União e Padovani que aguardam assim como nós uma resposta positiva da Secretaria Municipal de Saúde. A Unidade de Saúde dispõe de condições de infraestrutura para agregar no seu quadro de atendimento esta especialidade, que certamente será fundamental na recuperação de capacidades motoras, da prevenção de lesões e da aplicação adequada de exercícios físicos específicos para sua reabilitação”, disse Carmilton Jorge.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário

Foram repassados mais de R$ 40 mil para ajuda de custo ao transporte universitário

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário
Foto: Victor Gabriel - Pres. da Associação

Após indicação do vereador Joranir Soares e aprovação de Projeto de Lei do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda, a Associação dos Acadêmicos de Peixoto de Azevedo já recebeu o primeiro repasse financeiro no valor de R$ 40.000,00 a título de ajuda de custo para o transporte universitário dos alunos da cidade e do distrito União do Norte.

O Presidente da Associação, Victor Gabriel, anunciou que o dinheiro está na conta da entidade e que os abastecimentos dos 9 ônibus serão realizados e com toda prestação de contas e transparência necessários.

Ele agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do Projeto e a Prefeitura pelo compromisso honrado de repasse da verba que garante o transporte dos universitários até a cidade de Guarantã do Norte, beneficiando mais de 600 alunos de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe recebe visita de instituições Paraenses

Subseção da OAB, Cooperativas, Câmara de Vereadores e Institutos Minerais do Pará estão em Peixoto de Azevedo

Coogavepe recebe visita de instituições Paraenses
Foto: Comitiva Paraense na Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, está recebendo a visita da comitiva composta por vereadores da Câmara de Itaituba-PA, Federação das Cooperativas de Garimpeiros do Pará – Fecogap, Subseção da OAB de Itaituba-PA, Cooperativa de Extração Mineral Água Branca e do Instituto Mineral do Tapajós.

Recepcionados pelo Presidente, Gilson Camboim, no primeiro dia da programação conhecimento da gestão, infraestrutura, operacionalidade, quadro multiprofissional, pesquisas e estudos e o modelo cooperativo referencial em mineração legal e sustentável focado no desenvolvimento econômico com a responsabilidade social e ambiental. 

A comitiva Paraense esteve também no Centro Tecnológico de Mineração onde conheceram a Mesa Vibratória Concentradora e Resumidora da AÇOMAQUINAS desenvolvida para apuração de ouro sem a utilização de produtos químicos como cianeto ou mercúrio. 

Mesa Vibratória

Os representantes das cooperativas, poder legislativo, classe de advocacia, associações e institutos ligados ao ramo mineral estiveram também no Viveiro de Mudas da Coogavepe que atende os mais de 6.000 cooperados, a agricultura familiar, instituições filantrópicas e as comunidades.

As mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais são distribuídas gratuitamente e utilizadas para recuperação de áreas degradadas sendo um importante instrumento de sustentabilidade e mitigação de impactos ambientais.

Viveiro Coogavepe

A Coogavepe agradece os representantes da Câmara municipal de Itaituba, Valdir Amadeu Silva (Vereador) e Jatniel Santos (Assessor Parlamentar), Erika Almeida Gomes e Karen Odoricio Navarro (OAB), Fabio Lopes Martins (Presidente da Cooperativa de Agua Branca), Benedison Duarte Gomes (Assessor Jurídico), Carlos Alberto da Silva e Aguinaldo Inácio da silva ( Conselheiros da Comeabra), Cleiciane Suassuna Gitassi (Presidente do Instituto Mineral do Tapajós) e as representantes da Comissão de Mineração da OAB, Dra. Suelen Maria e Dra. Beatriz Baleiro.

Centro Tecnológico

Mineral Máquinas Mineradora

Ver Mais

Mais Vistas