Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vereadores de Matupá buscam MPE para cobrar responsabilidades da concessionária de água

Falta de água em diversos bairros e serviço de atendimento ao consumidor deficitário são alguns dos problemas apontados.

Vereadores de Matupá buscam MPE para cobrar responsabilidades da concessionária de água
Foto: Vereadores buscam o MPE

Falta de água em diversos bairros e até mesmo no hospital municipal, deficiência no sistema de pressão e bombeamento da rede de distribuição e falhas no serviço de atendimento ao consumidor levaram os vereadores, Marcos Icassati, Samuel Carteiro, Julia Uczai, Douglas Picotte e Carmilton Jorge a buscar o apoio e parceria com o Ministério Público Estadual – MPE.

Os parlamentares Matupaenses estiveram reunidos com a Promotora de Justiça, Dra. Rebeca Santana Rego, para que a instituição tome as devidas e cabíveis ações junto a Empresa Águas de Matupá a fim de sanar problemas como a recorrente falta de água em alguns bairros, que chegou a durar três dias, a deficiência no sistema de bombeamento de água na rede de distribuição, a visível inoperância das ferramentas de comunicação entre a concessionária e os usuários e demais falhas que possivelmente estejam sendo observadas na captação, tratamento e distribuição de água potável à população.

“Somos os representantes da municipalidade e estamos cumprindo nosso trabalho que é o de garantir aos cidadãos que a concessionária cumpra as cláusulas contratuais no fornecimento de água potável à comunidade, de forma contínua, em quantidade e pressão recomendadas”, comentou o Vereador Marcos Icassati após a reunião com na Promotoria de Justiça de Matupá-MT.

De forma imediata, a representante do MPE, Dra. Rebeca Santana Rego, convocou a empresa Águas de Matupá para que preste as informações e esclarecimentos acerca dos reclames do Poder Legislativo e dos Consumidores, bem como, apresente o cronograma de investimentos na melhoria operacional do sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário sob sua responsabilidade.

Uma reunião entre o MPE e os Diretores da Concessionária deverá ser agendada e o que se espera são urgentes providências e correções das irregularidades apontadas.

Os vereadores, Carmilton Jorge, Douglas Picotte, Samuel Carteiro, Marcos Icassati e Julia Uczai levaram até a sede da Promotoria de Justiça prints, áudios e vídeos dos reclames dos Matupaenses encaminhados através das redes sociais aos legisladores.

“Precisamos com a máximo urgência solucionar este problema de falta de água nos bairros, pois o abastecimento de água gera maior qualidade de vida para a população e reduz os índices de proliferação de doenças. A Câmara e o Ministério Público Estadual estão trabalhando em conjunto para que a concessionária providencie os investimentos e planeje melhor a operacionalização e distribuição de água tratada ao nosso povo”, destacou a Vereadora Julia Uczai.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Educação

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km uma Hilux e uma S-10 para a Secretaria Municipal de Educação.

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Caminhonetes da Educação

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km, uma Hilux e uma S-10, para a Secretaria Municipal de Educação. As novas viaturas vão otimizar o transporte da equipe técnica, apoiar o transporte escolar, viagens de interesse público e outras demandas.

“Essas caminhonetes vão melhorar nossas condições de trabalho, agilizar atendimentos e modernizar a frota. O impacto será positivo para toda a rede escolar”, afirmou o secretário de Educação, João Paulo.

O Prefeito Paulistinha disse a reportagem que a entrega reforça o comprometimento com a qualidade do ensino e o apoio às unidades escolares. Ele anunciou a entrega nos próximos dias de pelo menos 15 novos ônibus escolares 0km - a maior já realizada na história do município de Peixoto de Azevedo, cujo compromisso de campanha era constituir a frota própria.

Ver Mais

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas