Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CONSEG realiza Tomada de Preço para conclusão de obras da DEPOL em Matupá

Município deverá investir cerca de R$ 1 milhão na conclusão das obras da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense

CONSEG realiza Tomada de Preço para conclusão de obras da DEPOL em Matupá
Foto: Depol Matupá - Arquivo

O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG, realiza nesta quarta-feira, dia 15 de junho às 10:00 horas na Sala de Reuniões do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, a abertura dos envelopes da Tomada de Preços para contratação de empresa de engenharia para retomada e conclusão das obras de construção do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.

Segundo o Presidente do CONSEG, Renan de Barros Gomes, foram convidados para acompanhar este importante ato público, o Prefeito Municipal Bruno Santos Mena, Juiz da Comarca Dr. Anderson Clayton Dias Batista, a Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego, o Delegado Regional de PJC Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Titular da DEPOL Matupaense Dr. Waner Neves, entre outas autoridades.

O CONSEG está seguindo rigorosamente os ditames da legislação vigente, desde a publicação do edital e ampla publicidade, bem como o credenciamento das empresas e cumprirá as demais etapas obrigatórias como a classificação e julgamento das propostas e posterior homologação e formalização da empresa vencedora.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o Prefeito Bruno Mena informou que serão aplicados mais de R$ 1 milhão na conclusão das obras da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil e que o prédio será uma referência regional no âmbito da segurança pública.

“O município repassará este valor ao CONSEG para que a obra seja finalizada. Este também foi um compromisso assumido pela nossa gestão com o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e a própria comunidade Matupaense. Tenho absoluta certeza que o novo prédio proporcionará melhores condições de trabalho aos delegados, escrivães, policiais e demais servidores que compõe esta força de segurança. Por outro lado, a população estará bem servida com uma nova estrutura física, melhor mobiliada e aparelhada para atender as ocorrências”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

A nova delegacia contará com Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Copa, Almoxarifado, Sala de Custódia, Sala de Boletim de Ocorrências, Varanda, Sanitários e Estacionamento.  

O Presidente do CONSEG, Renan Barros Gomes, agradeceu o apoio dos poderes constituídos e da comunidade para que as ações, atividades e projetos na área de segurança pública possam ser desenvolvidos com foco na prevenção e no combate a criminalidade, bem como na busca da manutenção da ordem, preservação do patrimônio, paz e segurança.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

BR 163

Inaugurada a Passarela Elevada na BR-163 em Matupá

Diversas autoridades participaram do evento realizado pela Empresa Via Brasil

Inaugurada a Passarela Elevada na BR-163 em Matupá
Foto: Ato de Inauguração

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena, Presidente da Câmara Dra. Andréia, Diretor de Logística da Via Brasil, Ricardo Barra e demais autoridades da região participaram da inauguração da passarela elevada da rodovia BR-163 próximo aos Postos Míriam e Cerradão.

Segundo a Vereadora Dra. Andréia, a obra garantirá maior segurança aos pedestres que precisam acessar equipamentos públicos como escolas, creches, postos de saúde, secretarias municipais, além de comércios, empresas e indústrias desta região, o setor industrial, onde verifica-se a instalação de novos empreendimentos que geram dezenas de empregos e automaticamente aumenta o trânsito de pedestres.

A passarela construída pela Via Brasil também reduzirá riscos de acidentes e proporcionará melhoria na fluidez do trânsito. A estrutura conta com calçamento, alambrado de segurança, abrigo para ônibus e iluminação em LED.

"Dentre os fatores positivos da passarela destacam-se a separação de pedestres e ciclistas do tráfego, a facilitação da travessia, incluindo pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e diminuição drástica de possíveis interrupções do tráfego de veículos na rodovia federal. Pedimos e conclamamos a população Matupaense que utilizem essa ferramenta de segurança", comentou o Prefeito Bruno Mena.

Passarela BR 163

Ver Mais

Saúde

Consórcio Intermunicipal de Saúde tem novo presidente

Nilmar Nunes Miranda é o novo presidente do Consórcio de Saúde Vale do Peixoto

Consórcio Intermunicipal de Saúde tem novo presidente
Foto: Paulistinha assume consórcio de saúde

O Presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta, participou da reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto – CISVP, que contou com a participação dos Prefeitos Nilmar Miranda (Peixoto), Bruno Mena (Matupá), Casciano Martins Reis (Novo Mundo) e o representante do Prefeito Pascoal Alberton (Terra Nova do Norte), o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Souza Barros.

Na ocasião foi eleito novo Presidente, o Prefeito Peixotense, Paulistinha, tendo como Vice-Presidente, o Prefeito Novomundense, Casciano Martins, com o aval dos gestores dos municípios consorciados.

Também estiveram em pauta assuntos estratégicos para a melhor gestão do Hospital Regional com foco no planejamento, eficiência, segurança, qualidade dos serviços, humanização do atendimento e transparência financeira.

Foram debatidos assuntos relacionados ao incremento da per capita das prefeituras ao consórcio, viabilização do pagamento do piso da enfermagem, decreto de situação de emergência para aquisição de medicamentos, viabilização de emendas parlamentares estaduais e federais, convite ao município de Guarantã do Norte para ingresso no CISVP e gestão junto ao Governador Mauro Mendes para ampliação do repasse a instituição intermunicipal de saúde composta pelos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

“Todas as leis autorizativas necessárias e imprescindíveis para que tenhamos o Consórcio e o Hospital Regional atendendo a população a altura do que ela merece, terá nosso apoio incondicional. Buscaremos uma agenda regionalizada com todos os prefeitos e vereadores dos municípios consorciados junto ao Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, a Bancada Federal e nos membros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Será uma grande mobilização para tirarmos o Hospital Regional da UTI”, disse o Presidente Thawê Dorta.

Os Prefeitos Bruno Mena e Casciano Martins Reis desejaram sucesso e colocaram-se a disposição do novo Presidente do Consórcio de Saúde, Nilmar Miranda, para que coloque em prática o plano de trabalho afim de garantir a entrega eficiente e eficaz de serviços de saúde aos cidadãos do Vale do Peixoto.

Os vereadores, Ismael Filho, Margarete Cavallini, Rosângela Matos Dias, Washington Brito e Daniel da Master acompanharam e apresentaram ideias, sugestões e indicativos em prol da saúde pública.

Vereadores apoiam novo presidente do CISVP

Ver Mais

Mais Vistas