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Matupá

CONSEG realiza Tomada de Preço para conclusão de obras da DEPOL em Matupá

Município deverá investir cerca de R$ 1 milhão na conclusão das obras da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense

CONSEG realiza Tomada de Preço para conclusão de obras da DEPOL em Matupá
Foto: Depol Matupá - Arquivo

O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG, realiza nesta quarta-feira, dia 15 de junho às 10:00 horas na Sala de Reuniões do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, a abertura dos envelopes da Tomada de Preços para contratação de empresa de engenharia para retomada e conclusão das obras de construção do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.

Segundo o Presidente do CONSEG, Renan de Barros Gomes, foram convidados para acompanhar este importante ato público, o Prefeito Municipal Bruno Santos Mena, Juiz da Comarca Dr. Anderson Clayton Dias Batista, a Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego, o Delegado Regional de PJC Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Titular da DEPOL Matupaense Dr. Waner Neves, entre outas autoridades.

O CONSEG está seguindo rigorosamente os ditames da legislação vigente, desde a publicação do edital e ampla publicidade, bem como o credenciamento das empresas e cumprirá as demais etapas obrigatórias como a classificação e julgamento das propostas e posterior homologação e formalização da empresa vencedora.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o Prefeito Bruno Mena informou que serão aplicados mais de R$ 1 milhão na conclusão das obras da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil e que o prédio será uma referência regional no âmbito da segurança pública.

“O município repassará este valor ao CONSEG para que a obra seja finalizada. Este também foi um compromisso assumido pela nossa gestão com o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e a própria comunidade Matupaense. Tenho absoluta certeza que o novo prédio proporcionará melhores condições de trabalho aos delegados, escrivães, policiais e demais servidores que compõe esta força de segurança. Por outro lado, a população estará bem servida com uma nova estrutura física, melhor mobiliada e aparelhada para atender as ocorrências”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

A nova delegacia contará com Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Copa, Almoxarifado, Sala de Custódia, Sala de Boletim de Ocorrências, Varanda, Sanitários e Estacionamento.  

O Presidente do CONSEG, Renan Barros Gomes, agradeceu o apoio dos poderes constituídos e da comunidade para que as ações, atividades e projetos na área de segurança pública possam ser desenvolvidos com foco na prevenção e no combate a criminalidade, bem como na busca da manutenção da ordem, preservação do patrimônio, paz e segurança.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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