Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CONSEG realiza Tomada de Preço para conclusão de obras da DEPOL em Matupá

Município deverá investir cerca de R$ 1 milhão na conclusão das obras da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense

CONSEG realiza Tomada de Preço para conclusão de obras da DEPOL em Matupá
Foto: Depol Matupá - Arquivo

O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG, realiza nesta quarta-feira, dia 15 de junho às 10:00 horas na Sala de Reuniões do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, a abertura dos envelopes da Tomada de Preços para contratação de empresa de engenharia para retomada e conclusão das obras de construção do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.

Segundo o Presidente do CONSEG, Renan de Barros Gomes, foram convidados para acompanhar este importante ato público, o Prefeito Municipal Bruno Santos Mena, Juiz da Comarca Dr. Anderson Clayton Dias Batista, a Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego, o Delegado Regional de PJC Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Titular da DEPOL Matupaense Dr. Waner Neves, entre outas autoridades.

O CONSEG está seguindo rigorosamente os ditames da legislação vigente, desde a publicação do edital e ampla publicidade, bem como o credenciamento das empresas e cumprirá as demais etapas obrigatórias como a classificação e julgamento das propostas e posterior homologação e formalização da empresa vencedora.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o Prefeito Bruno Mena informou que serão aplicados mais de R$ 1 milhão na conclusão das obras da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil e que o prédio será uma referência regional no âmbito da segurança pública.

“O município repassará este valor ao CONSEG para que a obra seja finalizada. Este também foi um compromisso assumido pela nossa gestão com o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e a própria comunidade Matupaense. Tenho absoluta certeza que o novo prédio proporcionará melhores condições de trabalho aos delegados, escrivães, policiais e demais servidores que compõe esta força de segurança. Por outro lado, a população estará bem servida com uma nova estrutura física, melhor mobiliada e aparelhada para atender as ocorrências”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

A nova delegacia contará com Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Copa, Almoxarifado, Sala de Custódia, Sala de Boletim de Ocorrências, Varanda, Sanitários e Estacionamento.  

O Presidente do CONSEG, Renan Barros Gomes, agradeceu o apoio dos poderes constituídos e da comunidade para que as ações, atividades e projetos na área de segurança pública possam ser desenvolvidos com foco na prevenção e no combate a criminalidade, bem como na busca da manutenção da ordem, preservação do patrimônio, paz e segurança.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas

A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas
Foto: Audiência Pública

Os impactos ambientais das atividades de mineração no Rio Peixoto foram debatidos em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso, no dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

 

Na abertura da sessão, Fernanda Luckmann Saratt destacou a importância da audiência pública como instrumento fundamental para a implementação de ações concretas voltadas à mitigação dos impactos ambientais provocados pela atividade mineradora. Ela enfatizou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e a comunidade local, a fim de assegurar que a mineração no Rio Peixoto ocorra de maneira sustentável e responsável.

 

O promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini, da Promotoria de Justiça de Matupá, também participou da audiência e destacou a importância da atuação conjunta da Sema-MT e das forças policiais no combate às balsas irregulares utilizadas na atividade garimpeira.

 

Durante a audiência, ficou definido que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) firmarão um Termo de Compromisso com as cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a extração mineral na região. Também será criada uma comissão de trabalho, composta por representantes de todas as instituições envolvidas, sob a coordenação do MPMT.
 

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) comprometeu-se a enviar, no prazo de cinco dias, os dados necessários para viabilizar a autorização da concessão da área a ser regularizada. A Sema-MT, por sua vez, orientou a apresentação de um novo pedido de desembargo da área de concessão da cooperativa, assumindo o compromisso de celeridade na análise do processo.

 

Além disso, a Prefeitura e as cooperativas assumiram o papel de atuar como órgãos fiscalizadores das atividades de mineração. Também foi definido que a Marinha do Brasil será responsável pela orientação e regularização das embarcações utilizadas na atividade, bem como pela formação e capacitação dos cooperados.

 

A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Civil, Marinha, Polícia Militar, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Coogavepe, Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Ver Mais

Mais Vistas