Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Almoço e Festival de Prêmios em Prol da APAE em Peixoto

O evento acontecerá no dia 06 de setembro na Casa da Amizade.

morte
Foto: Divulgação

O Rotary Clube em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Peixoto de Azevedo realizará no dia 06 de setembro de 2015, a partir das 11:00 horas 'Almoço Beneficente' com churrasco, saladas, farofa, mandioca, arroz branco e bebidas geladas nas dependências da Casa da Amizade. Na oportunidade haverá tarde dançante com todos os ritmos musicais. Os convites estão disponíveis com os Rotarianos e Apaeanos por apenas R$ 35,00 (Espeto de 2 kg).

Faz parte da programação a realização do Festival de Prêmios em Prol da APAE que deverá ter início às 15:00 horas valendo 01 Moto Honda Fan 0 km, 01 Televisor 32" Full HD com Conversor Digital e 01 Bicicleta Com Marcha.

As cartelas estão sendo vendidas ao preço simbólico de R$ 25,00 em frente ao Del Moro Supermercados, Eletromóveis Martinello, Atacadão Macre e com os membros do Rotary Clube e da APAE.

A renda será aplicada na manutenção e custeio da entidade filantrópica que está localizada no Bairro Bela Vista e que atende mais de 80 pessoas portadoras de necessidades especiais.

"A APAE funciona no antigo prédio da Escola 13 de Maio. Promovemos reformas e adequações na estrutura física que conta com salas de vídeo, artesanato, fisioterapia, fonoaudiologia, direção e coordenação, cozinha e refeitório, oficinas ocupacionais, salas pedagógicas, entre outras repartições. Tudo para acolher cada vez melhor nossos alunos", enfatizou Paulo Cezar Dendena - Presidente da Entidade Filantrópica.

O Diretor de Comunicação Social do Rotary Clube, Crystiano Silva, lembrou que a APAE desenvolve diversos projetos, ações e oficinais ocupacionais visando a inclusão social dessas pessoas especiais, tais como: Confecção de Artesanato com Material Reciclável, Horta Comunitária, Práticas Culturais e Esportivas, Alfabetização, Acessibilidade e Cidadania.

"A entidade precisa da ajuda e cooperação da comunidade para aprimorar toda gama de atividades ofertadas aos portadores de necessidades especiais. Observamos que cada vez mais os recursos governamentais estão mais escassos, daí a necessidade de realizarmos eventos e promoções para angariarmos fundos no sentido de manter a APAE de portas abertas e com atendimento de excelência aos que dela precisam. Nós do Rotary Peixotense estamos engajados nesta luta e propósito", lembrou Crystiano Silva. 

Além de folha de pagamento dos funcionários, outros gastos são verificados, como em materiais de consumo e limpeza, pequenas manutenções e reparos prediais, custeio do transporte escolar, aquisição de mobílias e equipamentos, e principalmente na continuidade dos projetos sociais.

Paulo Cezar Dendena, Aparecida Shinike e Crystiano Silva concederam entrevista ao programa Folha Super Pop do locutor Edeir Júnior pela 104,9 FM.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Saúde Guarantaense adquire Van 0 km

O investimento supera os R$ 390 mil e representa mais um importante avanço na estrutura da saúde pública municipal.

Saúde Guarantaense adquire Van 0 km
Foto: Van 0 km adquirida pela saúde

A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de uma nova Van Sprinter Mercedes-Benz com capacidade para 16 passageiros, destinada ao transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e procedimentos especializados nos polos regionais de saúde do Estado de Mato Grosso.

O investimento supera os R$ 390 mil e representa mais um importante avanço na estrutura da saúde pública municipal. O veículo conta com moderno dispositivo de acessibilidade, incluindo cadeira especial com poltrona móvel, garantindo mais conforto, segurança e inclusão para pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiane Aranda, a aquisição reforça o compromisso da gestão do Prefeito Marcio Gonçalves com um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.

“Esta van foi adquirida para proporcionar mais conforto, segurança e dignidade aos nossos pacientes durante os deslocamentos para atendimento especializado. Além disso, também será utilizada pelas equipes multidisciplinares nas ações itinerantes desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, ampliando o alcance dos serviços e fortalecendo o atendimento nas comunidades do município”, destacou a secretária.

A nova logística de transporte contribuirá diretamente para a otimização da saúde pública, garantindo maior agilidade no deslocamento de pacientes e profissionais, reduzindo custos operacionais e ampliando a capacidade de atendimento das equipes de saúde.

Para o Prefeito Marcio Gonçalves a iniciativa fortalece a rede municipal e assegura que os serviços especializados cheguem com mais eficiência à população, promovendo qualidade, acessibilidade e cuidado humanizado.

Ver Mais

Política

Autismo: Câmara homenageia empresas compromissadas com a causa em Matupá

Entrega de Moções de Aplausos às empresas Casa Aurora e Machadão Atacadista

Autismo: Câmara homenageia empresas compromissadas com a causa em Matupá
Foto: Molão de Aplaudos ao Machadão Atacadista

A Câmara Municipal de Matupá realizou nesta semana, durante sessão ordinária, a entrega de Moções de Aplausos às empresas Casa Aurora e Machadão Atacadista, em reconhecimento ao compromisso e engajamento com a inclusão social e a valorização das pessoas com deficiência física e dos autistas no mercado de trabalho.

A homenagem foi conduzida pela presidente do Poder Legislativo, Dra. Andréa Varea, que fez a entrega das honrarias aos representantes das empresas, Ronaldo Polizelli, da Casa Aurora, e Talles Rodrigo, do Machadão Atacadista.

As duas conceituadas empresas do ramo supermercadista vêm se destacando por garantir percentuais de vagas exclusivas para pessoas com deficiência física e autistas, promovendo oportunidades de emprego, autonomia financeira e inclusão efetiva no ambiente profissional.

A iniciativa possui grande relevância social, pois contribui significativamente para o desenvolvimento físico, psicológico e emocional desses trabalhadores, fortalecendo a autoestima, a independência e o sentimento de pertencimento à sociedade. Além disso, demonstra o cumprimento da legislação vigente e o compromisso empresarial com a cidadania, a igualdade de oportunidades e a justiça social.

Durante a homenagem, a presidente Dra. Andréa Varea agradeceu aos representantes das empresas pelo exemplo de responsabilidade social e solidariedade, ressaltando que ações como essas fortalecem uma sociedade mais humana, inclusiva e acessível.

Dra. Andréa também felicitou todos os trabalhadores autistas e pessoas com deficiência que diariamente cumprem metas, superam desafios e demonstram sua capacidade no mercado de trabalho Matupaense.

Segundo ela, o exemplo dessas empresas deve servir de inspiração para outros comércios e segmentos empresariais do município, ampliando cada vez mais as oportunidades de inclusão e valorização das pessoas especiais.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Cooperrio realiza evento com foco no fortalecimento do cooperativismo

O evento contou com a participação do presidente da Coogavepe, da Fecomin e membro da Comissão de Mineração da OCB-MT, Gilson Gomes Camboim

Cooperrio realiza evento com foco no fortalecimento do cooperativismo
Foto: Intercooperação Coogavepe Cooperrio

A Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio) realizou uma importante reunião de trabalho voltada aos membros da diretoria, assessoria jurídica e equipe administrativa, com o objetivo de fortalecer o planejamento estratégico e aprimorar as ações desenvolvidas no setor mineral. O encontro aconteceu no auditório do Green Palace Hotel, em Matupá.

O evento contou com a participação do presidente da Coogavepe, da Fecomin e membro da Comissão de Mineração da OCB-MT, Gilson Gomes Camboim, que ministrou uma palestra abordando temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da atividade mineral.

Entre os assuntos discutidos estiveram o Cooperativismo Mineral, Legislação Ambiental, Produção e Comercialização Mineral, Recuperação de Áreas Degradadas, Mercúrio Zero, Organização da Cadeia Produtiva Mineral, Parcerias Estratégicas Institucionais, além do desenvolvimento de projetos sociais e de educação ambiental.

Gilson Camboim destacou a relevância do modelo cooperativista para a organização do setor. “O cooperativismo mineral promove transparência, segurança jurídica, fortalecimento econômico e maior credibilidade para a atividade garimpeira. Quando os trabalhadores atuam de forma organizada e comprometida com as normas ambientais, demonstram à sociedade que é possível produzir riqueza com responsabilidade e sustentabilidade”, afirmou.

O presidente da Cooperrio, Vanderson Lobato Portes, ressaltou que a cooperativa possui atuação consolidada nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e Nova Guarita, contando atualmente com mais de 70 cooperados ativos e mais de 50 títulos minerários vigentes. Segundo ele, o crescimento da cooperativa está diretamente ligado ao compromisso com a legalidade, a preservação ambiental e a valorização dos trabalhadores do setor.

Ver Mais

Mais Vistas