Redes Sociais
Redes Sociais

MINERAÇÃO

Prefeito de Guarantã do Norte reforça apoio a COOGAVEPE

Novos projetos de fomentação da cadeia produtiva mineral com sustentável serão implementados pela cooperativa de garimpeiros

Prefeito de Guarantã do Norte reforça apoio a COOGAVEPE
Foto: Reunião com Prefeito Érico Stevan
O Prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, recebeu em seu gabinete o Presidente da COOGAVEPE, Gilson Camboim, renovando o apoio institucional a todos os projetos e iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento do setor mineral dentro do sistema cooperativo, legal e ambientalmente sustentável.
 
O gestor Guarantaense lembrou que o setor tem contribuído significativamente para o incremento da arrecadação tributária e a geração de empregos diretos e indiretos.
 
Para ele, a atuação da COOGAVEPE tem otimizado o processo de legalização dos garimpos, proporcionando segurança jurídica (meio ambiente + regulação), a viabilização de pesquisas geológicas e a inovação tecnológica na mineração de pequeno e médio porte, além de promover o aquecimento do comércio e a utilização de prestadores de serviços locais.
 
O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Camboim, declarou que a atividade garimpeira tem evoluído consideravelmente graças as parcerias e termos de cooperações com as Prefeituras, uma vez que as metas e objetivos são os mesmos, aliar a produtividade mineral com a consciência ambiental.
 
“Estamos fortalecendo os vínculos institucionais com as Prefeituras Municipais. O Prefeito Érico Stevan sempre respaldou a cooperativa de garimpeiros por meio das Políticas Públicas que propõe o equilíbrio entre a exploração dos recursos naturais e o comprometimento com o meio ambiente e com a qualidade de vida e a saúde dos trabalhadores e das comunidades Guarantaenses. Breve estaremos anunciando uma agenda propositiva de avanços para mineração sustentável no Vale do Rio Peixoto”, disse o Presidente Gilson Camboim.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Secretaria de Agricultura de Matupá inicia o ano apoiando produtores de leite do município

A Secretaria de Agricultura também já deu início aos trabalhos de gradeamento e nivelamento das pequenas propriedades rurais

Secretaria de Agricultura de Matupá inicia o ano apoiando produtores de leite do município
Foto: Produção de Silagem

A Secretaria Municipal de Agricultura de Matupá iniciou o ano intensificando as ações de apoio aos produtores de leite das chácaras, sítios e assentamentos rurais, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura familiar. Por meio do Programa Porteira a Dentro, a Prefeitura está disponibilizando trator, carreta, ensiladeira, pá carregadeira e outros implementos agrícolas para auxiliar na preparação da silagem destinada ao gado leiteiro.

A produção de silagem é uma atividade fundamental para garantir alimento de qualidade ao rebanho, especialmente nos períodos de estiagem, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade do leite, a redução de custos para o produtor e a manutenção da renda no campo.

Além disso, a Secretaria de Agricultura já deu início aos trabalhos de gradeamento e nivelamento das pequenas propriedades rurais, beneficiando produtores do entorno da cidade. Essa ação facilita o preparo das áreas de plantio, melhora as condições do solo, otimiza o uso das áreas produtivas e fortalece a produção agrícola.

As iniciativas fazem parte das políticas públicas de incentivo à agricultura familiar desenvolvidas pela gestão do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto, que têm priorizado investimentos no setor rural. O resultado desse trabalho se reflete no desenvolvimento do campo, no fortalecimento da economia local e no crescimento sustentável da cidade de Matupá.

“Agradeço imensamente os profissionais, colaboradores e equipe de trabalho da Secretaria de Agricultura. Estamos disponibilizando maquinários, implementos, insumos e outros materiais e eles fazem tudo acontecer nas chácaras produtivas, Flor da Serra e Alto Alegre, Glebas União e Padovani e no suporte as Aldeias Indígenas. Esse mérito é coletivo e o melhor impacta diretamente na ampliação da produção e qualidade dos alimentos”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Gradeamento de Áreas

Ver Mais

Guarantã do Norte

Pré-Operatórios de Urologia pela Saúde Digital Guarantã do Norte

A intermediação e o acompanhamento presencial são feitos pelos médicos dos postos de saúde Guarantaenses

Pré-Operatórios de Urologia pela Saúde Digital Guarantã do Norte
Foto: Atendimentos Pré-Operatórios

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte deu início às ações do Programa Saúde Digital, com a realização de interconsultas pré-operatórias na especialidade médica de urologia. A iniciativa representa um avanço importante ao aliar inovação tecnológica à saúde pública, promovendo celeridade nas consultas, exames, diagnósticos e nos encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos.

As interconsultas são realizadas por meio da Plataforma Saúde Digital, onde ocorre a pré-consulta em urologia de forma integrada: o paciente passa por avaliação clínica presencial, coleta de informações e exames necessários no município, e, na sequência, o especialista realiza a análise remota, em conformidade com os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT). Todo o processo garante segurança, eficiência e padronização no atendimento.

A intermediação e o acompanhamento presencial são feitos pelos médicos dos postos de saúde como pela Dra. Siana Gavski, da UBS do Centro, assegurando o acolhimento ao paciente e a correta condução clínica em cada etapa.

“Com essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma sua preocupação em oferecer soluções positivas e inovadoras em benefício da população, especialmente no que diz respeito à agilidade do diagnóstico, início oportuno do tratamento e reabilitação, ampliando o acesso a especialistas e qualificando ainda mais a assistência prestada aos pacientes Guarantaenses”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas