Redes Sociais
Redes Sociais

MINERAÇÃO

PA Gold busca estreitar institucionalidade com a Prefeitura de Matupá

Reunião propositiva de futuras parcerias entre a empresa de mineração e o poder público Matupaense

PA Gold busca estreitar institucionalidade com a Prefeitura de Matupá
Foto: Representantes da PA Gold no Gabinete
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena recebeu nesta quarta-feira (08) na sede do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, o Gerente Administrativo da PA Gold Mineração, Paulo Vargas e a Analista de Relações Institucionais Elianna Homobono.
 
Na oportunidade a empresa PA Gold Mineração e Metalúrgica apresentou através de recursos audiovisuais um breve histórico de sua atuação na região norte de Mato Grosso, apontando dados e índices sobre investimentos em tecnologia, pesquisa e inovação, geração de postos de trabalho, ampliação do retorno tributário ao estado e municípios, promoção do aquecimento econômico regional, compromissos éticos, sociais e ambientais e sua participação direta no fortalecimento dos vínculos institucionais com os poderes constituídos, segmentos organizados e a própria comunidade.
 
Foram tratadas também possíveis parcerias e cooperações técnicas em projetos, ações e eventos nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente, capacitação profissional, esporte, turismo e cultura.
Após a reunião no Gabinete do Prefeito foi feita visitação as dependências da Escola Técnica Estadual que entrará em funcionamento neste mês de fevereiro com os cursos Técnico Profissionalizantes em Logística e Agricultura agregados ao ensino médio.
 
Durante as conversações foram debatidas estratégias para que gradativamente sejam inseridos na grade cursos de formação técnica na área de mineração a exemplo de mineração, laboratório, eletrotécnica, eletromecânica e outros.
 
O Prefeito Bruno Mena informou sobre a cooperação técnica existente entre a SECITECI-MT, SEDUC-MT, UNEMAT, IFMT e a Prefeitura Municipal e que poderá ser ampliada com o apoio da METAMAT e demais órgãos governamentais e privados no sentido de formar mão de obra especializada em atendimento ao agronegócio, mineração, comércio, empresa e a indústria.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte
Foto: Tubo que será implantado

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo mantém frentes de trabalho ativas nas estradas do Distrito União do Norte, promovendo importantes melhorias na infraestrutura rural.

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado, cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Com apoio da Sinfra-MT, está sendo implantado o sistema de tubulação na ligação dos travessões 02 e 03, eliminando definitivamente o problema das travessias de madeira, que sofriam avarias e demandavam manutenção constante. A obra beneficia diretamente os agricultores familiares, assegura o itinerário do transporte escolar, facilita o acesso ao núcleo urbano de União do Norte e à sede do município, além de garantir que as famílias não fiquem ilhadas durante o período chuvoso.

Nesta etapa serão seis tubos de aço corrugado em substituição aos pontilhões e pontes de madeira em regiões consideradas estratégicas e já existe o compromisso do Governo do Estado de disponibilizar mais unidades destes materiais de alta durabilidade.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Promaq: Peixoto recebe PC e Retroescavadeira Hidráulica

Equipamentos pesados recebidos do Governo Federal fruto da articulação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e dos deputados federais Emanuelzinho Pinheiro e Flavinha.

Promaq: Peixoto recebe PC e Retroescavadeira Hidráulica
Foto: PC Promaq Peixoto

O prefeito Paulistinha realizou a entrega oficial de 01 PC e 01 Retroescavadeira Hidráulica, equipamentos pesados recebidos do Governo Federal por meio do Programa Promaq, fruto da articulação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e dos deputados federais Emanuelzinho Pinheiro e Flavinha.

Os novos maquinários irão fortalecer as frentes de trabalho da administração municipal, sendo utilizados em obras de infraestrutura, ações de apoio à agricultura familiar e em serviços essenciais que garantem a trafegabilidade das estradas vicinais, além de impulsionar o desenvolvimento agropecuário de Peixoto de Azevedo e de seus assentamentos rurais.

Na ocasião, o prefeito Paulistinha destacou a importância das parcerias institucionais e agradeceu, de forma especial, a Câmara de Vereadores e a todos os representantes políticos de Mato Grosso em Brasília, que vêm contribuindo para inserir Peixoto de Azevedo no radar de investimentos do Governo Federal, ampliando os avanços em diversos setores públicos do município.

Ver Mais

Mais Vistas