Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Prefeita participa de Congresso Nacional de Prefeitos em SC

Prefeita de Nova Santa Helena busca experiências e conhecimentos positivos que possam alavancar desenvolvimento sustentável com modernização e inovação administrativa.

Prefeita de Congresso Nacional de Prefeitos em SC
Foto: Prefeita Terezinha e Secretário de Meio Ambiente

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, participou na última semana do Congresso de Prefeitos realizado no Estado de Santa Catarina. O evento tratou da Inovação, Sustentabilidade e Eficiência na Gestão Municipal.

Temas como: Pacto Federativo, Cenários e Investimentos em Infraestrutura Pública Municipal, Gestão do Saneamento Básico, Parcerias Público Privadas, Municipalização do Trânsito, Eficiência da Atenção Primária da Saúde, Reforma Tributária e os Impactos aos Municípios, Novas Leis de Licitação, Reforma da Previdência, Censo Demográfico 2020, Visão de Governabilidade, dentre outros foram debatidos ao longo do evento que contou com a participação de centenas de gestores municipais de todo território nacional.

“A nossa participação é fundamental, pois desta forma atualizamos os conhecimentos, estratégias, ferramentas e mecanismos para continuar fazendo uma gestão eficiente, aberta e participativa. Mas principalmente no contexto da otimização do processo de captação de recursos no Estado e na União, no desenvolvimento de projetos exequíveis para todos os setores, no planejamento, equilíbrio, transparência e responsabilidade na aplicabilidade do dinheiro público, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e na implementação de políticas públicas contributivas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Nova Santa Helena. Mas é importante dizer que o Congresso de Prefeitos também capacita e proporciona motivação para o cumprimento do Plano de Governo 2017-2020”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Carrara, também participou do evento e dos painéis sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, que trataram de assuntos pertinentes ao município de Nova Santa Helena, tais como: Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva de Lixo, Licenciamentos, Arborização Urbana, Preservação dos Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambientais.    

“Precisamos aprimorar não apenas nossos conhecimentos, mas por em prática todas as ações, projetos e programas que possam contribuir para harmonização das atividades produtivas geradoras de empregos e renda e a manutenção da preservação do meio ambiente. Além disso, se faz necessário a respeitabilidade a legislação vigente e também o apoio financeiro dos Governos Estadual e Federal para execução de obras como Aterro Sanitário Municipal, Viveiro de Mudas, Criação de Parque Florestal e até mesmo Execução de Projetos de Educação Ambiental”, disse o Secretário Carlos Carrara.

Participaram do congresso mais de 295 municípios e 21 associações de municípios de todo país.

Presidente da CNM Glademir Aroldi

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a vontade política da Prefeita de Nova Santa Helena-MT, Terezinha Carrara, pelo grande comprometimento de buscar a modernização e inovação da prática administrativa municipal, tornando-a cada vez mais proativa, eficiente, qualificada e acessível ao cidadão. Ele disse que a participação da mulher na política é extraordinária devido a sua percepção e sensibilidade, e que tudo isso são fatores positivos para as mudanças e transformações necessárias para o melhor desempenho da gestão pública e a melhoria da qualidade de vida de toda população.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto

Mais de 200 aparelhos de ar condicionado foram adquiridos pela Secretaria de Educação para atender unidades escolares do campo e da cidade

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto
Foto: Chegada dos Aparelhos

O prefeito Paulistinha acompanhou nesta terça-feira a chegada de uma carga de aparelhos de ar condicionado adquiridos pela Secretaria de Educação.

São 200 aparelhos de ar condicionado para climatizar salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais. Essa ação visa garantir conforto, segurança e dignidade aos alunos, professores e funcionários.

Para assegurar o funcionamento adequado dos equipamentos, a Secretaria de Educação estará tomando medidas de correção e melhorias na rede de energia das unidades escolares, tornando-a compatível com os novos aparelhos.

O Prefeito Paulistinha tem trabalhado incansavelmente para equipar e aparelhar as unidades escolares do campo e da cidade, visando melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem em sala de aula. Essa ação reflete o compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar dos alunos e educadores.

A climatização das salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais certamente terá um impacto positivo na qualidade da educação, permitindo que os alunos se concentrem e aprendam de forma mais eficaz.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Mais que uma Creche: Um Novo Espaço de Paz, Segurança e Qualidade para Famílias Guarantaenses

O Bairro 13 de Maio ganhará creche municipal com toda infraestrutura padrão MEC

Mais que uma Creche: Um Novo Espaço de Paz, Segurança e Qualidade para Famílias Guarantaenses
Foto: Construção da Nova Creche

O retorno é claro: mais qualidade de vida, mais autoestima comunitária e uma cidade onde as pessoas se sentem bem em viver, trabalhar e construir suas histórias.

Guarantã do Norte segue avançando com ações simples, porém fundamentais, que transformam a vida das pessoas e reforçam que cuidar da cidade é cuidar de todos nós.

 Guarantã do Norte dá mais um passo importante na construção de um futuro melhor para suas crianças. No Bairro 13 de Maio, está sendo construída uma nova creche — planejada, estruturada e pensada para acolher com segurança, conforto e atenção cada pequeno que irá ocupar este espaço. Não é apenas mais um prédio público: é um investimento direto no futuro das famílias.

A nova creche representa mais tranquilidade para os pais, menos fila e oportunidades reais para quem precisa conciliar trabalho, rotina familiar e educação infantil de qualidade. Cada detalhe está sendo pensado para que o ambiente seja acolhedor, educativo e adequado para o desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos de vida, fase em que cada estímulo conta e faz diferença.

Com a obra avançando aceleradamente, o Município reforça seu compromisso com resultados reais e visíveis. Uma gestão séria demonstra trabalho na prática, entregando benefícios que transformam o cotidiano e fortalecem o sentimento de pertencimento ao lugar onde vivemos.

O Bairro 13 de Maio celebra não apenas uma construção física, mas a construção de esperança, de oportunidades e de mais dignidade para centenas de famílias. É assim que Guarantã do Norte segue avançando: cuidando das pessoas, investindo em educação e criando um caminho concreto para que nossas crianças cresçam em um ambiente mais preparado, seguro e cheio de possibilidades.

Porque quando se investe na infância, se investe no futuro inteiro da cidade.

Ver Mais

Mais Vistas