Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Prefeita participa de Congresso Nacional de Prefeitos em SC

Prefeita de Nova Santa Helena busca experiências e conhecimentos positivos que possam alavancar desenvolvimento sustentável com modernização e inovação administrativa.

Prefeita de Congresso Nacional de Prefeitos em SC
Foto: Prefeita Terezinha e Secretário de Meio Ambiente

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, participou na última semana do Congresso de Prefeitos realizado no Estado de Santa Catarina. O evento tratou da Inovação, Sustentabilidade e Eficiência na Gestão Municipal.

Temas como: Pacto Federativo, Cenários e Investimentos em Infraestrutura Pública Municipal, Gestão do Saneamento Básico, Parcerias Público Privadas, Municipalização do Trânsito, Eficiência da Atenção Primária da Saúde, Reforma Tributária e os Impactos aos Municípios, Novas Leis de Licitação, Reforma da Previdência, Censo Demográfico 2020, Visão de Governabilidade, dentre outros foram debatidos ao longo do evento que contou com a participação de centenas de gestores municipais de todo território nacional.

“A nossa participação é fundamental, pois desta forma atualizamos os conhecimentos, estratégias, ferramentas e mecanismos para continuar fazendo uma gestão eficiente, aberta e participativa. Mas principalmente no contexto da otimização do processo de captação de recursos no Estado e na União, no desenvolvimento de projetos exequíveis para todos os setores, no planejamento, equilíbrio, transparência e responsabilidade na aplicabilidade do dinheiro público, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e na implementação de políticas públicas contributivas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Nova Santa Helena. Mas é importante dizer que o Congresso de Prefeitos também capacita e proporciona motivação para o cumprimento do Plano de Governo 2017-2020”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Carrara, também participou do evento e dos painéis sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, que trataram de assuntos pertinentes ao município de Nova Santa Helena, tais como: Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva de Lixo, Licenciamentos, Arborização Urbana, Preservação dos Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambientais.    

“Precisamos aprimorar não apenas nossos conhecimentos, mas por em prática todas as ações, projetos e programas que possam contribuir para harmonização das atividades produtivas geradoras de empregos e renda e a manutenção da preservação do meio ambiente. Além disso, se faz necessário a respeitabilidade a legislação vigente e também o apoio financeiro dos Governos Estadual e Federal para execução de obras como Aterro Sanitário Municipal, Viveiro de Mudas, Criação de Parque Florestal e até mesmo Execução de Projetos de Educação Ambiental”, disse o Secretário Carlos Carrara.

Participaram do congresso mais de 295 municípios e 21 associações de municípios de todo país.

Presidente da CNM Glademir Aroldi

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a vontade política da Prefeita de Nova Santa Helena-MT, Terezinha Carrara, pelo grande comprometimento de buscar a modernização e inovação da prática administrativa municipal, tornando-a cada vez mais proativa, eficiente, qualificada e acessível ao cidadão. Ele disse que a participação da mulher na política é extraordinária devido a sua percepção e sensibilidade, e que tudo isso são fatores positivos para as mudanças e transformações necessárias para o melhor desempenho da gestão pública e a melhoria da qualidade de vida de toda população.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq

Além da Pá Carregadeira o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq
Foto: Pá Carregadeira adquirida

O prefeito Bruno Mena anunciou a adesão ao PROMAQ, viabilizando a aquisição de uma Pá Carregadeira XCMG, que vai dar suporte ao programa Porteira a Dentro, beneficiando agricultores das glebas Liberdade, União e Padovani. A máquina será usada para:

- Recuperação de Estradas
- Cascalhamento de Currais e Espaço de Ordenha
- Manutenção de açudes e reservatórios
- Suporte na logística de entrega de calcário e outros.

Além da Pá Carregadeira, o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km, que ajudará a:

- Combater a escassez de água em regiões críticas
- Reduzir a poeira em vias
- Atuar em eventuais incêndios e sinistros

Ainda esta semana o município de Matupá deverá receber do Governo do Estado mais 02 caminhões caçambas.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte
Foto: Tubo que será implantado

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo mantém frentes de trabalho ativas nas estradas do Distrito União do Norte, promovendo importantes melhorias na infraestrutura rural.

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado, cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Com apoio da Sinfra-MT, está sendo implantado o sistema de tubulação na ligação dos travessões 02 e 03, eliminando definitivamente o problema das travessias de madeira, que sofriam avarias e demandavam manutenção constante. A obra beneficia diretamente os agricultores familiares, assegura o itinerário do transporte escolar, facilita o acesso ao núcleo urbano de União do Norte e à sede do município, além de garantir que as famílias não fiquem ilhadas durante o período chuvoso.

Nesta etapa serão seis tubos de aço corrugado em substituição aos pontilhões e pontes de madeira em regiões consideradas estratégicas e já existe o compromisso do Governo do Estado de disponibilizar mais unidades destes materiais de alta durabilidade.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas