Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento constante

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento constante
Foto: Paulinho Bortolini - Prefeito eleito de NSH

Com 1.291 votos, irá administrar o município de Nova Santa Helena-MT, o empresário do ramo madeireiro Paulinho Bortolini (SD).

Com o slogan ‘Unindo o campo e a cidade’, o pioneiro Santa Helenense pretende implementar políticas públicas mais fortes no contexto de fomentação das cadeias produtivas agropecuárias, minerais e da base florestal, com foco também no empreendedorismo comercial, empresarial e industrial, afim de atrair novas empresas e indústrias para geração de mais empregos, renda e dividendos tributários para que o Poder Público tenha condições de melhorar significativamente a prestação de serviços a municipalidade em todos os setores.  

Outra prioridade de Bortolini está ligado a formação e capacitação de mão-de-obra, e deverá formalizar parcerias para que a população tenha acesso ao mercado de trabalho disputando as vagas com maior poder de igualdade.

Com relação a infraestrutura urbana e rural, o Prefeito Eleito irá fazer gestões com as esferas de governo para que sejam alocados recursos no sentido de substituir pontes, pontilhões e bueiros de madeira, por obras de artes de concreto, possibilitando o escoamento da produção o ano todo. Um cronograma de ações irá ser cumprido para revitalização de toda malha viária, com serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de desaguadores, elevação de aterros e rebaixamento de serras.

No perímetro urbano, a meta é ampliar a cobertura de drenagem pluvial e de capa asfáltica, propiciando a valorização dos imóveis e a qualidade de vida dos cidadãos. Para Bortolini, investir pesado na urbanização deverá destacar o potencial de Nova Santa Helena e o seu planejamento administrativo estratégico para que novos investidores se estabeleçam no município que está estrategicamente localizado as margens da BR-163.

“Também iremos aprimorar todos os projetos que possam representar atendimento humanizado nos postos de saúde, valorizando os profissionais, lhes propondo condições de trabalho e fazendo com que a nossa gente seja acolhida com excelência em seu tratamento e reabilitação. Vamos buscar ao longo do mandato, sanar o déficit habitacional com a construção de casas populares a famílias de baixa renda, daremos prioridade aos segmentos empresarial e comercial no processo de aquisição da Prefeitura, promoveremos uma grande transformação no setor educacional, quer seja em infraestrutura, transporte escolar, merenda, formação continuada, material didático e a valorização da classe. Na área de assistência social, vamos fortalecer a rede e otimizar os programas, projetos, ações e atividades que atendam as famílias em vulnerabilidade social, a melhor idade, crianças, adolescentes e jovens, gestantes, e outros”, detalhou o Prefeito Paulinho Bortolini.   

Durante a entrevista, Bortolini, enfatizou que a prioridade das prioridades, é sanar o problema histórico de Nova Santa Helena, e que está ligado a ineficiência do sistema de captação, tratamento e distribuição de água tratada. Ele disse que já nos primeiros dias de mandato dará celeridade a retirada do papel do projeto de revitalização da Estação de Tratamento e Água – ETA, promovendo melhorias estruturais, operacionais, na rede de captação e distribuição, reservatórios e reaparelhamento.

“Estou convicto que esta é a maior reivindicação de nossa comunidade. Não me faltará vontade política e administrativa para resolver este problema, basta gerir os recursos públicos com responsabilidade e transparência. Vou acompanhar de perto essa situação para que seja fornecida água tratada em abundância em toda cidade”, salientou Paulinho.

O Vice-Prefeito eleito, Rafael Agrolima (PSC) que tem 29 anos e é veterinário, terá uma participação efetiva e direta na Governabilidade, pois utilizará de sua experiência e capacidade para incentivar a agricultura familiar, por meio de assistência técnica, aquisição de patrulhas agrícolas, regularização fundiária, capacitação profissional rural, viabilização de incentivos governamentais para fomento e custeio, parceria com associações e cooperativas, industrialização e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, e outras demandas imprescindíveis para produzir mais e melhor.

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena, e se comprometeram a pôr em prática de forma gradativa e contínua, o Plano de Governo 2021/2024. Eles esperam poder contar com os segmentos organizados, igrejas, entidades, associações, poder legislativo, imprensa e toda população para reconduzir o município ao processo de desenvolvimento.   

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte

Projetos de Engenharia para construção do SAE da Saúde e Campos Sintéticos de Futebol nos Bairros Peixotenses

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte
Foto: Prefeito e Vereadores na AMM
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e os vereadores Evandro Kommers e Rosangela Matos Dias estiveram na Central de Projetos de Engenharia e Arquitetura da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios, onde na oportunidade fez a retirada dos projetos de construção do Complexo Regional do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS/HEPATITES VIRAIS.
 
O prédio deverá ser construído na área do antigo Posto de Saúde ‘Antônio Amaro’ no Bairro Centro Antigo e deverão ser investidos mais de R$ 450.000,00. O atendimento será regionalizado contemplando as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.
 
A equipe técnica da Central de Engenharia da AMM também fez a entrega dos projetos para construção de mais dois campos de futebol com grama sintética que nesta etapa serão implantadas nos Bairros Mãe de Deus e Beira Rio, demandando recursos próprios da ordem de R$ 800.000,00.
 
A partir de agora a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza trabalhará nos procedimentos licitatórios para posterior ordem de serviço e início dessas importantes obras nos âmbitos da saúde e esporte.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana