Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento constante

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento constante
Foto: Paulinho Bortolini - Prefeito eleito de NSH

Com 1.291 votos, irá administrar o município de Nova Santa Helena-MT, o empresário do ramo madeireiro Paulinho Bortolini (SD).

Com o slogan ‘Unindo o campo e a cidade’, o pioneiro Santa Helenense pretende implementar políticas públicas mais fortes no contexto de fomentação das cadeias produtivas agropecuárias, minerais e da base florestal, com foco também no empreendedorismo comercial, empresarial e industrial, afim de atrair novas empresas e indústrias para geração de mais empregos, renda e dividendos tributários para que o Poder Público tenha condições de melhorar significativamente a prestação de serviços a municipalidade em todos os setores.  

Outra prioridade de Bortolini está ligado a formação e capacitação de mão-de-obra, e deverá formalizar parcerias para que a população tenha acesso ao mercado de trabalho disputando as vagas com maior poder de igualdade.

Com relação a infraestrutura urbana e rural, o Prefeito Eleito irá fazer gestões com as esferas de governo para que sejam alocados recursos no sentido de substituir pontes, pontilhões e bueiros de madeira, por obras de artes de concreto, possibilitando o escoamento da produção o ano todo. Um cronograma de ações irá ser cumprido para revitalização de toda malha viária, com serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de desaguadores, elevação de aterros e rebaixamento de serras.

No perímetro urbano, a meta é ampliar a cobertura de drenagem pluvial e de capa asfáltica, propiciando a valorização dos imóveis e a qualidade de vida dos cidadãos. Para Bortolini, investir pesado na urbanização deverá destacar o potencial de Nova Santa Helena e o seu planejamento administrativo estratégico para que novos investidores se estabeleçam no município que está estrategicamente localizado as margens da BR-163.

“Também iremos aprimorar todos os projetos que possam representar atendimento humanizado nos postos de saúde, valorizando os profissionais, lhes propondo condições de trabalho e fazendo com que a nossa gente seja acolhida com excelência em seu tratamento e reabilitação. Vamos buscar ao longo do mandato, sanar o déficit habitacional com a construção de casas populares a famílias de baixa renda, daremos prioridade aos segmentos empresarial e comercial no processo de aquisição da Prefeitura, promoveremos uma grande transformação no setor educacional, quer seja em infraestrutura, transporte escolar, merenda, formação continuada, material didático e a valorização da classe. Na área de assistência social, vamos fortalecer a rede e otimizar os programas, projetos, ações e atividades que atendam as famílias em vulnerabilidade social, a melhor idade, crianças, adolescentes e jovens, gestantes, e outros”, detalhou o Prefeito Paulinho Bortolini.   

Durante a entrevista, Bortolini, enfatizou que a prioridade das prioridades, é sanar o problema histórico de Nova Santa Helena, e que está ligado a ineficiência do sistema de captação, tratamento e distribuição de água tratada. Ele disse que já nos primeiros dias de mandato dará celeridade a retirada do papel do projeto de revitalização da Estação de Tratamento e Água – ETA, promovendo melhorias estruturais, operacionais, na rede de captação e distribuição, reservatórios e reaparelhamento.

“Estou convicto que esta é a maior reivindicação de nossa comunidade. Não me faltará vontade política e administrativa para resolver este problema, basta gerir os recursos públicos com responsabilidade e transparência. Vou acompanhar de perto essa situação para que seja fornecida água tratada em abundância em toda cidade”, salientou Paulinho.

O Vice-Prefeito eleito, Rafael Agrolima (PSC) que tem 29 anos e é veterinário, terá uma participação efetiva e direta na Governabilidade, pois utilizará de sua experiência e capacidade para incentivar a agricultura familiar, por meio de assistência técnica, aquisição de patrulhas agrícolas, regularização fundiária, capacitação profissional rural, viabilização de incentivos governamentais para fomento e custeio, parceria com associações e cooperativas, industrialização e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, e outras demandas imprescindíveis para produzir mais e melhor.

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena, e se comprometeram a pôr em prática de forma gradativa e contínua, o Plano de Governo 2021/2024. Eles esperam poder contar com os segmentos organizados, igrejas, entidades, associações, poder legislativo, imprensa e toda população para reconduzir o município ao processo de desenvolvimento.   

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Esportes

SECEL-MT garante apoio ao Esporte Peixotense

Secretário Adjunto de Esportes de MT disse que o município de Peixoto de Azevedo receberá incentivos do Governo do Estado

SECEL-MT garante apoio ao Esporte Peixotense
Foto: Reunião na SECEL-MT

O Vice-Prefeito e Secretário de Esportes de Peixoto de Azevedo, Gilmar Santos, acompanhado dos Coordenadores Esportivos, Lenilton Mardine e Wechinton Brito continua fazendo uma verdadeira peregrinação reivindicatória nos gabinetes da Assembleia Legislativa e em todas as Secretarias Estaduais que possam destinar recursos financeiros voltados a fomentação do esporte.

Eles estiveram recentemente na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL/MT, reunidos com o Secretário Adjunto, Jeferson Neves. Na oportunidade foram tratadas as estratégias e parcerias entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Peixoto de Azevedo em programas e projetos que fortaleçam todas as modalidades esportivas na sede do município e nas comunidades rurais.

O Secretário Adjunto, Jeferson Neves, conheceu o cronograma de metas a serem alcançadas pela Secretaria de Esportes Peixotense, mesmo em tempos de pandemia, a exemplo da manutenção, limpeza e reestruturação dos espaços públicos para práticas esportivas, realização de campeonatos, torneios e olimpíadas, reativação das escolinhas de base, construção de campos sintéticos, incentivo ao esporte estudantil, comunitário e indígena, ampliação da frota de ônibus para o transporte de atletas, implantação do programa saúde do atleta, entre outras ações preestabelecidas como sendo prioridades.

“Fico muito feliz em constatar a força de vontade política do Secretário Gilmar Santos e de seus competentes Coordenadores de Esportes, inclusive já deixando claro que a cidade de Peixoto de Azevedo está pronta para as contrapartidas e até mesmo a formalização das parcerias dentro das exigências institucionais do Governo do Estado. Temos sim, programas e projetos onde em sua maioria absoluta são passíveis de execução no município, cujo histórico de grandes revelações de atletas para Mato Grosso e até o Brasil nos orgulha e motiva a continuar ajudando nesta evolução, inovação e transformação de vidas através do esporte”, comentou o Secretário Adjunto, Jeferson Neves.

Ao retornarem de Cuiabá-MT, o Secretário de Esportes Gilmar Santos e os Coordenadores Lenilton Mardine e Wechinton Brito trouxeram boas notícias, como a conquista de materiais esportivos e premiações para as competições locais, ajuda de custo da SECEL/MT na realização de cursos de capacitação e atualização de instrutores de escolinhas de base, árbitros e técnicos da pasta, articulação conjunta de emendas parlamentares para quadras poliesportivas, ginásios de esportes e campos de futebol, assessoramento e consultoria do Setor de Engenharia da AMM nos projetos dos novos complexos esportivos e outras conquistas significativas que irão alavancar o esporte amador Peixotense.    

Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

CPRM e Defesa Civil de MT mapeam Áreas de Risco em Peixoto de Azevedo

Mapeamento visa identificar as pessoas e comunidades vivendo em áreas de risco e irá auxiliar a Prefeitura Peixotense nas ações e políticas públicas

CPRM e Defesa Civil de MT mapeam Áreas de Risco em Peixoto de Azevedo
Foto: Prefeito recebe CPRM e Defesa Civil
Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apoiada pela Defesa Civil Estadual esteve ao longo de uma semana desenvolvendo o mapeamento situacional das áreas de risco geológico no município de Peixoto de Azevedo-MT.
 
As visitações técnicas em campo foram dirigidas pela Defesa Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, afim de identificar, registrar e catalogar as áreas com potencial ou histórico de ocorrências de desastres, a exemplo de deslizamentos de terra, inundações, enxurradas, processos erosivos e queda de rochas.
 
Esse mapeamento visa identificar também as pessoas e comunidades vivendo em áreas de risco e irá auxiliar a Prefeitura Peixotense nas ações e políticas públicas de infraestrutura, habitação, meio ambiente, sociais, saneamento básico e nos projetos e obras emergenciais, quando de Situações de Emergência ou Calamidade Pública.
 
“Recebemos com grande satisfação as equipes da CPRM e Defesa Civil de Mato Grosso, pois esta somatória de esforços permitirá que tenhamos as condições técnicas, científicas e legais para os diversos enfrentamentos que fazemos principalmente na época das chuvas, onde ocorrem alagamento de estradas, queda de pontes, destruição de bueiros, inundações e outros desastres e sinistros que causam grandes transtornos e prejuízos na sede do município e no distrito União do Norte”, salientou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
Ele lembrou que o respaldo desses órgãos é fundamental em situação de emergência ou estado de calamidade pública, uma vez que ajudam na realização de relatórios e documentos cartográficos, que constituem uma importante ferramenta para auxiliar o Poder Público na adoção de medidas de prevenção de desastres e captação de recursos financeiros das esferas de governo.
 
O Chefe da Defesa Civil Municipal, Jacson Maciel (Graia), disse que os trabalhos foram desenvolvidos no período de 23 a 26 de fevereiro, e que a partir desta etapa de campo, os trabalhos seguem em escritório com a elaboração dos mapas, relatório, arquivos vetoriais e serão posteriormente publicados no site da CPRM.
 
“Peixoto de Azevedo poderá utilizar todo o material pesquisado, diagnosticado, mapeado e desenvolvido pela CPRM e Defesa Civil nas diversas atividades de prevenção de desastres e gerenciamento urbano”, mencionou Graia.
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

SMEC entrega Equipamentos, Aparelhos e Mobílias para Creches e Escolas

São fogões industriais, fornos elétricos, geladeiras, liquidificadores industriais, mesas de inox, balanças digitais, bebedouros, carteiras escolares, ar condicionados, entre outros.

SMEC entrega Equipamentos, Aparelhos e Mobílias para Creches e Escolas
Foto: Entrega de Equipamentos Escola São Pedro
A Secretaria de Educação fez na manhã desta sexta-feira (26) a entrega de mais uma etapa de equipamentos e aparelhos para as escolas e creches municipais de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Estão sendo disponibilizados a pedido dos diretores e coordenadores, dentro dos relatórios de prioridades e demandas apresentadas à Secretaria, as unidades estão recebendo: fogões industriais, fornos elétricos, geladeiras, liquidificadores industriais, mesas de inox, balanças digitais, bebedouros, carteiras escolares, ar condicionados, entre outros.
 
 
Todas as unidades de ensino estarão sendo contempladas neste projeto de reaparelhamento de salas de aula, cozinhas e refeitórios, setores administrativos e demais ambientes escolares. Desta vez foram beneficiadas as Creches Criança Feliz e Bela Vista e a Escola Municipal São Pedro.
 
Mesmo em tempos de pandemia, onde os educadores preparam criativamente vídeo-aulas, distribuem os materiais didáticos aos alunos para o estudo em casa e utilizam ferramentas tecnológicas no processo ensino-aprendizagem, cumprindo os protocolos de distanciamento social e não aglomeração, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo trabalha para que tão logo haja o controle e estagnação dos índices de casos de coronavírus, os colégios estejam aparelhados para a retomada das aulas nas modalidades hibrida e posteriormente presencial, garantindo conforto e bem estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade.
 
 
“Já temos um cronograma a seguir em relação a execução de obras de reforma, ampliação e adequação das escolas e creches municipais. A administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza está comprometida em investir na infraestrutura escolar, afim de garantir que nossos alunos tenham amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar pós pandemia da Covid-19, evitando, inclusive, a possibilidade da evasão escolar”, declarou a Secretária de Educação, Raimunda Barbosa da Silva.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana