Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento constante

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima: Nova gestão de Nova Santa Helena será de desenvolvimento constante
Foto: Paulinho Bortolini - Prefeito eleito de NSH

Com 1.291 votos, irá administrar o município de Nova Santa Helena-MT, o empresário do ramo madeireiro Paulinho Bortolini (SD).

Com o slogan ‘Unindo o campo e a cidade’, o pioneiro Santa Helenense pretende implementar políticas públicas mais fortes no contexto de fomentação das cadeias produtivas agropecuárias, minerais e da base florestal, com foco também no empreendedorismo comercial, empresarial e industrial, afim de atrair novas empresas e indústrias para geração de mais empregos, renda e dividendos tributários para que o Poder Público tenha condições de melhorar significativamente a prestação de serviços a municipalidade em todos os setores.  

Outra prioridade de Bortolini está ligado a formação e capacitação de mão-de-obra, e deverá formalizar parcerias para que a população tenha acesso ao mercado de trabalho disputando as vagas com maior poder de igualdade.

Com relação a infraestrutura urbana e rural, o Prefeito Eleito irá fazer gestões com as esferas de governo para que sejam alocados recursos no sentido de substituir pontes, pontilhões e bueiros de madeira, por obras de artes de concreto, possibilitando o escoamento da produção o ano todo. Um cronograma de ações irá ser cumprido para revitalização de toda malha viária, com serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de desaguadores, elevação de aterros e rebaixamento de serras.

No perímetro urbano, a meta é ampliar a cobertura de drenagem pluvial e de capa asfáltica, propiciando a valorização dos imóveis e a qualidade de vida dos cidadãos. Para Bortolini, investir pesado na urbanização deverá destacar o potencial de Nova Santa Helena e o seu planejamento administrativo estratégico para que novos investidores se estabeleçam no município que está estrategicamente localizado as margens da BR-163.

“Também iremos aprimorar todos os projetos que possam representar atendimento humanizado nos postos de saúde, valorizando os profissionais, lhes propondo condições de trabalho e fazendo com que a nossa gente seja acolhida com excelência em seu tratamento e reabilitação. Vamos buscar ao longo do mandato, sanar o déficit habitacional com a construção de casas populares a famílias de baixa renda, daremos prioridade aos segmentos empresarial e comercial no processo de aquisição da Prefeitura, promoveremos uma grande transformação no setor educacional, quer seja em infraestrutura, transporte escolar, merenda, formação continuada, material didático e a valorização da classe. Na área de assistência social, vamos fortalecer a rede e otimizar os programas, projetos, ações e atividades que atendam as famílias em vulnerabilidade social, a melhor idade, crianças, adolescentes e jovens, gestantes, e outros”, detalhou o Prefeito Paulinho Bortolini.   

Durante a entrevista, Bortolini, enfatizou que a prioridade das prioridades, é sanar o problema histórico de Nova Santa Helena, e que está ligado a ineficiência do sistema de captação, tratamento e distribuição de água tratada. Ele disse que já nos primeiros dias de mandato dará celeridade a retirada do papel do projeto de revitalização da Estação de Tratamento e Água – ETA, promovendo melhorias estruturais, operacionais, na rede de captação e distribuição, reservatórios e reaparelhamento.

“Estou convicto que esta é a maior reivindicação de nossa comunidade. Não me faltará vontade política e administrativa para resolver este problema, basta gerir os recursos públicos com responsabilidade e transparência. Vou acompanhar de perto essa situação para que seja fornecida água tratada em abundância em toda cidade”, salientou Paulinho.

O Vice-Prefeito eleito, Rafael Agrolima (PSC) que tem 29 anos e é veterinário, terá uma participação efetiva e direta na Governabilidade, pois utilizará de sua experiência e capacidade para incentivar a agricultura familiar, por meio de assistência técnica, aquisição de patrulhas agrícolas, regularização fundiária, capacitação profissional rural, viabilização de incentivos governamentais para fomento e custeio, parceria com associações e cooperativas, industrialização e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, e outras demandas imprescindíveis para produzir mais e melhor.

Paulinho Bortolini e Rafael Agrolima agradeceram a obtenção dos 55,74% dos votos válidos do eleitorado de Nova Santa Helena, e se comprometeram a pôr em prática de forma gradativa e contínua, o Plano de Governo 2021/2024. Eles esperam poder contar com os segmentos organizados, igrejas, entidades, associações, poder legislativo, imprensa e toda população para reconduzir o município ao processo de desenvolvimento.   

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Bairro Mãe de Deus terá Academia ao Ar Livre

Aparelhos já estão na Secretaria de Esportes para que sejam instalados na comunidade Peixotense

Bairro Mãe de Deus terá Academia ao Ar Livre
Foto: Aparelhos da Academia
Os aparelhos e equipamentos da Academia ao Ar Livre já estão nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo que por sua vez está ultimando os detalhes para implantação da mesma no Bairro Mãe de Deus na região do Ginásio de Esportes e a Comunidade São José Operário.
 
A administração será responsável pela construção do espaço físico, instalação e manutenção dos aparelhos, além de disponibilizar equipe multiprofissional para orientação aos praticantes de exercícios físicos.
 
A Academia ao Ar Livre foi doada pelo Governo do Estado por meio de uma projeto encabeçado pelo Rotary Clube. A expectativa é de que em poucos dias os moradores deste que é um dos maiores bairros da cidade possam usufruir deste equipamento público.
Continue Lendo

Justiça

Juiz determina exclusão de vídeo onde Fernando Zafonato faz acusações inverídicas contra a candidata Marinilde

Juiz da 33ª Zona Eleitoral determinou exclusão das postagens ofensivas sob pena de multa e crime de desobediência

Juiz determina exclusão de vídeo onde Fernando Zafonato faz acusações inverídicas contra a candidata Marinilde
Foto: Prefeito Cassado, Fernando Zafonato

O Juiz Substituto da 33ª Zona Eleitoral determinou nesta quarta-feira dia 28 de julho a retirada imediata de vídeo postado pelo prefeito cassado pelo Pleno do TSE, Fernando Zafonato, feita em sua rede social no Facebook , onde sordidamente mentiu ao dizer que a culpa de sua cassação por atos concretos de improbidade administrativa e danos ao erário público seria de responsabilidade da candidata Marinilde, mesmo notoriamente a mesma não estar figurando em nenhum momento do processo. 

Apesar de cassado, Fernando Zafonato é o representante legal da Coligação ‘Matupá é do Povo’ junto a Justiça Eleitoral e que tem como candidato Bruno Mena, seu então Vice-Prefeito.

Com objetivo de denegrir a imagem da candidata, Fernando Zafonato, fez considerações pejorativas, ofensivas e enganosas com a finalidade explicita de ludibriar e confundir os eleitores Matupaenses as vésperas do pleito eleitoral.

Diante deste fato, a Coligação ‘Matupá em Mãos Limpas, em Respeito a Você’ apresentou Representação junto a Justiça Eleitoral para que suspenda todas as postagens e exclua o vídeo veiculado pelo Prefeito Cassado Fernando Zafonato.

O pedido foi julgado procedente pelo Juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra.

Na ação, a coligação “Matupá em Mãos Limpas” afirma que os fatos sustentados pelo ex-prefeito Zafonato são sabidamente inverídicos e que o vídeo foi postado com o intuito de construir uma narrativa que justificasse a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou unanimamente (7x0) o mandato do então gestor por crime de improbidade administrativa cometido entre os anos 2009 e 2012, período em que esteve à frente da administração do município.

Em sua decisão o juiz da 33ª Zona Eleitoral deixa claro que “o vídeo postado não condiz com a verdade dos fatos, uma vez que a candidata atacada, senhora Marinilde Dall Acqua, sequer figurou como parte da ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Ele também considerou que “a divulgação inverídica provoca na mente do eleitorado um estado mental, emocional e/ou passional que pode afastar os votos daqueles eleitores que votariam na candidata Marinilde” nas eleições suplementares que acontecem no próximo domingo dia 1º de agosto.

Caso Zafonato não exclua o vídeo do Facebook em 24 horas, o juiz determinou multa no valor de R$ 5 mil por dia, além da consideração do não acolhimento como sendo crime de desobediência.  

Continue Lendo

Social

Reunião Preparatória Natal Solidário 2021

Peixoto de Azevedo adere ao Projeto Natal Solidário da Cometa Motocenter e fará coleta de alimentos não perecíveis

Reunião Preparatória Natal Solidário 2021
Foto: Secretarias e Departamentos estão na Comissão
Por mais um ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo fez adesão ao Projeto Natal Solidário da Cometa Motocenter.
 
Reunião preparatória foi realizada na sede do CRAS para tratar da grande mobilização de coleta de alimentos não perecíveis para montagem de cestas básicas que serão distribuídas as famílias em vulnerabilidade social.
 
Na 8ª edição do Natal Solidário as empresas e comércios parceiros terão em suas dependências caixas de coleta identificadas com banners e cartazes onde a clientela ao fazer as compras poderá efetuar a doação de alimentos e receber cupons para concorrer pela loteria federal a valiosos prêmios, dentre eles: 01 TV de LED 4K, 01 Fogão 04 Bocas, 01 Refrigerador 371 litros, 01 Moto Honda CG 160 CC 0 Km e 01 Automóvel New HB20 1.0 Sense Ano-modelo: 2022.
 
Neste primeiro momento todas as secretarias e departamentos foram convocados para compor a comissão organizadora e as frentes de atuação do Projeto Natal Solidário, logo em seguida serão contatadas as instituições parceiras para atuação conjunta nesta missão de arrecadação de alimentos que vem para minimizar a crise provocada pela Pandemia do Covid-19, onde as famílias enfrentam o distanciamento social, desemprego, a dificuldade econômica e o risco da segurança alimentar e nutricional.
 
 
“Desde já solicitamos a parceria dos comércios e empresas. Não temos dúvidas de que a campanha deste ano será abraçada pela própria comunidade, pois são centenas de famílias necessitando desta solidariedade para colocarem o alimento na mesa em seus lares. Os cupons serão distribuídos a partir da doação de 05 kg de alimentos e além de praticarem um gesto junto e nobre de auxílio ao próximo, as pessoas terão a oportunidade de ganhar esses valiosos prêmios, que para muitos são verdadeiros sonhos de consumo”, disse a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza.
Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio de todos os veículos de comunicação, rádios, TVs e sites.
Continue Lendo

Mais lidas da semana