Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereador Paulistinha propõe bonificação financeira aos profissionais de saúde

Segundo o parlamentar seria uma forma de compensação, valorização e incetivo aos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional neste enfrentamento a Pandemia do Coronavírus.

Vereador Paulistinha propõe bonificação financeira aos profissionais de saúde
Foto: Vereador Paulistinha em tribuna

Leia a íntegra da postagem do vereador Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) em sua rede social.

Hoje venho com respeito e muita dignidade não apenas parabenizar e homenagear os guerreiros trabalhadores da saúde pública Peixotense. Quer seja das Unidades Básicas de Saúde ou do Hospital Regional.

São esses profissionais que acalentam o desespero, medo e a angústia do povo diante da Pandemia do Coronavírus.

Rogo a Deus pela Vida e Saúde de nossos agentes comunitários de saúde e de endemias, pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, vigias, agentes de limpeza, motoristas de ambulâncias, e outros aguerridos servidores que estão a frente deste grande enfrentamento do COVID-19, deixando seus lares, famílias, parentes e amigos, para cumprir a sua árdua e honrosamente missão de conter a disseminação e promover o tratamento de quem por ventura foi acometido pela doença.

Mas não comungo do pensamento e ideia de que isso é o suficiente, diante da situação de grande risco de contágio que estão sofrendo neste período, onde muitos estão em quarentena na segurança de seus lares e tomando as precauções de higienização, enquanto este exército de homens e mulheres da saúde pública municipal travam uma verdadeira guerra contra este vírus que se mostra cada vez mais forte e mortal.

Como Vereador de Peixoto de Azevedo solicito ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza e ao Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estudem urgentemente uma forma e mecanismo de valorização, incentivo e compensação financeira a estes profissionais, pelo menos neste momento de evolução da pandemia no estado de Mato Grosso.

Que cada servidor da saúde tenha em seu salário uma espécie de bonificação justa pelo mérito do trabalho incansável e humanizado a todos que estão buscando a rede do Sistema Único de Saúde – SUS.

É o mínimo que podemos fazer por essas pessoas que estão dedicando suas vidas, capacidade e profissionalismo para salvar outras vidas.

Peço a todos os demais companheiros legisladores que me apoiem nesta medida urgente de validação dos serviços destes funcionários que merecem aplausos sim, mas acima de tudo RESPEITO, VALORIZAÇÃO e DIGNIDADE.

GARÍS PEIXOTENSES

Por fim, que este benefício também seja dado a todos os GARÍS PEIXOTENSES, que continuam fazendo a limpeza em nossa cidade e cooperando diretamente com o combate ao aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, que já tem acometido nosso povo.

Obrigado a toda municipalidade por apoiar este vereador, que senti muito em não poder fazer além de suas possibilidades.

#juntosvenceremos
#servidorvalorizado
#vereadordeverdade

 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas