Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereador Paulistinha propõe bonificação financeira aos profissionais de saúde

Segundo o parlamentar seria uma forma de compensação, valorização e incetivo aos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional neste enfrentamento a Pandemia do Coronavírus.

Vereador Paulistinha propõe bonificação financeira aos profissionais de saúde
Foto: Vereador Paulistinha em tribuna

Leia a íntegra da postagem do vereador Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) em sua rede social.

Hoje venho com respeito e muita dignidade não apenas parabenizar e homenagear os guerreiros trabalhadores da saúde pública Peixotense. Quer seja das Unidades Básicas de Saúde ou do Hospital Regional.

São esses profissionais que acalentam o desespero, medo e a angústia do povo diante da Pandemia do Coronavírus.

Rogo a Deus pela Vida e Saúde de nossos agentes comunitários de saúde e de endemias, pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, vigias, agentes de limpeza, motoristas de ambulâncias, e outros aguerridos servidores que estão a frente deste grande enfrentamento do COVID-19, deixando seus lares, famílias, parentes e amigos, para cumprir a sua árdua e honrosamente missão de conter a disseminação e promover o tratamento de quem por ventura foi acometido pela doença.

Mas não comungo do pensamento e ideia de que isso é o suficiente, diante da situação de grande risco de contágio que estão sofrendo neste período, onde muitos estão em quarentena na segurança de seus lares e tomando as precauções de higienização, enquanto este exército de homens e mulheres da saúde pública municipal travam uma verdadeira guerra contra este vírus que se mostra cada vez mais forte e mortal.

Como Vereador de Peixoto de Azevedo solicito ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza e ao Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estudem urgentemente uma forma e mecanismo de valorização, incentivo e compensação financeira a estes profissionais, pelo menos neste momento de evolução da pandemia no estado de Mato Grosso.

Que cada servidor da saúde tenha em seu salário uma espécie de bonificação justa pelo mérito do trabalho incansável e humanizado a todos que estão buscando a rede do Sistema Único de Saúde – SUS.

É o mínimo que podemos fazer por essas pessoas que estão dedicando suas vidas, capacidade e profissionalismo para salvar outras vidas.

Peço a todos os demais companheiros legisladores que me apoiem nesta medida urgente de validação dos serviços destes funcionários que merecem aplausos sim, mas acima de tudo RESPEITO, VALORIZAÇÃO e DIGNIDADE.

GARÍS PEIXOTENSES

Por fim, que este benefício também seja dado a todos os GARÍS PEIXOTENSES, que continuam fazendo a limpeza em nossa cidade e cooperando diretamente com o combate ao aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, que já tem acometido nosso povo.

Obrigado a toda municipalidade por apoiar este vereador, que senti muito em não poder fazer além de suas possibilidades.

#juntosvenceremos
#servidorvalorizado
#vereadordeverdade

 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Agricultura Familiar Guarantaense contará com mais 02 Tratores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte realizou gestão administrativa e cadastrou projeto junto à EMPAER para a destinação de 02 tratores de pneu

Agricultura Familiar Guarantaense contará com mais 02 Tratores
Foto: Aquisição de Tratores EMPAER

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Guarantã do Norte realizou gestão administrativa e cadastrou projeto junto à EMPAER para a destinação de 02 tratores de pneu, viabilizados também por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Coronel Assis.

A iniciativa representa mais um importante avanço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, os equipamentos serão fundamentais para ampliar a capacidade produtiva dos agricultores familiares, oferecendo melhores condições de trabalho no campo e fortalecendo a economia rural.

Com o apoio do trator de pneu, os produtores poderão desenvolver diversos serviços essenciais nas propriedades, como preparo e gradagem do solo, aração, plantio, transporte de insumos e produção, abertura e manutenção de carreadores, além do apoio em atividades de cultivo e manejo das lavouras. Essas ações contribuem diretamente para o aumento da produtividade e redução do esforço manual dos agricultores.

A secretária também destacou que um dos tratores será destinado à Associação Santa Clara, que atenderá aproximadamente 50 famílias de agricultores. Segundo ela, o equipamento ajudará a fortalecer o associativismo rural e poderá incentivar a adesão de novos produtores à entidade, ampliando o trabalho coletivo no campo.

“O associativismo é um importante instrumento de fortalecimento da agricultura familiar. Quando os produtores se unem, conseguem compartilhar equipamentos, reduzir custos de produção, ampliar o acesso a políticas públicas e desenvolver as cadeias produtivas com mais sustentabilidade ambiental e social”, ressaltou Taise Bechlin.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Bacia Leiteira Guarantaemse será fortalecida com novos equipamentos

11 resfriadores de leite, uma ensiladeira e 01 grade niveladora, equipamentos que serão utilizados para atender diretamente os agricultores familiares, especialmente os produtores da cadeia leiteira.

Bacia Leiteira Guarantaemse será fortalecida com novos equipamentos
Foto: 11 Resfriadores adquiridos

O Prefeito Márcio Gonçalves, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, e de lideranças Guarantaenses, esteve no centro de distribuição da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT) para realizar a retirada de importantes equipamentos destinados ao fortalecimento da produção rural. A viabilização desses investimentos e a agenda foram articulados pelo deputado estadual Dilmar Dalbosco.

Na oportunidade foram destinados 11 resfriadores de leite com capacidade de 500 litros cada, além de uma ensiladeira e uma grade niveladora, equipamentos que serão utilizados para atender diretamente os agricultores familiares, especialmente os produtores da cadeia leiteira.

Os resfriadores de leite terão papel fundamental na melhoria da qualidade e conservação da produção, garantindo melhores condições de armazenamento e contribuindo para a agregação de valor à bacia leiteira.

Já a ensiladeira será essencial para a preparação da silagem utilizada na alimentação do gado leiteiro, garantindo nutrição adequada ao rebanho durante todo o ano, principalmente nos períodos de estiagem.

A grade niveladora, por sua vez, contribuirá diretamente na preparação e recuperação das áreas de pastagem, possibilitando melhores condições de manejo do solo e aumento da produtividade das propriedades rurais.

Esses equipamentos somam-se ainda a dois tratores de pneus conquistados nesta semana junto à EMPAER e do Deputado Federal Coronel Assis, ampliando a capacidade de mecanização nas pequenas propriedades e fortalecendo as atividades produtivas da agricultura familiar.

O Prefeito Márcio Gonçalves destacou a importância da parceria institucional para que investimentos como estes cheguem a Guarantã do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas