Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km

O caminhão compactador hidraulico de lixo foi comprado com recursos da arrecadação do IPTU 2019

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km
Foto: Caminhão de Lixo 0 Km

Numa evidente demonstração da destinação correta dos recursos públicos arrecadados através do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A Prefeitura de Peixoto de Azevedo deverá fazer a entrega na próxima semana do 2º Caminhão Compactador Hidráulico de Lixo 0 Km com capacidade de 15 Mde resíduos domiciliares.  

O veículo já está exposto em frente ao Paço Municipal na Praça do Ouro e deverá ser incluso no Patrimônio, Emplacado e Personalizado para que seja inserido no itinerário dos serviços de coleta de lixo em todos os bairros Peixotenses, seguindo o cronograma e roteiro pré-estabelecido pelo departamento competente.  

“O 1º caminhão compactador de lixo entregamos em 2017 e o novo entregaremos já na próxima semana. São R$ 349.000,00 de recursos próprios, vindos da arrecadação do IPTU. Ao longo de nossa gestão temos como prioridade manter a transparência de mostrar onde o tributo pago pelo cidadão está sendo aplicado, a exemplo da Contribuição de Iluminação Pública, onde já dotamos as Avenidas Brasil e Itamar Dias de iluminação ornamental de LED, e ainda mantemos e ampliamos a rede de iluminação nas comunidades”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O prefeito falou que quando assumiu o governo, havia apenas 01 caminhão em péssimas condições e a coleta era reforçada por meio de caminhões caçambas. Segundo ele, a administração enxugou a máquina, priorizou investimentos e através de planejamento e gestão financeira, conseguiu economizar verba para promover a renovação da frota do Departamento de Limpeza Urbana.

“Reconheço que precisamos avançar, é nossa meta alocar recursos para construção do Aterro Sanitário Municipal e Projetos de Coleta Seletiva, dentro dos padrões da legislação ambiental. Enquanto isso não ocorre, devemos otimizar a gestão do lixo, a começar por meio de uma boa, rápida e eficiente coleta”, destacou o Prefeito Maurício.

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo enaltece o serviço desempenhado pelos garis e coletores, esses profissionais que executam tão árduo e imprescindível atividade à população, pois a coleta do lixo é resultado de um trabalho constante, e traz como resultado uma cidade mais limpa e organizada, onde todos podem habitar com segurança e prevenção.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas