Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Governador entrega Patrulha Mecanizada e Refriadores à Peixoto de Azevedo

Secretaria utilizará patrulha mecanizada e seus implementos na dinamização da produção de alimentos e ampliação da renda das famílias.

Governador entrega Patrulha Mecanizada e Refriadores à Peixoto de Azevedo
Foto: Governador MM entrega Patrulha e Resfriadores
Graças ao grande potencial agropecuário, o município de Peixoto de Azevedo foi inserido como prioridade nas ações da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, o ‘MT Produtivo’, inserido dentro do programa ‘Mais MT’.
 
 
Na tarde desta quinta-feira (21) no pátio do ginásio do Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez a entrega ao Vice-Prefeito Gilmar Santos, Secretário de Agricultura Alan Aires e os Vereadores Caçula Lopes, Adriano da Pax, Evandro Kommers e Gleisson Noleto, 01 patrulha mecanizada composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas, além de 02 resfriadores de leite com capacidade de 1.000 litros.
 
O foco da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo através da Secretaria de Agricultura e utilizar a patrulha mecanizada e seus implementos na dinamização da produção de alimentos e ampliação da renda das famílias que vivem nos 11 projetos de assentamentos.
 
 
Mesmo fazendo um grande enfrentamento neste período de crise provocada pelo novo coronavírus, a atual administração está colocando em prática seu plano de trabalho e as politicas públicas de fortalecimento de todas as cadeias produtivas ligadas a agricultura familiar.
 
 
“Precisamos potencializar a produtividade para melhorar a renda e qualidade de vida do pequeno produtor Peixotense. Estaremos intensificando a parceria com a EMPAER e SEAF-MT no campo da assistência técnica, na eficiência produtiva e na modernização, todos com um único intuito, o crescimento econômico, criando um processo de desenvolvimento contínuo. Com a patrulha, carreta, grade aradora e resfriadores, fortaleceremos os vínculos e relações de trabalho e de gestão de produção nas chácaras produtivas e assentamentos rurais, fomentando assim a agricultura sustentável, ambientalmente e socialmente corretos”, destacou o Secretário de Agricultura Alan Aires.
 
 
O Vice-Prefeito, Gilmar Santos, representou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza no ato de entrega da SEAF-MT, ocasião em que agradeceu a bancada federal de deputados e senadores que disponibilizaram os recursos financeiros para aquisição das patrulhas e resfriadores de leite direcionados à Peixoto de Azevedo.
 
“Nós conquistamos esta credibilidade com as lideranças políticas de Cuiabá e Brasília. Isso refletirá nos próximos quatro anos em muito mais investimentos na Agricultura Familiar e no Agronegócio. São duas fortes alavancas econômicas que além de gerar postos de trabalho, garantem o incremento da arrecadação e o fortalecimento do orçamento das famílias dos produtores de pequeno, médio e grande portes”, disse Gilmar Santos.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Mais Vistas