O Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário realizaram no edifício da Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo o ato de entrega de 04 Fuzis Calibre 556, Modelo Taurus T4, adquiridos através de transações penais e projetos do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), aprovados e homologados pelo Juiz da Comarca.
Estiveram presentes na solenidade o Juiz Dr. Evandro Rodrigues, Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani Beato, Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil Dr. Geraldo Gezoni Filho e os Delegados Municipais de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.
Segundo o Delegado Regional Dr. Geraldo Gezoni, o armamento é providencial para aprimoramento e adequação das necessidades bélicas das Delegacias de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.
“Essa somatória de esforços entre o MPE, Judiciário e o CONSEG, potencializa a atividade e o cumprimento da missão de nossos policiais, pois são armas com alta tecnologia para fazer o enfrentamento aos criminosos na prática de seus delitos. Com certeza é um importe investimento, para que a polícia civil continue adotando e aplicando boas práticas de seus equipamentos bélicos”, disse Dr. Geraldo Gezoni Filho.
O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato e o Juiz Dr. Evandro Rodrigues, destacaram que as transações penais estão sendo revertidas em benefício da sociedade, assegurando as forças de segurança a tecnologia, a inovação e as ferramentas necessárias para prevenir e combater com veemência o crime.
Com a chegada das armas, a Delegacia Regional solicitou da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil a capacitação e treinamento de 12 policiais e os delegados de sua circunscrição.
Os fuzis adquiridos são plataformas modernas utilizadas em operações de segurança na atualidade, são mais leves e apropriados para operar em ambientes urbanos, disparando projéteis maiores e capazes de percorrer distâncias mais longas.