Em entrevista concedida ao apresentador, Fran Chagas do programa jornalístico Giro Conti da 94,9 FM, o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, destacou os investimentos em obras de infraestrutura urbana que estão sendo feitos nas Avenidas Maranhão (Bairro Liberdade), Raimundo Nonato de Paula (Bairro Aeroporto) e Rua Parnaíba (Bairro Nova Esperança).
As empreiteiras estão trabalhando nas frentes de implantação de drenagem pluvial, terraplenagem, calçamento padronizado e rede de iluminação em LED.
O período de chuva e a pandemia tem tornado mais morosos os serviços, porém a expectativa é de que adentrando o período de estiagem as obras ganhem mais ritmo e celeridade afim de cumprir todo projeto técnico de engenharia visando dotar essas vias públicas de rede de drenagem, pavimento asfáltico, meio-fio, guias, sarjetas, calçamento, sinalização e iluminação de LED.
“A nossa meta e está no cronograma de infraestrutura urbana para este ano de 2021, é avançarmos em pelo menos de 10 km em asfaltamento de ruas, avenidas e travessas dos bairros da cidade. Muitas dessas obras serão desenvolvidas com recursos próprios da administração, fazendo valer os tributos pagos pelos cidadãos e o retorno em benefício para toda comunidade”, declarou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
Para ele, a ampliação da cobertura asfáltica do perímetro urbano é imprescindível para que aconteça a valorização dos imóveis e a atração de novos investidores para o município, além de ser salutar para a eliminação da poeira, lama e erosões, otimizando a fluidez do trânsito, a minimização de gastos com manutenção e principalmente propiciando o embelezamento urbanístico da cidade e a melhoria da qualidade de vidas dos Peixotenses.
“Eu reconheço a situação de precariedade das ruas e avenidas não asfaltadas, principalmente neste período de chuvarada. A solução para esta problemática é o asfaltamento, e neste sentido, momentaneamente só nos resta realizar manutenções e reparos dos pontos críticos em virtude das enxurradas. Não medirei esforços já no início da estiagem para colocar em prática os projetos de infraestrutura, que inclusive estão prontos e engatilhados para sua efetiva execução. Terei a satisfação de conceder uma nova entrevista a esta emissora para anunciar as ordem de serviço”, disse o Prefeito Maurício Ferreira.


