Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeitura anuncia quitação da folha salarial de abril de 2021

Prefeito Maurício Ferreira determina antecipação da quitação dos salários antes do feriado do Dia do Trabalhador.

Prefeitura anuncia quitação da folha salarial de abril de 2021
Foto: Ilustrativo
A Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo informa aos servidores públicos, bem como a toda municipalidade que nesta quinta-feira (29) está efetuando o pagamento da folha salarial referente ao mês de abril/2021.
 
Todo procedimento de transferência dos valores, como é de praxe, e que chegam a R$ 2.737.242,36 já foi feito junto as instituições bancárias, sendo que os funcionários que recebem pelos Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, segundo as respectivas gerencias já foram creditados nas contas especificas de cada servidor.
 
Já os que possuem conta na Agência do Bradesco o salário estará disponível a partir da meia-noite conforme transação administrativa bancária de responsabilidade da instituição financeira credenciada.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza disse que a priorização do pagamento da folha salarial dentro do próprio mês continuará sendo uma marca da atual administração como forma de garantir o poder de compra do servidor municipal, reconhecimento ao seu esforço e trabalho, profissionalismo e comprometimento de garantir atendimento de excelência aos cidadãos em todas as secretarias, departamentos e repartições públicas Peixotenses.
 
É importante lembrar que a gestão 2021-2024 está quitando a folha de pagamento antes do Dia do Trabalhador comemorado em 1º de maio e antes do vencimento do prazo constitucional, que é no 5º dia útil, que no mês de maio cairá no próximo dia 8.
 
“Estamos muito felizes e na certeza de cumprirmos com a nossa obrigação. Este planejamento financeiro demonstra o equilíbrio das contas públicas e a responsabilidade deste governo com todos os servidores municipais. Isso é um grande fator motivador e incentivador para que eles continuem aguerridos e determinados no atendimento de excelência à população Peixotense, além de que são mais de R$ 2,7 milhões que promete movimentar o comércio local em virtude do Dia das Mães”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas