Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Treze municípios de MT já registram risco moderado de infecção pelo coronavírus

De domingo para segunda 1.747 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus em todo o Estado.

Treze municípios de MT já registram risco moderado de infecção pelo coronavírus
Foto: Casos Covid-19

Treze municípios de Mato Grosso estão com risco moderado de contaminação pelo novo coronavírus. Além de Cuiabá e Várzea Grande, Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Canaã do Norte estão em destaque.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados nesta segunda (11) apontam para uma crescente da doença no Estado. Até a última semana, todos os municípios tinham risco de contaminação considerado baixo. Existem também outros indicativos de que o novo coronavírus está em ascensão.

Taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) já atinge os 62,78%. São treze os hospitais públicos que têm taxa de ocupação superior aos 60%.

Hospital Regional de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), Hospital Municipal de Tangará da Serra (a 186 km) e Hospital Regional de Nova Mutum (a 239 km) têm todos os seus leitos ocupados por pessoas infectadas pela doença.

Em 24 horas

De acordo com boletim epidemiológico, de domingo (10) para segunda (11), 1.747 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus em todo o Estado. Ainda, foram registradas 10 mortes em decorrência da doença.

Mortes foram registradas em Cuiabá, Conquista D’Oeste, Sinop, Várzea Grande, Juara, Rondonópolis e Várzea Grande. Todos faziam parte do grupo de risco, ou por serem idosos ou por possuírem comorbidades.

Desde o início da pandemia no Estado, em março de 2020, foram registrados 191.106 casos da doença. Dessas, 178,722 se recuperaram. No entanto, outras 4.694 pessoas não resistiram e morreram em decorrência da doença.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (42.811), Várzea Grande (13.088), Rondonópolis (13.013), Sinop (10.209), Sorriso (8.505), Tangará da Serra (8.401), Lucas do Rio Verde (7.899), Primavera do Leste (5.990), Cáceres (4.426) e Nova Mutum (4.001).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Projeto Bela Vista 100% Asfaltada

Prefeito e vereadores lançam o maior projeto de pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista de Peixoto de Azevedo

Projeto Bela Vista 100% Asfaltada
Foto: Lançamento da Obra de Pavimentação

O município de Peixoto de Azevedo vive um novo momento de transformação urbana com o lançamento oficial das obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica de 100% do Bairro Bela Vista.

O anúncio foi feito no dia 13 de maio, data em que a cidade comemorou seu aniversário, e contou com a presença do Prefeito Paulistinha, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

A ordem de serviço contempla investimentos da ordem de R$ 5 milhões para execução das obras de infraestrutura, que devem ganhar ainda mais celeridade com a chegada do período de estiagem.

Os moradores irão acompanhar a movimentação de maquinários e operários trabalhando para cumprir o cronograma estabelecido, assegurando qualidade e eficiência na execução dos serviços.

Segundo o Prefeito Paulistinha, a gestão municipal está honrando um compromisso assumido com os moradores do Bairro Bela Vista, que há anos reivindicavam melhorias diante da precariedade dos serviços anteriormente realizados.

O gestor destacou que a atual administração está priorizando planejamento técnico, responsabilidade com os recursos públicos e obras executadas dentro dos padrões de qualidade exigidos.

“O Bairro Bela Vista receberá uma obra definitiva, com qualidade e durabilidade. Estamos eliminando problemas históricos de poeira e lama, promovendo valorização dos imóveis, melhorando a fluidez do trânsito e proporcionando mais qualidade de vida para toda população”, declarou o prefeito.

A obra beneficiará diretamente residências, comércios, empresas, equipamentos públicos, igrejas e diversos empreendimentos já estabelecidos na região, fortalecendo o desenvolvimento urbano e garantindo melhores condições de mobilidade, segurança e bem-estar aos moradores do Bairro Bela Vista.

Ver Mais

Nortão

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo.

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA
Foto: Reunião de Regularização Fundiária

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo. O encontro reuniu representantes da Superintendência Regional do INCRA-MT, Unidade Regional do INCRA de Guarantã do Norte, representantes das Prefeituras Municipais e o Engenheiro Tiago Stolfo, Diretor da Progeo Engenharia, empresa responsável e habilitada para conduzir o processo de demarcação da região de assentamento rural.

Durante a reunião foram debatidas tratativas legais, organizacionais, técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para acelerar o processo de regularização e providenciar a titulação definitiva das parcelas que ainda apresentam pendências documentais.

O Engenheiro Tiago Stolfo destacou que a Progeo Engenharia está colocando toda sua equipe técnica, estrutura operacional e suporte profissional à disposição das prefeituras e do INCRA para garantir a emissão de mais de 350 Títulos Definitivos de Propriedade. A iniciativa representa um avanço histórico para os produtores rurais da região, que há cerca de 30 anos aguardam com expectativa e ansiedade a documentação definitiva de suas propriedades.

Com a regularização fundiária, os proprietários passarão a ter maior segurança jurídica, além de melhores condições para investir na infraestrutura das propriedades rurais e acessar linhas de crédito junto às instituições financeiras. 

A orientação é para que todos os proprietários de lotes localizados no PA ETA procurem a empresa Progeo Engenharia para conferência da demarcação do georreferenciamento, evitando futuros transtornos e inconsistências cadastrais. Também é fundamental realizar a atualização cadastral junto ao Escritório Regional do INCRA-MT.  Participaram da reunião pro-regularização representando o INCRA SR13 Cuiabá-MT, o Dr. André Welter e a Dra. Beatriz.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9619-3859.

 
 
Ver Mais

Mais Vistas