Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Adolescente de 14 anos de Cuiabá e outras 24 pessoas morrem de covid

Mato Grosso passa a contabilizar 4.993 mortes e 209.004 contágios pela doença.

Adolescente de 14 anos de Cuiabá e outras 24 pessoas morrem de covid
Foto: Ilustrativo

Adolescente de 14 anos de Cuiabá, que não apresentava comorbidades, e outras 24 pessoas morreram de coronavírus em Mato Grosso nas últimas 24 horas, como apontam dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta segunda-feira (25).

Segundo o balanço, com a atualização Mato Grosso passa a contabilizar 4.993 mortes e 209.004 contágios pela doença. Do total de casos, em mais de 195,1 mil ocorrências as pessoas infectadas já se recuperaram.

Porém, mais de 7,8 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando a doença. Hoje, a taxa de internação em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 67%, enquanto em leitos de enfermarias é de 34%.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossense mais afetadas pela pandemia em número de contágios. Mas as mais altas taxas de mortalidade seguem concentradas em municípios menores do interior.

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou 8,8 milhões de contágios pelo novo coronavírus, dos quais em cerca de 217 mil casos as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações da doença.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

Hospital Regional recebe rouparias doadas pelos Amigos do Rotary

A ação reforça o histórico de compromisso do Rotary Clube Peixotense com causas sociais e de saúde

Hospital Regional recebe rouparias doadas pelos Amigos do Rotary
Foto: Entrega de Rouparias HR

O Rotary Clube de Peixoto de Azevedo realizou mais uma relevante ação filantrópica voltada ao fortalecimento da saúde pública regional. O Hospital Regional foi contemplado com a doação de 400 lençóis e 100 travessas para camas, destinados aos leitos hospitalares e ao centro cirúrgico, ampliando a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

A iniciativa foi viabilizada por meio das doações dos Amigos do Rotary — empresários, garimpeiros, agropecuaristas, empreendedores, cooperativas, comerciantes e representantes da sociedade organizada — totalizando um investimento aproximado de R$ 32 mil na aquisição de rouparia hospitalar. Os materiais entregues são de alta qualidade, apropriados para o ambiente hospitalar, com elevada resistência e personalização, garantindo maior durabilidade, segurança e conforto.



A entrega oficial dos kits foi realizada pelo Presidente do Rotary Clube, Gustavo Pruinelli, pelos companheiros Jhoniel Carlos, Ana Aletícia e Aparecida Shinike e pelo Presidente da Cooperativa de Garimpeiros, Gilson Camboim, à Diretoria do Hospital Regional e ao Consórcio Intermunicipal de Saúde.

“A ação reforça o histórico de compromisso do Rotary Clube Peixotense com causas sociais e de saúde, destacando-se a participação ativa dos companheiros em campanhas de doação de sangue, doações de aparelhos hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas, além de parcerias com o Hospital de Câncer e apoio às campanhas de vacinação contra a pólio e o sarampo, entre outras iniciativas”, disse o Presidente Gustavo Pruinelli.

O Diretor do Hospital Regional, Dr. José Agnaldo, e a representante da Secretaria de Estado de Saúde, Veroni Pansera, agradeceram ao Rotary Clube de Peixoto de Azevedo por atender prontamente a essa demanda urgente, ressaltando a importância da rouparia hospitalar para o melhor acolhimento, conforto e dignidade dos pacientes internados dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.

Ver Mais

Mais Vistas