
Saúde
Campanha de Multivacinação em Peixoto de Azevedo
Setor de Imunização realizou grande mobilização na Praça Central para atualização da Certeira de Vacinas

Política
Dep. Dilmar Dalbosco busca fortalecimento da Agricultura Familiar Matupaense
Presidente Dra. Andréia e Assessora Jurídica da Câmara de Vereadores, Dra. Fabrícia Nogueira acompanham tramitar de projetos protocolados junto a AL-MT e SEAF-MT

A Vereadora Dra. Andréia está cumprindo agenda em Cuiabá, acompanhada da Assessora Jurídica Dra. Fabricia Nogueira, para acompanhar o tramitar dos projetos protocolados na SEAF-MT e junto ao Gabinete do líder do Governo na AL-MT, deputado Dilmar DalBosco.
As tratativas incluem apoio na aquisição de calcário, patrulha agrícola mecanizada, kits de irrigação para cafeicultores e a construção de entreposto para avicultores Matupaenses.
Todas as justificativas e dados que demonstram a potencialidade do município nas cadeias produtivas foram elencados nas solicitações.
A expectativa é de que as reivindicações demandadas à SEAF-MT e emendas parlamentares sejam atendidos pelo Governador Mauro Mendes e Vice-Governador Otaviano Pivetta.
A Presidente do Legislativo, Dra. Andréia, e a Dra. Fabricia Nogueira têm participação direta na elaboração de projetos, indicações, leis, requerimentos e gestionamentos políticos que contemplem o setor produtivo e, em especial, as mulheres empreendedoras do campo.
Agradecemos o empenho e acolhimento das propostas por parte do deputado municipalista Dilmar DalBosco.
UNIÃO DO NORTE
Agripac sedia projeto Visão Solidária
Consultas Oftalmológicas e Armações para Óculos de Grau gratuitos e lentes a preços e condições especiais para centenas de pessoas.

A AGRIPAC está sendo parceira do Projeto Visão Solidária, que oferece consultas oftalmológicas gratuitas e doação de armações para óculos de grau a dezenas de pessoas.
A associação cedeu espaço físico e propagou o projeto em seus canais oficiais, enquanto o instituto forneceu profissionais e equipamentos. As pessoas com problemas de visão poderão pagar apenas as lentes dos óculos de grau, reduzindo os custos com os serviços itinerantes desenvolvidos no distrito União do Norte.
A ação de saúde da visão acontecerá nos dias 08, 09, 10 e 12 de setembro.
"Agradecemos especialmente ao empresário Lucas Calinoski e à vereadora Eliege Krul por terem viabilizado o projeto Visão Solidária Agripac 2025. O projeto Visão Solidária é uma iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo acesso a cuidados oftalmológicos e reduzindo os custos com óculos de grau. Estamos abertos a novas parcerias", destacou a Presidente da Agripac, Fatima Sirlene Rasch.
Peixoto de Azevedo
Jayme Campos garante emenda de R$ 3,4 milhões para Peixoto de Azevedo
Recursos foram creditados na conta da Prefeitura nesta terça-feira dia 09 de setembro de 2025

Mais uma emenda parlamentar do Senador Jayme Campos (UB-MT) foi creditada nesta terça-feira (09) em conta especifica da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT. São recursos da ordem de R$ 3.465.043,56.
Trata-se de uma emenda individual com Transferência Especial da União para o município o que permitirá a execução de ações, projetos, obras e investimentos, garantindo que as políticas públicas cheguem de forma mais ágil e eficiente aos cidadãos Peixotenses.
Uma grande conquista do Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha) e da Câmara de Vereadores através de seu Presidente Thawê Dorta e demais parlamentares, que contaram com a interlocução e gestionamento político do Deputado Estadual Dilmar DalBosco.
“Nesse processo, a gestão municipal tem a responsabilidade de escolher os objetos a serem executados, assegurando que os recursos sejam aplicados de forma eficaz, legal e alinhados às reais necessidades da população e o plano de governo 2025-2028. Esse é o resultado de um trabalho coeso, harmonioso, institucional e de respeito dos Poderes Executivo e Legislativo que a cada dia avança na credibilidade junto aos representantes em Cuiabá e Brasília”, comentou o Presidente Thawê Dorta.
- Policialatrás 2 dias
Jovem é morto a tiros durante velório da irmã em Peixoto
- Policialatrás 5 dias
22º BPM registra homicídios no Bairro Centro Antigo
- Políticaatrás 5 dias
Daniel Bon Ami Rozanti representa o Norte na chapa “Novas ideias, novos ideais” da UCMMAT 2025
- Políticaatrás 6 dias
Parceiros do Projeto Unidos pelo Rio são homenageados em Matupá