Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Peixoto começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos

Público alvo é crianças com ou sem comorbidades e com deficiências permanentes.

Peixoto começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos
Foto: Vacinação acontece na UPA
A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Imunização deu início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades nas dependências da UPA.
 
Todo ambiente foi decorado para receber as crianças com balões, espaço kids e painel fotográfico.
 
Os pais e responsáveis levaram os documentos necessários, como o Cartão SUS, CPF e a Carteira de Vacinação.
 
A primeira dose da vacina pediátrica contra a covid-19 é da Pfizer destinada a aplicação em crianças e devidamente autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.
 
A vacina contra covid-19 para crianças tem dosagem e composição diferente a da que é utilizada para maiores de 12 anos, com duas doses de 0,2 ml.
 
A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação, familiares ou responsáveis que estão levando as crianças para serem vacinadas em Peixoto de Azevedo.
 
O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16:30h de segunda a quinta-feira. Já na sexta-feira é desenvolvida a busca ativa de pessoas com deficiências permanentes e acamadas, podendo o agendamento ser feito pelo telefone da Central de Imunização (66) 9-9629-8475.
 
A conscientização dos pais e responsáveis é fundamental, pois a vacinação das mais de 3.800 crianças desta faixa etária contra a Covid-19 impedirá que ocorram casos graves e mortes neste público e novas ondas de transmissões e surgimento de novas variantes como é o caso da ômicron.
 
A Secretaria de Saúde está realizando uma grande mobilização nos meios de comunicação, demonstrando a sua postura e compromisso com a saúde das crianças Peixotenses, que ao serem vacinadas não escondiam a alegria e a esperança de superação deste período pandêmico.
 
As Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e Cultura participaram efetivamente do lançamento da vacinação de crianças, distribuindo balões, pirulitos, picolés e livros infantis da campanha ‘Leia para uma Criança’.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus
Foto: Divulgação

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Encabeçado pela Secretaria de Assistencia Social envolve todas as pastas públicas em uma grande mobilização de prestação de serviços a toda comunidade.

- Emissão de RG
- Carteira do Idoso
- CADÚNICO/Bolsa Família
- Benefício de Prestação Continuada
- Corte de Cabelo
- Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Avaliação Odontológica
- Atendimentos de Oftalmologia
- Pesagem
- Cadastro Cartão SUS
- Distribuição de Mudas
- Ações Programa Ser Família
- Parque Infantil
- Pipoca, Doces e Guloseimas

Totalmente gratuito à população!
Participem!!!

Convite especial da Primeira Dama Cristiane Lima e Prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto

Segue amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto
Foto: Obra na Av. Itamar Dias
A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue promovendo um amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade. As vias, que apresentavam desgaste natural, buracos e deterioração em razão da falta de manutenção ao longo dos anos, passam por uma completa revitalização, garantindo mais segurança, conforto e durabilidade ao pavimento.
Ao todo, serão mais de 22 quilômetros de vias já pavimentadas contempladas com a aplicação do novo revestimento, técnica que prolonga a vida útil do asfalto, melhora a aderência da pista, proporciona maior fluidez ao trânsito e contribui para um aspecto urbanístico mais moderno e organizado. A iniciativa também facilita o acesso de moradores, comerciantes, empresas e órgãos públicos, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.
A execução da obra é resultado do empenho da gestão do prefeito Paulistinha, que trabalhou para viabilizar os recursos financeiros necessários à aquisição de todo o material utilizado na micropavimentação, assegurando um investimento estratégico na infraestrutura urbana.
A administração se compromete a realizar a manutenção preventiva das vias fator que assegura economia aos cofres públicos, reduz custos futuros com reconstruções e demonstra o planejamento estratégico em oferecer uma cidade cada vez mais estruturada, segura e preparada para seus moradores, visitantes e futuros investidores.
Ver Mais

Guarantã do Norte

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta

Equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda.

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta
Foto: Obras em Execução

A Prefeitura deu início às obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica no Bairro Santa Marta, um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da atual gestão. Com recursos superiores a R$ 9,8 milhões, o projeto contempla a implantação da rede de drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária, promovendo uma transformação completa na mobilidade e na qualidade de vida da comunidade.

Nesta primeira etapa, equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda. A obra inclui ainda a construção de galerias pluviais, bocas de lobo, poços de visita e dissipadores de energia, estruturas fundamentais para garantir o correto escoamento das águas das chuvas, prevenir alagamentos e ampliar a durabilidade do pavimento.

“Estamos realizando um investimento histórico que mudará definitivamente a realidade do Bairro Santa Marta. Além de eliminar os transtornos causados pela poeira no período de seca e pela lama durante as chuvas, a pavimentação proporcionará mais segurança no trânsito, valorização dos imóveis, melhor aspecto urbanístico e mais qualidade de vida para as famílias. Também teremos um importante impacto econômico, com o fortalecimento da construção civil e a geração de empregos e oportunidades para toda essa região de Guarantã do Norte”, disse o prefeito Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Mais Vistas