Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Hospital de Matupá está recebendo novos aparelhos e equipamentos

Serão cerca de R$ 500 mil em aparelhos para atenção básica, média e alta complexidade

Hospital de Matupá está recebendo novos aparelhos e equipamentos
Foto: Prefeito faz entrega ao HM
Desde 2021 a atual administração Matupaense vem trabalhando para reaparelhar o Hospital Municipal de modo que os profissionais de saúde possam ter melhores condições de trabalho no fornecimento de atendimento médico de média e alta complexidade com maior qualidade, eficiência e humanização a toda população.
 
Segundo a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, o Prefeito Bruno Mena tem superado o percentual de investimento preconizado pela Constituição no setor com a ampliação das especialidades médicas, aquisição de medicamentos e insumos hospitalares, melhorias estruturais, valorização profissional, transporte de pacientes, capacitação das equipes, ampliação e atualização do aparelhamento hospitalar e em ferramentas tecnológicas que gradativamente chega em todas as repartições da Casa de Saúde, desde o administrativo, atendimento e o procedimento cirúrgico.
 
Nesta sexta-feira (09) o Hospital Municipal de Matupá começou a receber uma série de novos aparelhos, dentre eles: bombas de infusão, berços aquecidos, aparelhos de fototerapia, camas elétricas, detectores fetais, oxímetro de pulso, entre outros.
 
“Sabemos da importância da infraestrutura e dos recursos humanos para o funcionamento de nosso hospital municipal, e para agregar na qualidade e humanização dos atendimentos estamos investindo da ordem de R$ 300 mil na compra de novos equipamentos e aparelhos de alta tecnologia e que irão possibilitar o estudo e o desenvolvimento de novos procedimentos e tratamentos na saúde pública de Matupá. Isso é, sempre foi e será priorizado por esta gestão”, disse o Prefeito Bruno Mena.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Coogavepe recebe personalidade nacional da mineração

José Altino Machado uma das personalidades mais conhecidas da mineração brasileira.

Coogavepe recebe personalidade nacional da mineração
Foto: Visitação a garimpo

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) recebeu a visita de José Altino Machado, uma das personalidades mais conhecidas da mineração brasileira. Natural de Governador Valadares (MG), o empresário, jornalista, escritor e aviador civil foi um dos pioneiros da aviação garimpeira em Serra Pelada e possui uma trajetória de mais de 40 anos ligada à atividade mineral na Amazônia.

Recepcionado pelo presidente da Coogavepe, Gilson Gomes Camboim, José Altino conheceu a estrutura administrativa, jurídica e técnico-ambiental da cooperativa, além dos projetos voltados à inovação tecnológica, à legalização da atividade garimpeira e à sustentabilidade.

A programação incluiu visitas ao Centro Tecnológico de Mineração, onde são desenvolvidos estudos, experimentos e capacitações para a extração de ouro sem utilização de mercúrio, e ao Viveiro Permanente de Mudas, responsável pela produção de espécies destinadas à recuperação de áreas degradadas, ao reflorestamento e à fruticultura.

O visitante também conheceu uma frente de lavra garimpeira legalizada, acompanhando a aplicação de tecnologias, pesquisas minerais, práticas de segurança no trabalho e ações de recuperação ambiental previstas no Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

Ao final, José Altino foi homenageado com um Kit Especial Garimpeiro do Vale do Peixoto, simbolizando o reconhecimento por sua trajetória e contribuição ao setor mineral.

O presidente Gilson Camboim agradeceu a visita e destacou a experiência, o pioneirismo e a influência de José Altino Machado na defesa da mineração legal, organizada e economicamente sustentável.

“Receber José Altino é valorizar a história da mineração brasileira e fortalecer o compromisso da Coogavepe com a inovação, a geração de empregos, a responsabilidade ambiental e o futuro da atividade garimpeira”, destacou Gilson Camboim.

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Em audiência pública vereadora cobra Posto de Atendimento da Energisa em União do Norte

União do Norte cresceu e precisa ter um atendimento da Energisa mais próximo, eficiente e capaz de dar respostas rápidas às necessidades dos consumidores

Em audiência pública vereadora cobra Posto de Atendimento da Energisa em União do Norte
Foto: Vereadora Eliege Krul

Durante audiência pública realizada em Peixoto de Azevedo, a vereadora Eliege Krul cobrou da concessionária Energisa a implantação de um Ponto de Atendimento ao Consumidor no Distrito União do Norte, medida considerada importante para aproximar os serviços da empresa dos moradores da comunidade e dos diversos travessões da região.

Com mais de 12 mil habitantes e propriedades localizadas a grandes distâncias do núcleo urbano, União do Norte possui crescente demanda por serviços relacionados ao fornecimento de energia elétrica.

Segundo a vereadora, um posto local poderá facilitar o registro e acompanhamento de solicitações de manutenção da rede, quedas e oscilações de energia, emissão e regularização de contas, atualização cadastral, ligações e religações, reclamações, denúncias, ouvidoria e encaminhamento de pedidos de ressarcimento por eventuais danos elétricos.

Eliege Krul também destacou a necessidade de a Energisa apresentar planejamento e projeção de investimentos para o distrito, principalmente diante da expansão populacional, comercial e produtiva da região. A estrutura de atendimento presencial permitiria maior agilidade na abertura de protocolos, acompanhamento das demandas e aproximação entre a concessionária e os consumidores.

Como encaminhamento, uma nova audiência pública deverá ser realizada em União do Norte, reunindo representantes da Energisa, autoridades e moradores para discutir a melhor forma de implantação do atendimento e estabelecer tratativas relacionadas aos prazos para o funcionamento do posto.

Para Eliege Krul, a iniciativa representa uma reivindicação importante da comunidade: “União do Norte cresceu e precisa ter um atendimento da Energisa mais próximo, eficiente e capaz de dar respostas rápidas às necessidades dos consumidores.”

Ver Mais

Mais Vistas