Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Ex-Presidente da AL-MT visita Hospital Regional e garante apoio

Ex-Deputado Mauro Savi fará gestionamento politico com a SES-MT e a Bancada Federal em Brasília para ajudar a saúde Peixotense

Ex-Presidente da AL-MT visita Hospital Regional e garante apoio
Foto: Dr. José Agnaldo e Ex-Dep. Mauro Savi
Toda ajuda é bem vinda em se tratando de providenciar maiores investimentos na saúde pública Peixotense. Neste sentido, o Vice-Prefeito Eleito e Médico do Hospital Regional, Dr. José Agnaldo, recebeu a visita do Ex-Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Mauro Savi.
 
Na ocasião, Savi que também já assumiu interinamente o Governo do Estado e mesmo não exercendo cargo eletivo continua sendo uma das grandes lideranças políticas Mato-grossenses, visitou os departamentos, repartições, alas e setores da Unidade Hospitalar que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.
 
Ele observou a estrutura física, equipamentos, aparelhos e mobiliários, sistema de armazenamento de medicamentos e insumos, se informou com relação ao quadro de profissionais e especialidades médicas, a ociosidade dos 10 leitos de UTI, a frota de ambulâncias disponível e demais situações que precisam de investimento visando a otimização dos serviços de saúde de média e alta complexidade.
 
“Estou aqui para ver de perto a realidade do Hospital Regional, com isso farei gestões políticas com a Secretaria de Estado de Saúde e a Bancada Federal de Mato Grosso para aportar os recursos financeiros específicos para o aprimoramento das atividades desta casa de saúde, de forma que a população Peixotense tenha um hospital bem aparelhado, com equipe médica em diversas especialidades, transporte seguro e confiável de pacientes, medicação e insumos que supram as demandas, e todas as condições de promover acesso rápido e humanizado ao cidadão. Confio no trabalho do Dr. José Agnaldo e do Prefeito Paulistinha e farei essa interlocução com o Governador Mauro Mendes, Assembleia Legislativa e nossos Deputados Federais e Senadores”, comentou o Ex-Deputado Mauro Savi.
 
O Vice-Prefeito eleito, Dr. José Agnaldo lembrou que o ex-parlamentar tem livre trânsito na Câmara e no Senado Federal, bem como nos Ministérios em Brasília e também ajudará nos processos de Credenciamento da UPA e na reativação dos Leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Dia C é comemorado em Peixoto de Azevedo

A magia do teatro deu vida aos princípios do cooperativismo durante a apresentação do espetáculo Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso

Dia C é comemorado em Peixoto de Azevedo
Foto: Apresentação Teatral

A magia do teatro deu vida aos princípios do cooperativismo na noite desta sexta-feira (11/07), durante a apresentação do espetáculo “Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso”, realizada na Praça dos Três Poderes, em Peixoto de Azevedo.

O evento integrou a programação do Dia de Cooperar (Dia C) 2026 e reuniu centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias em uma verdadeira celebração da união, da solidariedade e da transformação social.

A iniciativa reuniu as cooperativas Coogavepe, Sicredi, Sicoob Norte MT, Cresol e Coomipaz, em parceria com o Sistema OCB/MT, demonstrando que o trabalho conjunto amplia resultados e fortalece o desenvolvimento das comunidades.

O espetáculo transportou o público para a trajetória dos 50 anos do cooperativismo em Mato Grosso, evidenciando que, quando pessoas unem esforços em torno de um propósito comum, constroem oportunidades, promovem inclusão, geram renda, impulsionam a sustentabilidade e fortalecem o desenvolvimento econômico e social. A arte cênica transformou valores cooperativistas em emoção, despertando reflexão, inspiração e um sentimento coletivo de pertencimento.

Além da apresentação teatral, as cooperativas parceiras e dezenas de voluntários promoveram ações de integração com a comunidade, distribuindo materiais educativos sobre educação financeira, cooperativismo, responsabilidade socioambiental e o Dia de Cooperar, cabine fotográfica, além de pipoca, picolé, suco e algodão-doce, proporcionando momentos de lazer, acolhimento e convivência para toda a família.

Ver Mais

Matupá

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

Avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha
Foto: Presidente Dra. Andréia Varea

Antes mesmo da implantação oficial da Patrulha Maria da Penha em Matupá, importantes avanços já demonstram o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no município. A atuação da presidente da Câmara Municipal, vereadora Dra. Andreia, tem sido decisiva na construção dessa rede de enfrentamento à violência de gênero, por meio de iniciativas legislativas e articulações junto aos órgãos estaduais de segurança pública.

De autoria da parlamentar, o Projeto de Lei que instituiu a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal consolidou um importante instrumento de acolhimento, orientação e defesa dos direitos das mulheres. Paralelamente, Dra. Andreia articulou e protocolou junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso a solicitação para implantação da Patrulha Maria da Penha em Matupá.

Os resultados dessa mobilização já são concretos. O município sediou a formação regional de policiais militares para atuação especializada na Patrulha Maria da Penha, passou a contar com duas mulheres integrando o efetivo da Polícia Militar e, mais recentemente, foi contemplado com uma viatura exclusiva destinada às diligências, operações, rondas, patrulhamento e demais ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Além do reforço operacional, o trabalho também prioriza a prevenção, por meio de palestras educativas, pit stops, campanhas de conscientização e atividades desenvolvidas em escolas, bairros e comunidades, fortalecendo a cultura do respeito, da proteção e da denúncia.

Para a presidente da Câmara, esses avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Centro Especializado em Autismo será entregue este ano em Guarantã

Com investimentos superiores a R$ 500 mil, a unidade será referência regional no atendimento especializado às pessoas com autismo.

Centro Especializado em Autismo será entregue este ano em Guarantã
Foto: Obra em execução

A Prefeitura de Guarantã do Norte, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, está promovendo a reforma e ampliação do antigo prédio da PRF para implantação do Centro Especializado de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com investimentos superiores a R$ 500 mil, a unidade será referência regional no atendimento especializado às pessoas com autismo.

A moderna estrutura contará com recepção, consultório médico, salas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, oficinas e terapias ocupacionais, espaço multissensorial, sala de apoio escolar, além de copa, cozinha e área de serviço, proporcionando um ambiente adequado para um atendimento completo e humanizado.

A execução da obra é resultado de uma ampla cooperação entre instituições, reunindo mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória, recursos provenientes de Transações Penais do Ministério Público, apoio do Rotary Clube na aquisição de equipamentos e investimentos da Prefeitura.

Por determinação do prefeito Márcio Gonçalves, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura e demais órgãos envolvidos acompanham de forma integrada o andamento da obra e o planejamento dos serviços que serão ofertados, assegurando um modelo de atendimento inclusivo, especializado e de excelência.

Em breve, Guarantã do Norte entregará à população o Centro de Autismo, uma iniciativa pioneira na região que oferecerá equipe multidisciplinar, terapias inovadoras e atendimento especializado, proporcionando mais qualidade de vida, desenvolvimento e apoio às pessoas com TEA e suas famílias.

Ver Mais

Mais Vistas