Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Ex-Presidente da AL-MT visita Hospital Regional e garante apoio

Ex-Deputado Mauro Savi fará gestionamento politico com a SES-MT e a Bancada Federal em Brasília para ajudar a saúde Peixotense

Ex-Presidente da AL-MT visita Hospital Regional e garante apoio
Foto: Dr. José Agnaldo e Ex-Dep. Mauro Savi
Toda ajuda é bem vinda em se tratando de providenciar maiores investimentos na saúde pública Peixotense. Neste sentido, o Vice-Prefeito Eleito e Médico do Hospital Regional, Dr. José Agnaldo, recebeu a visita do Ex-Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Mauro Savi.
 
Na ocasião, Savi que também já assumiu interinamente o Governo do Estado e mesmo não exercendo cargo eletivo continua sendo uma das grandes lideranças políticas Mato-grossenses, visitou os departamentos, repartições, alas e setores da Unidade Hospitalar que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.
 
Ele observou a estrutura física, equipamentos, aparelhos e mobiliários, sistema de armazenamento de medicamentos e insumos, se informou com relação ao quadro de profissionais e especialidades médicas, a ociosidade dos 10 leitos de UTI, a frota de ambulâncias disponível e demais situações que precisam de investimento visando a otimização dos serviços de saúde de média e alta complexidade.
 
“Estou aqui para ver de perto a realidade do Hospital Regional, com isso farei gestões políticas com a Secretaria de Estado de Saúde e a Bancada Federal de Mato Grosso para aportar os recursos financeiros específicos para o aprimoramento das atividades desta casa de saúde, de forma que a população Peixotense tenha um hospital bem aparelhado, com equipe médica em diversas especialidades, transporte seguro e confiável de pacientes, medicação e insumos que supram as demandas, e todas as condições de promover acesso rápido e humanizado ao cidadão. Confio no trabalho do Dr. José Agnaldo e do Prefeito Paulistinha e farei essa interlocução com o Governador Mauro Mendes, Assembleia Legislativa e nossos Deputados Federais e Senadores”, comentou o Ex-Deputado Mauro Savi.
 
O Vice-Prefeito eleito, Dr. José Agnaldo lembrou que o ex-parlamentar tem livre trânsito na Câmara e no Senado Federal, bem como nos Ministérios em Brasília e também ajudará nos processos de Credenciamento da UPA e na reativação dos Leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Esportes

Reinaugurada a Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo

Espaço que volta a ocupar posição de destaque como uma das principais referências em infraestrutura esportiva da região e de Mato Grosso.

Reinaugurada a Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo
Foto: Filhos do Saudoso Assis Tenório

A noite desta sexta-feira (02) entrou para a história do esporte de Peixoto de Azevedo com a reinauguração da Vila Olímpica, espaço que volta a ocupar posição de destaque como uma das principais referências em infraestrutura esportiva da região e de Mato Grosso.

A solenidade contou com a presença do ex-deputado federal Rogério Silva, autor da emenda parlamentar que viabilizou a construção do complexo esportivo em 1999. Mais de duas décadas depois, ele retornou ao local para prestigiar a entrega de uma estrutura completamente reformada, ampliada e modernizada.

A programação teve início com a chegada das autoridades ao complexo a bordo do ônibus executivo da SEMELPA, seguida pelo descerramento da placa inaugural no hall de entrada e pela apresentação oficial das melhorias realizadas no ginásio de esportes.

A celebração também marcou a abertura oficial da Copa Comércio 2026, competição que reúne mais de 80 equipes e aproximadamente 1.200 atletas nas categorias fraldinha, sub-13, sub-15, livre feminino, livre masculino e servidor público. A noite contou ainda com a participação especial do ex-jogador Nélio, camisa 10 do Flamengo na histórica geração pentacampeã brasileira.

O ginásio passou a contar com piso emborrachado, novas cabines de imprensa, climatização, área de alimentação, acessibilidade, banheiros e vestiários climatizados, amplo setor administrativo, espaço destinado às artes marciais e oficinas esportivas, moderna fachada e estacionamento pavimentado.

“Estamos devolvendo à população uma Vila Olímpica à altura da história de Peixoto de Azevedo. Resgatamos o valor deste espaço, que sempre foi um dos grandes palcos esportivos de Mato Grosso, e agora oferecemos uma estrutura moderna, preparada para fortalecer nossas modalidades, ampliar os projetos esportivos e contribuir para a formação de novos atletas e campeões. É um investimento que transforma a vida dos nossos jovens, das famílias e de toda a comunidade peixotense”, destacou o prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Política

Gleison Noleto eleito Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo

A nova Mesa Diretora assumirá a responsabilidade de conduzir administrativa, política e institucionalmente o Poder Legislativo durante o biênio 2027-2028

Gleison Noleto eleito Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo
Foto: Mesa Diretora e Vereadores Apoiadores

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, a Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo elegeu o vereador Gleison Noleto para a Presidência do Poder Legislativo no biênio 2027-2028.

A votação contou com a presença dos 13 vereadores, além de lideranças comunitárias, representantes de segmentos da sociedade organizada, servidores públicos, imprensa e membros da comunidade que acompanharam a definição da nova Mesa Diretora.

Parlamentar em seu segundo mandato eletivo, Gleison Noleto encabeçou a Chapa 01, que recebeu sete votos, alcançando a maioria necessária para conduzir o Parlamento Peixotense nos próximos dois anos. A disputa ocorreu com a Chapa 02, liderada pela vereadora Margarete Cavallini, seguindo os procedimentos previstos no Regimento Interno da Casa de Leis.

Além de Gleison Noleto, manifestaram voto favorável à Chapa 01 os vereadores Evandro Kommers, Rosângela Matos Dias, Eliege Krul, Daniel Bom Ami Rozanti, Warley Siqueira e Thawê Dorta.

Nova Mesa Diretora – Biênio 2027-2028

Presidente: Gleison Noleto
Vice-Presidente: Daniel da Master
2º Vice-Presidente: Evandro Kommers
1º Secretário: Thawê Dorta
2ª Secretária: Eliege Krul

A nova Mesa Diretora assumirá a responsabilidade de conduzir administrativa, política e institucionalmente o Poder Legislativo durante o biênio 2027-2028, período em que estarão entre os desafios o fortalecimento da atividade parlamentar, a participação da sociedade nas discussões de interesse coletivo, a transparência dos atos legislativos e o diálogo institucional entre os poderes e a comunidade.

Após a votação, Gleison Noleto agradeceu aos vereadores que confiaram à Chapa 01 a condução da Câmara Municipal e destacou o compromisso de exercer a Presidência com responsabilidade, independência, respeito ao Regimento Interno e às diferentes posições políticas representadas no Parlamento.

Ver Mais

Matupá

AMEC recebe curso de produção de ração para aves

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

AMEC recebe curso de produção de ração para aves
Foto: Divulgação

Mulheres da agricultura familiar participaram de mais uma importante ação de capacitação profissional voltada à diversificação da produção e geração de renda no campo. Associadas da AMEC – Associação das Mulheres em Campo participaram do Curso de Produção de Ração para Aves, oferecido pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural.

A capacitação reuniu atividades teóricas e práticas, proporcionando às agricultoras conhecimentos sobre seleção e utilização de matérias-primas, formulação e balanceamento nutricional das rações, pesagem dos ingredientes, moagem, mistura, armazenamento e fornecimento adequado da alimentação, considerando as diferentes fases de desenvolvimento das aves.

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

Nas Glebas União e Padovani, onde as associadas da AMEC desenvolvem diferentes atividades ligadas à agricultura familiar, o conhecimento adquirido poderá contribuir para fortalecer e diversificar ainda mais a produção. A fabricação da própria ração permite maior controle sobre a alimentação das aves e pode ajudar na redução dos custos de criação quando realizada com planejamento e orientação técnica.

Ver Mais

Mais Vistas