Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Vice-Prefeito Eleito Dr. José Agnaldo busca recursos para Saúde Peixotense

Equipe da Comissão de Transição ligada a saúde protocola demandas de aparelhamento das UBS, Hospital Regional e UPA 24 Horas.

Vice-Prefeito Eleito Dr. José Agnaldo busca recursos para Saúde Peixotense
Foto: Dep. Beto Dois na AL-MT
O Vice-Prefeito Eleito de Peixoto de Azevedo, o Médido Dr. José Agnaldo já está buscando apoio dos deputados estaduais para promover os investimentos no aparelhamento das unidades básicas de saúde, hospital regional e as unidades de pronto atendimento do município e distrito União do Norte.
 
Membros da Comissão de Transicação estão cumprindo agenda e protocolando as demandas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
O deputado Beto Dois a Um, por exemplo, deverá destinar emendas e fazer gestões junto a Secretaria de Estado de Saúde para viabilizar a aquisição de 01 aparelho de radiografia, 01 central de revelação e 01 aparelho de ultrassom.
 
Gislaine Cristina, que além de fazer parte da comissão de transição, está participando de capacitação de Gestão de Saúde Pública em Cuiabá, foi recebida pelo parlamentar estadual e protocolou ofício reivindicatório explicitando a necessidade urgente dos equipamentos não apenas nos postos de saúde e UPA do perímetro urbano, mas também das UBS e Pronto Atendimento de União do Norte.
 
“Foi a determinação do nosso Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo que buscássemos capacitação e principalmente fizéssemos contato com nossos deputados, mostrando-lhes as deficiências, carências e necessidades na área de saúde pública. O alinhamento político é um passo extremamente importante para captação de recursos do Governo e temos certeza de que seremos atendimentos com a maior brevidade possível”, disse Gislaine Cristina.
 
Segundo o futuro Vice-Prefeito, Dr. José Agnaldo, o foco da próxima gestão será a promoção e proteção a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral a todos os Peixotenses.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista

Obra de Infraestrutura foi resgatada e retomada pela atual administração com apoio do Governo de MT

Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista
Foto: Via pavimentada no Bela Vista

O Prefeito Paulistinha está trabalhando incansavelmente para melhorar a infraestrutura do Bairro Bela Vista em Peixoto de Azevedo. Ele resgatou um projeto importante de pavimentação e drenagem, que vai trazer benefícios significativos para a comunidade.

O projeto vai proporcionar:

- Melhoria na mobilidade e acessibilidade
- Redução de alagamentos e problemas de drenagem
- Valorização dos imóveis e do bairro
- Melhoria na saúde e segurança pública

O Prefeito Paulistinha está comprometido em trabalhar para o bem-estar da comunidade e com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar Dalbosco, a infraestrutura nos bairros continuará sendo prioridade absoluta, e ele está fazendo o possível para garantir que os projetos sejam executados com eficiência e eficácia.

Ver Mais

Matupá

Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá

Vice-Governador Otaviano Pivetta entrega PC e Tratores de Pneu para infraestrutura e fortalecimento da agricultura familiar Matupaense

Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá
Foto: Tratores entregues pela SEAF-MT

O Vice-Governador Otaviano Pivetta entregou durante o Estradeiro na Estrada E-60, 02 Tratores de Pneu e 01 Escavadeira para atender a infraestrutura e agricultura familiar em Matupá. Um dos tratores é específico para atender as aldeias indígenas Matupaenses, fortalecendo a produção e a qualidade de vida das comunidades indígenas.

A entrega dos equipamentos é resultado do esforço da gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto em garantir estradas trafegáveis e políticas públicas de fortalecimento do setor produtivo ‘Porteiraba Dentro’. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura rural, aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento econômico das comunidades.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Vereador Daniel da Master comemora viabilização de Espaço Esportivo Comunitário

Parlamentar destaca parceria com a Deputada Flavinha, Senador Fávaro e o Prefeito Paulistinha

Vereador Daniel da Master comemora viabilização de Espaço Esportivo Comunitário
Foto: Divulgação

O Município de Peixoto de Azevedo foi oficialmente selecionado pelo Ministério do Esporte para receber um Espaço Esportivo Comunitário, conforme publicado na Portaria MESP nº 106, de 24 de novembro de 2025, no Diário Oficial da União. O equipamento integra o Novo PAC, representando um marco significativo para o fortalecimento do esporte, lazer e convivência social na cidade.

A aprovação é resultado direto de uma articulação realizada em Brasília por Daniel da Master (Daniel Bon Ami Rozanti), vereador de Peixoto de Azevedo, que esteve em agenda oficial defendendo a importância de um complexo esportivo moderno para atender jovens, atletas e famílias. Na ocasião, Daniel contou com o apoio da deputada federal Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha) e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que reforçaram a prioridade da demanda de Peixoto dentro do Governo Federal.

O prefeito Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) também foi incluído nas tratativas e deverá conduzir, junto ao Ministério do Esporte, a etapa de formalização do Termo de Compromisso, necessária para garantir a liberação dos recursos e o início da obra. A proposta selecionada está registrada sob o código 51000002010/2025.

O novo complexo esportivo proporcionará uma estrutura ampla e acessível, voltada para práticas esportivas, atividades comunitárias, formação de atletas e inclusão social. Será um espaço destinado a transformar vidas, fortalecer vínculos e oferecer oportunidades à juventude peixotense.

“Essa conquista é fruto da união de esforços e do diálogo que mantivemos em Brasília. Agora vamos acompanhar cada etapa para garantir que esse complexo esportivo saia do papel e beneficie diretamente nossa população”, destacou Daniel da Master.

A prefeitura, sob liderança de Paulistinha, seguirá com os trâmites junto ao Ministério do Esporte para assegurar a execução do projeto dentro das regras do Novo PAC.

Peixoto de Azevedo segue avançando com trabalho, articulação e união — sempre em busca de investimentos que realmente transformam a vida das pessoas.

Ver Mais

Mais Vistas