Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Meta superada na Campanha de Doação de Sangue em Peixoto

Comunidade se mostra solidária ao chamamento e comparece maciçamente em campanha de doação de sangue no Hospital Regional

Meta superada na Campanha de Doação de Sangue em Peixoto
Foto: Tamires - Doadora de Sangue
A comunidade Peixotense se mantem fiel quando é chamada para ações de solidariedade.
 
Dezenas de pessoas compareceram neste sábado (25) no Hospital Regional para a campanha emergencial de coleta de sangue, afim da garantir a elevação dos níveis do estoque do Hemocentro Referencial da região.
 
Uma força tarefa envolvendo a equipe da Unidade Hospitalar, Igreja Adventista, Coogavepe, Secretaria de Saúde e do Hospital Regional de Colíder esteve mobilizada na recepção e cadastro, triagem clínica e coleta sanguínea.
 
Através da elevação do banco de sangue é possível salvar pacientes em situação de emergência, como vítimas de acidentes, pessoas submetidas a cirurgias e em tratamento de doenças crônicas.
 
Veroní Pansera – Diretora do Hospital Regional destacou que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas e que uma bolsa de sangue doada é capaz de beneficiar múltiplos pacientes. “Estamos extremamente felizes pelo voluntarismo e a solidariedade do povo Peixotense que está consciente de que o sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver”, destacou Veroní.
 
Após a coleta sanguínea feita dentro dos padrões preconizados, os doadores presentes no HR participaram de um lanche especial com acompanhamento de nutricionista e também receberam mudas de árvores frutíferas, ornamentais e nativas do Viveiro de Mudas da Coogavepe.
 
“A Cooperativa de Garimpeiros a muitos anos é parceira nesta campanha. A realizada hoje é de caráter emergencial devido ao baixo estoque do Hemocentro de Colíder. Estamos presentes com nossos colaboradores, alimentação aos doadores, distribuição de mudas e a doação propriamente dita pelos nossos cooperados. Superamos a meta e este ato solidário é um gesto simples e altruísta que salvar vidas”, disse a Secretária Executiva da Coogavepe, Tatiane Silva.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq

Além da Pá Carregadeira o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq
Foto: Pá Carregadeira adquirida

O prefeito Bruno Mena anunciou a adesão ao PROMAQ, viabilizando a aquisição de uma Pá Carregadeira XCMG, que vai dar suporte ao programa Porteira a Dentro, beneficiando agricultores das glebas Liberdade, União e Padovani. A máquina será usada para:

- Recuperação de Estradas
- Cascalhamento de Currais e Espaço de Ordenha
- Manutenção de açudes e reservatórios
- Suporte na logística de entrega de calcário e outros.

Além da Pá Carregadeira, o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km, que ajudará a:

- Combater a escassez de água em regiões críticas
- Reduzir a poeira em vias
- Atuar em eventuais incêndios e sinistros

Ainda esta semana o município de Matupá deverá receber do Governo do Estado mais 02 caminhões caçambas.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte
Foto: Tubo que será implantado

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo mantém frentes de trabalho ativas nas estradas do Distrito União do Norte, promovendo importantes melhorias na infraestrutura rural.

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado, cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Com apoio da Sinfra-MT, está sendo implantado o sistema de tubulação na ligação dos travessões 02 e 03, eliminando definitivamente o problema das travessias de madeira, que sofriam avarias e demandavam manutenção constante. A obra beneficia diretamente os agricultores familiares, assegura o itinerário do transporte escolar, facilita o acesso ao núcleo urbano de União do Norte e à sede do município, além de garantir que as famílias não fiquem ilhadas durante o período chuvoso.

Nesta etapa serão seis tubos de aço corrugado em substituição aos pontilhões e pontes de madeira em regiões consideradas estratégicas e já existe o compromisso do Governo do Estado de disponibilizar mais unidades destes materiais de alta durabilidade.

Ver Mais

Mais Vistas