O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, continua vistoriando e tomando as medidas administravas urgentes afim de retirar a situação da saúde pública Peixotense do caos deixado pelo desgoverno ocorrido nos últimos 8 anos.
Em recente visita as duas Unidades Básicas de Saúde do distrito União do Norte, Paulistinha, Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo e Secretário de Saúde Aciomar Marques confirmaram por mais uma vez a precariedade predial com pintura desgastada, forro caindo, vidros quebrados, instalação elétrica danificada, infiltrações, equipamentos e aparelhos deteriorados e outros problemas estruturais que evidenciam a falta de condições de trabalho e de atendimento deixados pela gestão passada.
O Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo conversaram com médicos, enfermeiros e pacientes, ouviram os reclames e determinaram planejamento, organização, investimento e soluções em caráter emergencial por parte da Secretaria Municipal de Saúde para que os cidadãos Uninortenses tenham acesso eficiente e de qualidade aos serviços públicos no Posto de Saúde e Pronto Atendimento de União do Norte.
Serão implementadas melhorias na questão de reforma e adequação, estoque de medicamentos e insumos, exames laboratoriais, aquisição de mais ambulâncias, reaparelhamento das unidades, otimização dos gabinetes odontológicos e no quadro multidisciplinar.

Saúde
Prefeito vistoria Postos de Saúde e garante providências urgentes
Unidades Básicas de Saúde do distrito União do Norte devem receber investimentos da Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Guarantã do Norte
Guarantã do Norte intensifica ações emergenciais para minimizar impactos das fortes chuvas
a Linha da Cachoeirinha foram eliminados pontos críticos de atoleiros com a instalação de tubulação de concreto, serviços de aterramento, cascalhamento e abertura de desaguadouros
O município de Guarantã do Norte enfrenta situação de emergência em decorrência das intensas chuvas registradas neste período, que já superam os volumes de anos anteriores. As precipitações têm causado grandes danos às estradas, pontes e bueiros, comprometendo o tráfego e o escoamento da produção rural.
Apesar do cenário desafiador, a Prefeitura tem atuado de forma firme e coordenada. O empenho dos servidores da Secretaria de Infraestrutura, aliado ao uso contínuo de maquinários da frota municipal, à parceria com agropecuaristas e ao compromisso da gestão do prefeito Marcio Gonçalves, por meio da Central de Monitoramento e Operações, tem possibilitado a execução de ações emergenciais para amenizar os transtornos causados pelas enxurradas.
Na Linha da Cachoeirinha, por exemplo, foram eliminados pontos críticos de atoleiros com a instalação de tubulação de concreto, serviços de aterramento, cascalhamento e abertura de desaguadouros, garantindo melhores condições de tráfego e segurança para moradores e produtores da região.
O Secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, destacou o comprometimento das equipes que atuam diretamente nas frentes de trabalho. Segundo ele: “Independente de problemas atmosféricos estamos no trecho, monitorando, levando maquinários e pessoal, promovendo as recuperações e assegurando o escoamento produtivo e o trânsito.”
Matupá
Farmácia Básica 100% abastecida em Matupá
Nova etapa do processo de compras garantiu a cobertura de 100% da lista de medicamentos preconizada pelo Ministério da Saúde
A Secretaria de Saúde de Matupá segue realizando investimentos contínuos na aquisição de medicamentos destinados à Farmácia Básica do município. Nesta semana, uma nova etapa do processo de compras garantiu a cobertura de 100% da lista de medicamentos preconizada pelo Ministério da Saúde, assegurando o abastecimento completo das unidades de saúde.
A maior parte dos recursos utilizados na aquisição é proveniente de verbas próprias da Prefeitura de Matupá, reforçando o compromisso da gestão em atender com eficiência tanto os postos de saúde da área urbana quanto da zona rural.
O planejamento estratégico tem sido fundamental para manter os estoques regularizados e evitar a descontinuidade no fornecimento dos medicamentos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Célia Mattos, o trabalho envolve acompanhamento rigoroso e monitoramento constante dos estoques. “Mantemos uma rotina permanente de observação e controle para garantir que não haja falta de medicamentos. Trabalhamos com empresas farmacêuticas de referência, seguindo todos os protocolos exigidos, com organização e planejamento na distribuição, assegurando que o paciente tenha acesso ao tratamento medicamentoso de forma adequada e contínua”, destacou.
A secretária também ressaltou a responsabilidade da gestão do prefeito Bruno Mena com as políticas públicas de saúde, superando inclusive os percentuais constitucionais mínimos de investimento na área. Segundo ela, essa prioridade tem permitido avanços significativos na estruturação dos serviços e na ampliação da oferta de medicamentos.
Para a população Matupaense, o impacto é direto e positivo: ter o medicamento receitado pelo médico disponível gratuitamente nas unidades de saúde representa mais segurança, dignidade e qualidade de vida. A iniciativa reafirma o compromisso da atual administração em garantir acesso universal e humanizado à saúde para todos os cidadãos.
-
Matupáatrás 6 diasVistoria Técnica nas futuras instalações do Corpo de Bombeiros de Matupá
-
Peixoto de Azevedoatrás 6 diasTempos de Chuva: Secretaria atua em várias frentes de infraestrutura nas estradas
-
MINERAÇÃOatrás 3 diasGestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe
-
Guarantã do Norteatrás 6 diasReunião do Conselho Municipal de Saúde de Guarantã do Norte

