Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Consórcio Intermunicipal de Saúde tem novo presidente

Nilmar Nunes Miranda é o novo presidente do Consórcio de Saúde Vale do Peixoto

Consórcio Intermunicipal de Saúde tem novo presidente
Foto: Paulistinha assume consórcio de saúde

O Presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta, participou da reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto – CISVP, que contou com a participação dos Prefeitos Nilmar Miranda (Peixoto), Bruno Mena (Matupá), Casciano Martins Reis (Novo Mundo) e o representante do Prefeito Pascoal Alberton (Terra Nova do Norte), o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Souza Barros.

Na ocasião foi eleito novo Presidente, o Prefeito Peixotense, Paulistinha, tendo como Vice-Presidente, o Prefeito Novomundense, Casciano Martins, com o aval dos gestores dos municípios consorciados.

Também estiveram em pauta assuntos estratégicos para a melhor gestão do Hospital Regional com foco no planejamento, eficiência, segurança, qualidade dos serviços, humanização do atendimento e transparência financeira.

Foram debatidos assuntos relacionados ao incremento da per capita das prefeituras ao consórcio, viabilização do pagamento do piso da enfermagem, decreto de situação de emergência para aquisição de medicamentos, viabilização de emendas parlamentares estaduais e federais, convite ao município de Guarantã do Norte para ingresso no CISVP e gestão junto ao Governador Mauro Mendes para ampliação do repasse a instituição intermunicipal de saúde composta pelos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

“Todas as leis autorizativas necessárias e imprescindíveis para que tenhamos o Consórcio e o Hospital Regional atendendo a população a altura do que ela merece, terá nosso apoio incondicional. Buscaremos uma agenda regionalizada com todos os prefeitos e vereadores dos municípios consorciados junto ao Governador Mauro Mendes, Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, a Bancada Federal e nos membros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Será uma grande mobilização para tirarmos o Hospital Regional da UTI”, disse o Presidente Thawê Dorta.

Os Prefeitos Bruno Mena e Casciano Martins Reis desejaram sucesso e colocaram-se a disposição do novo Presidente do Consórcio de Saúde, Nilmar Miranda, para que coloque em prática o plano de trabalho afim de garantir a entrega eficiente e eficaz de serviços de saúde aos cidadãos do Vale do Peixoto.

Os vereadores, Ismael Filho, Margarete Cavallini, Rosângela Matos Dias, Washington Brito e Daniel da Master acompanharam e apresentaram ideias, sugestões e indicativos em prol da saúde pública.

Vereadores apoiam novo presidente do CISVP

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá
Foto: Galeria de Concreto na E-64

A Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu mais uma importante obra de infraestrutura rural: a construção de uma galeria de aduelas de concreto na estrada E-64, no Km 01.

A intervenção foi executada com recursos do Fundo Municipal de Transportes e substitui uma antiga ponte de madeira que já se encontrava deteriorada.

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água, garantindo maior segurança, durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

De acordo com o Secretário de Obras, Lacerda, a travessia de concreto armado tem vida útil superior a 50 anos e demanda manutenção mínima, representando um investimento de excelente custo-benefício para o município.

“Com sua longa durabilidade e baixa necessidade de reparos, as aduelas de concreto tornam-se uma solução segura e confiável para o tráfego nas estradas vicinais. Elas garantem mais estabilidade, segurança e fluidez ao transporte da produção agrícola e pecuária”, destacou o secretário.

A obra representa um avanço significativo para o agronegócio, a agricultura familiar, a pecuária, a base florestal e demais cadeias produtivas da região, assegurando o tráfego de caminhões, máquinas e veículos com mais segurança e eficiência em qualquer período do ano.

Com ações como essa, a administração Bruno Mena e Celso Sorgato continuam empreendendo esforços e volume de recursos financeiros para garantir malha viária com infraestrutura rural necessária para o desenvolvimento e qualidade de vida para as comunidades do interior Matupaense.

Ver Mais

Policial

Secretário Estadual de Segurança participa de solenidade do 22º BPM de Peixoto

Troca de Comando da PM Peixotense foi marcada por anúncios de maiores investimentos nas forças de segurança e combate a criminalidade

Secretário Estadual de Segurança participa de solenidade do 22º BPM de Peixoto
Foto: Cel. Rovero - SESP-MT
Durante a solenidade de troca de comando do 22° BPM, o Prefeito Paulistinha e o Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Cel. Roveri, anunciaram uma parceria para fortalecer a segurança no município.
 
Os dois gestores anunciaram ações diretas para prevenir e combater a criminalidade, incluindo:
 
- Monitoramento por câmeras em toda a cidade
- Aquisição de viaturas e armamentos
- Aumento do efetivo policial
- Apoio às Patrulhas Rural e Maria da Penha
- Implementação da Atividade Delegada
 
O Prefeito Peixotense declarou apoio irrestrito às políticas públicas de segurança, visando otimizar as forças de segurança e garantir mais tranquilidade para a população. Essa parceria promete trazer resultados positivos para a segurança do município e distrito União do Norte.
Em as ações, projetos, melhorias humanas e operacionais o gestor contará com o apoio institucional e direto da Câmara de Vereadores, MPE, Poder Judiciário e CONSEG.
 
Prefeito Nilmar Miranda
 
Assumiu o 22º Batalhão de Polícia Militar Peixotense, o Ten. Cel. PM Rodrigues, permanecendo na corporação o Major PM De Santana como Sub-Comandante.
 
Troca de Comando
 
O evento foi prestigiado por representantes do MPE, Poder Judiciário, Forças de Segurança, Clubes de Serviços, Coogavepe, Maçonaria e Imprensa Regional.
Ver Mais

Política

Vereador Evandro Kommers comemora emenda para ônibus executivo para o Esporte

Emenda é no valor de R$ 1,2 milhão de autoria do Deputado Federal Juarez Costa

Vereador Evandro Kommers comemora emenda para ônibus executivo para o Esporte
Foto: Vereador Evandro e Dep. Juarez Costa

O vereador Evandro Kommers (MDB) comemorou a destinação de mais de R$ 1,2 milhão para a aquisição de um ônibus executivo que será destinado à Secretaria Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo.

O recurso é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Juarez Costa.

O veículo, com 48 lugares e equipado com banheiro, será utilizado no transporte de atletas de diversas modalidades, comissões técnicas, delegações estudantis e demais demandas esportivas do município, em competições de nível regional, estadual e nacional.

Evandro Kommers destacou e agradeceu o apoio constante do Deputado Juarez Costa, que já garantiu importantes investimentos ao município, como maquinários para recuperação de estradas, recursos para a saúde e apoio à agricultura familiar.

O parlamentar reforçou ainda seu compromisso em buscar novas emendas e projetos voltados à infraestrutura urbana, incluindo drenagem e pavimentação de bairros de Peixoto de Azevedo e do distrito União do Norte.

Vereadores Peixotenses, Dep. Juarez e Pres. da AMM

Ver Mais

Mais Vistas