A Secretaria Municipal de Assistência Social continua desenvolvendo simultaneamente a Campanha ‘Vem Ser Mais Solidário’ e o Programa de Transferência de Renda ‘Ser Família’ nos projetos de assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo.
Diante da amplitude territorial do município a entrega acontece conforme cronograma e respeitando a triagem desenvolvida pelos Assistentes Sociais, Psicólogos, Técnicos e Agentes Comunitários de Saúde.
Foram entregues nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e nos Assentamentos Vida Nova I, Vida Nova II, Antônio Soares, Planalto do Iriri, PA São José União e PA São Luiz, dezenas de cestas básicas e cerca de 130 cartões ‘Ser Família’, onde cada uma receberá R$ 150,00 num período de cinco meses consecutivos.
“Nossa força tarefa solidária está chegando nas linhas, travessões e comunidades rurais. A determinação da Primeira-Dama, Marisete Alberti Souza é levar alimento as mesas e ajuda financeira neste momento de crise econômica e de saúde causada pelo Coronavírus. Toda logística tem sido fornecida pela Secretaria de Assistência Social para que as entregas aconteçam e contemplem as famílias em vulnerabilidade social. Essa ajuda permitirá a minimização da situação das pessoas que estão em isolamento e até mesmo que perderam seus empregos ou que restringiram suas atividades agricultáveis nas propriedades rurais”, declarou o Coordenador do SCFV de União do Norte, Maurício Pereira.
A Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, parabenizou o empenho, dedicação e comprometimento de toda rede municipal de assistência social Peixotense, pois os resultados apresentados nos programas, projetos, ações e políticas públicas desenvolvidas em parceria com a SETACS-MT tem cumprido as metas preconizadas e atendido satisfatoriamente seus propósitos, minimizando o sofrimento das pessoas mais carentes e vulneráveis neste período de pandemia do Covid-19.