Redes Sociais
Redes Sociais

Social

Vereadores conhecem futuras dependências da Casa da Esperança

A Casa da Esperança terá a finalidade de contribuir para a construção progressiva da autonomia, inclusão social, familiar e comunitária das pessoas em vulnerabilidade.

Vereadores conhecem futuras dependências da Casa da Esperança
Foto: Visita a Casa da Esperança
A convite da Secretaria de Assistência Social os vereadores de Peixoto de Azevedo estiveram conhecendo ‘In Loco’ as futuras instalações da Casa da Esperança, cujo prédio está localizado no Bairro Centro Antigo.
 
Foi um encontro expositivo sobre os propósitos institucionais da casa de passagem que terá por finalidade o acolhimento de pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, propiciando-lhes um ambiente adequado para atender às necessidades de acessibilidade, higiene, salubridade, segurança e privacidade.
 
O prédio público onde funcionava o antigo Centro de Reabilitação será totalmente revitalizado, desde os alojamentos provisórios, cozinha e refeitório, sala administrativa, recepção, sanitários e despensa.
 
 
A Secretaria de Assistência Social irá prover a Casa da Esperança de equipe multiprofissional composta por assistente social, psicólogo, cuidadores, vigias, cozinheiras e atendentes para que o acolhimento provisório de pessoas em situação de rua, desabrigados por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar tenham um abrigo digno neste momento de vulnerabilidade.
 
O projeto que institui a criação da ‘Casa da Esperança’ está em tramitação e avaliação pelas comissões permanentes e deverá ser votado pela Câmara de Vereadores na próxima sessão ordinária.
“Espero o parecer favorável de nossos comprometidos vereadores.
 
 
A Casa da Esperança terá a finalidade de contribuir para a construção progressiva da autonomia, inclusão social, familiar e comunitária dessas pessoas com todo acompanhamento dos técnicos do CREAS. Aqui eles receberão amparo, assistência e atendimento humanizado”, disse a Primeira-Dama, Marisete Alberti Souza.
 
A instituição além de oferecer hospedagem temporária para 15 pessoas em situação de vulnerabilidade social também servirá alimentação balanceada aos seus usuários.
 
 
Participaram da visitação as futuras dependências da ‘Casa da Esperança’ os vereadores, Evandro Kommers, Gleisson Noleto, Caçula Lopes, Zal Vacaro e Adriano Gomes, além dos Secretários de Administração, Soraya Duarte e de Governo Sidney de Paula.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas